Estudante de Engenharia de Produção em visita técnica na Emifor

Estudante da Faculdade Multivix campus de Nova Venécia é selecionado para fazer visita técnica em indústria do setor de alimentos em Contagem, na Grande Belo Horizonte.

No mês de setembro – 18 a 22 de setembro – Tácito Breno G.S., estudante do 10º período de Engenharia de Produção da Faculdade Multivix campus de Nova Venécia, participou de uma visita técnica na Emifor Industria de Alimentos S/A, sendo alimentos o seus ramo de atividade, o estudante pôde ampliar seu conhecimento na área, ter certa experiência nesse mercado e compartilhar um pouco do seu aprendizado.

A visita foi coordenada pelo diretor industrial da empresa Sr. Zenilton Alves e reuniu colaboradores para o compartilhamento de conhecimentos técnicos e até mesmo acadêmicos. O encontro destacou a Gestão de Estoques, Gerência de Manutenção e Gestão da Qualidade como questões primordiais para o sucesso da empresa. A programação da visita destacou o controle da qualidade e a logística trabalhada na empresa, onde foram debatidas ideias e práticas para se buscar melhorias em toda cadeia de suprimentos.

Foram discutidos planejamento a curto e médio prazo em relação a projetos de novos produtos, planejamento para expansão de mercado, e implementação de programas de melhorias para ganhos em competitividade. A infraestrutura da empresa foi alvo de elogios, tendo uma ótima organização e bom gerenciamento para que esta não seja afetada por males ocasionados por fatores externos.

Foi constatado que a empresa conta com um bom sistema de formação de jovens lideranças na gestão da empresa, bem como em seu processo como um todo. Ficou patente que a empresa tem metas claras e isso reflete diretamente em seu relacionamento com fornecedores, clientes e colaboradores.

Enfim, algo que ficou em destaque na visita é que a organização valoriza um ambiente de trabalho amigável, onde os colaborares tem bons relacionamentos uns com os outros, assim como com toda a direção da empresa, estando todos bem alinhados para atender os clientes com melhorias perenes.

Visita Tecnica Emifor