I Simpósio de Envelhecimento e Saúde

I Simpósio de Envelhecimento e Saúde

I Simpósio de Envelhecimento e Saúde reuniu profissionais e acadêmicos da área de saúde na Faculdade Multivix campus de Vitória.

O I Simpósio de Envelhecimento e Saúde aconteceu no sábado (24/11), reunindo acadêmicos e profissionais especialistas da saúde para palestras e apresentações de trabalhos sobre o tema.

O encontro foi realizado, no Auditório da Faculdade Multivix campus de Vitória, e foi organizado pelas coordenações do curso de Fisioterapia, representada pelo professor Darlon de Oliveira Souza e pela coordenação de extensão, representada pela professora Patrícia Nunes, com o objetivo de promover conhecimento técnico e científico acerca dos principais aspectos da área da saúde e para discussão das principais abordagens do processo de envelhecimento e do idoso ativo.

O evento contou com a presença ilustre de médicos e profissionais que puderam enriquecer o evento com suas experiências. Estiveram presentes a Dra. Henriqueta Sacramento, homeopata da Santa Casa de Misericórdia; a fisioterapeuta Dra. Barbara Ribeiro, do CREFES;  o enfermeiro João Coutinho da UFES; a nutricionista Marina Froes; e a fonoaudióloga Barbara Levesques, que abrilhantaram o evento através de palestras e mesa redonda aos acadêmicos de fisioterapia, nutrição, enfermagem, medicina, odontologia, além de inúmeros profissionais da área de saúde que prestigiaram o evento.

O simpósio teve o objetivo de despertar o interesse e debate sobre os desafios dos profissionais da área da saúde em relação aos tratamentos e prevenções adequadas para os pacientes da terceira idade. Assim como outras fases da vida, o envelhecimento possui suas particularidades e exige cuidado e muita atenção.

Os profissionais presentes puderam ainda realizar as oficinas com os temas “Intervenção fisioterapêutica em geriatria” e “Alimentação saudável na terceira idade”, assim como prestigiar as exposições de banners científicos realizados pelos acadêmicos dos cursos de Fisioterapia e Nutrição.

No intervalo da programação os convidados e participantes puderam interagir em um coffee break e todos também puderam doar no dia do evento um produto de higiene pessoal que será encaminhado a uma instituição que presta assistência à terceira idade.

Posts relacionados