• Notícias
  • Estudante de Engenharia de Produção em visita técnica na Emifor

Estudante de Engenharia de Produção em visita técnica na Emifor

Estudante de Engenharia de Produção em visita técnica na Emifor

Estudante da Faculdade Multivix campus de Nova Venécia é selecionado para fazer visita técnica em indústria do setor de alimentos em Contagem, na Grande Belo Horizonte.

No mês de setembro – 18 a 22 de setembro – Tácito Breno G.S., estudante do 10º período de Engenharia de Produção da Faculdade Multivix campus de Nova Venécia, participou de uma visita técnica na Emifor Industria de Alimentos S/A, sendo alimentos o seus ramo de atividade, o estudante pôde ampliar seu conhecimento na área, ter certa experiência nesse mercado e compartilhar um pouco do seu aprendizado.

A visita foi coordenada pelo diretor industrial da empresa Sr. Zenilton Alves e reuniu colaboradores para o compartilhamento de conhecimentos técnicos e até mesmo acadêmicos. O encontro destacou a Gestão de Estoques, Gerência de Manutenção e Gestão da Qualidade como questões primordiais para o sucesso da empresa. A programação da visita destacou o controle da qualidade e a logística trabalhada na empresa, onde foram debatidas ideias e práticas para se buscar melhorias em toda cadeia de suprimentos.

Foram discutidos planejamento a curto e médio prazo em relação a projetos de novos produtos, planejamento para expansão de mercado, e implementação de programas de melhorias para ganhos em competitividade. A infraestrutura da empresa foi alvo de elogios, tendo uma ótima organização e bom gerenciamento para que esta não seja afetada por males ocasionados por fatores externos.

Foi constatado que a empresa conta com um bom sistema de formação de jovens lideranças na gestão da empresa, bem como em seu processo como um todo. Ficou patente que a empresa tem metas claras e isso reflete diretamente em seu relacionamento com fornecedores, clientes e colaboradores.

Enfim, algo que ficou em destaque na visita é que a organização valoriza um ambiente de trabalho amigável, onde os colaborares tem bons relacionamentos uns com os outros, assim como com toda a direção da empresa, estando todos bem alinhados para atender os clientes com melhorias perenes.

Visita Tecnica Emifor

Visita Tecnica Emifor

Visita Tecnica Emifor

Visita Tecnica Emifor

Visita Tecnica Emifor

Visita Tecnica Emifor

Olá, eu sou a Malu, consultora virtual da Multivix.

Estou aqui para te ajudar!