• Notícias
  • Curso Recursos Ergogênicos em Praticantes de Exercício Físico

Curso Recursos Ergogênicos em Praticantes de Exercício Físico

Curso Recursos Ergogênicos em Praticantes de Exercício Físico

Faculdade Multivix Cariacica promove curso Recursos Ergogênicos em Praticantes de Exercício Físico para os alunos de Educação Física.

A Faculdade Multivix campus de Cariacica representada pela coordenação do curso de Educação Física, promoveram no último dia 18/07 o curso de férias destinado aos acadêmicos do curso de Educação Física. Na oportunidade, a atividade contou com o tema “Recursos Ergogênicos em Praticantes de Exercício Físico” ministrada pelo professor João Oliveira.

Professor João Oliveira é atuante em várias áreas, atendendo como Personal Training e consultorias presenciais e on-line. Técnico desportivo da FCBB (Federação Capixaba de Bodybuilding) atual IFBB/ES (2012-2016). Atende várias faixas etárias de acordo com os objetivos pré-determinados, tanto treinamento voltado para saúde e qualidade de vida como voltado para estética e performance. Atuante como Consultor Esportivo e Palestrante.

A temática envolvida traz a relação exercício físico e recursos ergogênicos utilizados para melhoria da saúde e performance tem sido comumente utilizada por clientes/praticantes de exercício físico. E a conscientização dos benefícios e efeitos colaterais são de primordial importância ao profissional da área da saúde (Nutricionista e Educador Físico), assim o saber dos efeitos é de primordial importância ao profissional para a devida conscientização ao seu cliente.

E com este curso o acadêmico de Educação Física terá como atribuição o objetivo de permitir a compreensão do surgimento e início da utilização dos esteroides anabolizantes. Conscientizar sobre efeitos relacionados a saúde e melhora da performance. Permitir a compreensão dos reais efeitos e a intenção dos praticantes de exercício físico na utilização dos hormônios.

Durante o curso os alunos puderam entender como surgiram os esteroides anabolizantes, se dependemos só de hormônios, o mecanismo de ação hormonal, adaptação da célula alvo, mecanismo de ação dos esteroides, uso legal e identificação, efeitos colaterais, periodização e tipos de drogas.

Parabéns aos docentes e discentes envolvidos no curso de férias!

Olá, eu sou a Malu, consultora virtual da Multivix.

Estou aqui para te ajudar!