AVISOS

Confira o caderno de prova e gabarito do Processo Seletivo de Medicina 2019. Acesse o link.

Dia das Crianças – “Encontro de Gerações”

O evento do Dia das Crianças – “Encontro de Gerações” aconteceu no dia 11/10 no Instituto Martins, lar de idosos, localizado em Novo Brasil – Cariacica.

A Faculdade Multivix campus de Cariacica junto com o as Coordenações dos cursos de Pedagogia, Enfermagem, Psicologia e Educação Física, avaliou uma proposta diferente para o Dia das Crianças.  Pensando na criança como um ser que brinca e utiliza a linguagem da brincadeira para interagir com as pessoas, com o mundo e com si mesma, foi planejado a maravilhosa experiência de juntar crianças e idosos e criou-se o “Encontro de Gerações”.

Este ano o evento ocorreu no dia 11 de outubro de 2018 e o curso de Pedagogia levou o Projeto do Dia das Crianças para o Instituto Martins, uma Casa de Idosos, situado no bairro Novo Brasil, município de Cariacica, constituída por 13 idosos.

Acreditamos que um Lar de idosos, ou um asilo, às vezes nos remete a um lar solitário. Mesmo que a família e amigos venham visitar seus familiares, parece que sempre falta alegria. Uma energia que cative o ambiente. Porém, neste dia, percebemos a motivação e a interação entre os idosos, alunos, funcionários, e seus familiares que participaram das atividades de pintura de rosto, contos de história, e se entusiasmaram com cada ação proposta. A dança feita pelas alunas de Pedagogia Danielly Felix e Kethullen Pereira, por exemplo, fez os idosos relembrarem algumas experiências.

Os alunos de Educação Física trouxeram um pouco da arte do exercício físico, fazendo os idosos se movimentarem com seu corpo. Já os alunos da Psicologia, como o aluno Willian, resgatou com sua “bela voz”, músicas de vários gostos que fizeram reaver na memória histórias e lembranças de todos que estavam no local.

Foi realizado um lanche junto com os idosos que se deliciaram com as gostosuras do dia. Ao final foi entregue as funcionárias da Casa Martins Katia (psicóloga) e Vivian (assistente social) as doações (fraldas geriátricas e materiais hospitalares) arrecadadas pelos alunos da Faculdade Multivix campus de Cariacica, e foi relatado pelas funcionárias que chegou em boa hora.

Foi interessante retratar a emoção de todos que ali estavam.

Esta incrível experiência trata-se de uma iniciativa grandiosa que nos possibilitou tantos aprendizados, onde a paciência e o descobrimento devem estar sempre em ascensão.

A Faculdade Multivix campus de Cariacica agradece por esta bela ação coordenada por alunos, funcionários e coordenadores desta unidade e também, todos aqueles que indiretamente ou diretamente ajudaram para que esse evento acontecesse. Agradecemos cada doação e cada entrega de carinho para esses idosos! Em breve contamos com ajuda de todos vocês para que mais ações envolvendo a solidariedade aconteçam.