• Blog

Porque fazer uma pós-graduação?

A formação superior deixou de ser um diferencial e se tornou uma obrigação. Ter um único curso no currículo já não é garantia de futuro próspero no Brasil. Por isso, os melhores profissionais precisam impulsionar suas carreiras por meio de cursos de pós-graduação.

Ao buscar uma especialização o profissional passa a mensagem, para o mercado, de que é alguém que está em constante atualização e entende, com profundidade, sobre sua área de atuação.

Entretanto, será que essa ideia se traduz em resultados reais? É isso que veremos neste texto.

A pós-graduação pode aumentar em até 118% o salário de alguém

Ao buscar sua profissionalização no mercado é possível que sua renda aumente em até 118%, de acordo com a 54ª edição da Pesquisa Salarial. Em outras palavras, quanto mais especializado você é, mais a empresa entende que sua produtividade merece ser recompensada e os recebimentos mensais aumentam.

Esses valores variam bastante dependendo do cargo ocupado. MBAs, por exemplo, podem impulsionar o salário de supervisores e coordenadores em até 53,7%. Por outro lado, trabalhos de formação técnica podem ter uma valorização de 10% com a especialização.

As vagas ofertadas para profissionais com pós-graduação são melhores

Outro ponto que também chama a atenção para os benefícios da pós-graduação é em relação aos cargos oferecidos para profissionais com esse nível de formação. Segundo o site VAGAS, 70% das oportunidades de emprego para essas pessoas são para atuar como pleno, sênior ou em supervisão e coordenação da empresa.

Em outras palavras, cargos mais estratégicos, com menor nível de trabalho operacional e salários elevados. Essa informação mostra que os profissionais com pós-graduação já são requisitados para assumirem cargos de destaque dentro das companhias.

A pós-graduação permite a recolocação de carreira sem grandes sacrifícios

Nem sempre gostamos da área em que trabalhamos. Às vezes, isso acontece por causa de um erro na escolha da carreira, pela monotonia ou pelo desânimo depois de executar a mesma função repetidamente.

O grande problema é que mudar de carreira não é fácil. Muitas vezes é preciso desenvolver novas competências sem abandonar seu trabalho atual (que é sua fonte de renda). Buscar uma graduação para fazer isso é difícil, já que a formação demanda muito tempo e dinheiro.

Por outro lado, a pós-graduação é uma opção mais rápida, que permite que o profissional consiga se colocar dentro do seu campo de atuação, mas em uma área diferente — o que é, em grande parte das vezes, o que a pessoa realmente está buscando.

Logo, fazer uma pós-graduação na Multivix é uma excelente alternativa para você que quer aumentar seu salário, conseguir uma vaga de emprego em cargos mais cobiçados ou mesmo mudar de carreira.

Para fazer a escolha certa na hora de buscar uma pós-graduação, leia nosso Guia de Especialização e saiba quais são as opções que a Multivix oferece!