AVISOS

Confira o caderno de prova e gabarito do Processo Seletivo de Medicina 2019. Acesse o link.

  • Institucional
  • Aberto período para a Avaliação Institucional 2017/2

Aberto período para a Avaliação Institucional 2017/2

Aberto período para a Avaliação Institucional 2017/2

Avaliação Institucional: por que é importante e como ela funciona?

Melhorias são muito importantes. Afinal, tudo está em processo de mudanças e a adaptação vira uma necessidade. Mas como definir O QUE, PARA QUEM, QUANDO E COMO mudar?

Uma instituição / empresa é formada basicamente por pessoas, processos e recursos físicos – como equipamentos, estruturas de atendimento, dependências funcionais, etc. Todas estas partes são pensadas e planejadas para permitir um funcionamento harmônico para que a Missão seja plenamente alcançada. E neste sentido, nada está ali por acaso.

Então, elas atendem a algumas necessidades. Contudo, há necessidades gerais (voltadas para todo o público que utiliza as estruturas) e específicas (para algumas necessidades pontuais, ou de alguns poucos indivíduos).

Por isso, afirmar que “a Instituição precisa de melhorias” é uma afirmação que não diz muito, e nem dá um ponto de partida. E nem mesmo um ponto de chegada. É necessário então ter métodos, critérios e participação coletiva para possibilitar uma mudança que de fato seja benéfica e contemple o máximo de pessoas. Sempre com foco na missão e na satisfação dos usuários (alunos, corpo docente, funcionários, etc).

Por isso, a Avaliação Institucional que é realizada a cada semestre merece muito a atenção de cada usuário da estrutura institucional. Além de ser a ocasião ideal para os usuários de manifestarem e receberem um retorno, ela permite também espaços democráticos de participação, e ajuda a Direção a contemplar aspectos que podem passar despercebidos no cotidiano. Além de ser uma atitude pró-ativa do participante, que foge da figura de ser um mero “reclamante”.

Por isso, não fique de fora! Você tem até o dia 26/09 para participar e, no final, poder saber o que será contemplado e porque foi priorizado. Vale muito e não custa nada! No máximo alguns minutos que vão se converter em bem-estar e sensação de dever cumprido!

Acesse e Portal Acadêmico. Faça valer a sua vez!

Posts relacionados