Curso de Pedagogia publica artigos na Revista Multidisciplinar Intelletto

Acadêmicas do curso de Pedagogia e o professor Michell Pedruzzi comemoram a publicação de 03 artigos científicos provenientes dos Trabalhos de Conclusão de Curso na Revista Multidisciplinar Intelletto.

Alunas do curso de Pedagogia e professor Michell Pedruzzi realizam publicação de artigos científicos na Revista Multidisciplinar Intelletto.

As alunas Andréia Moraes e Fernanda Lóss desenvolveram um artigo intitulado “Análise da fala e da práxis de uma professora da educação infantil sobre jogos e brincadeiras” e destacam: “Somos imensamente  gratas à Faculdade Multivix campus de Cariacica pelo ambiente propício à evolução e crescimento, bem como a todas as pessoas que a torna assim tão especial para quem a conhece. Quero deixar uma palavra de gratidão por terem nos recebido de braços abertos e com todas as condições que nos proporcionaram dias de aprendizagem muito ricos. Agradecemos especialmente ao professor Michell Pedruzzi Mendes Araújo por seu esforço, paciência e sabedoria. Foi ele que nos proporcionou recursos e ferramentas para evoluir um pouco mais todos os dias. Sem você, professor, não seria possível estarmos aqui hoje repletas de orgulho”.

As egressas Ana Caroline Santos e Kerly Bondi publicaram o estudo intitulado “A contribuição da afetividade nos processos de aprendizagem e desenvolvimento da criança inserida na educação infantil” e declaram: “Ficamos muito honradas em poder contribuir um pouco com a área da educação. Como mediadoras do conhecimento, reconhecemos que a afetividade, temática do nosso artigo, é essencial para a formação da identidade da criança. Nesse ínterim, esse artigo representa uma fonte de pesquisa para que professores possam compreender a importância da afetividade e aplica-lá ao cotidiano escolar.

Já as licenciadas em pedagogia Núbia de Jesus e Júlia Xavier dissertam acerca da “análise da mediação pedagógica em três escolas de educação básica inseridas no município de Cariacica- Espírito Santo”. As alunas destacam que “ a publicação do artigo representa o reconhecimento de uma pesquisa bem feita, pois é por meio desta que percebemos que nossos esforços valeram a pena e potencializa que outros estudantes da comunidade acadêmica conheçam diferentes temáticas, como o nosso. Somos gratas à Deus por ter nos amparado e dado sabedoria, à nossa família e amigos, e ao nosso Mestre Michell Pedruzzi, que nos orientou para conseguirmos concretizar essa vitória. Aprendemos, nesse percurso, que grandes vitórias exigem grande dedicação. Conseguir publicar esse artigo é algo indescritível”.

Certamente os estudos supracitados representam molas propulsoras para os profissionais da educação. Nesse sentido, parabenizamos as alunas egressas da Pedagogia e o professor Michell Pedruzzi, por ter potencializado uma maior visibilidade aos estudos desenvolvidos no curso de Pedagogia da Faculdade Multivix por meio da publicação em período.

Revista Multidisciplinar Intelletto 001

Revista Multidisciplinar Intelletto 002