Receba as novidades do nosso blog!

Fique antenado sobre várias profissões.

• Blog

Pessoas sem tempo preferem Graduação a Distância

Teste de Carreiras Gratuito

Pessoas sem tempo preferem a flexibilidade do ensino da Graduação a Distância em busca de horário para fazer seu curso superior.

A faculdade a distância cresce em um forte ritmo no Brasil pessoas sem tempo que querem estudar em um curso superior. Segundo o Censo EaD.BR 2016/2017, 65% de faculdades ofertam cursos superiores online, e 91% dos alunos da modalidade EAD estão matriculados nas instituições privadas.

O ensino online permite que pessoas que não têm tempo de se deslocar diariamente à faculdade, pela distância, transito, ou mães que não podem deixar os filhos em casa, família etc, possam escolhem iniciar o sonho de se formar na faculdade.

Ainda conforme o Censo EaD.BR 2016/2017, o perfil dos alunos de ensino a distância no Brasil demonstram claramente essa inclusão. A maior parte dos estudantes são “trabalhadores que estudam”.

Optar pela modalidade a distância traz uma série de benefícios. Primeiro, por permitir que os horários flexíveis e o calendário de entregas de atividades e de provas seja menos corrido do que no ensino presencial, permitindo que os alunos se organizem com calma dentro das suas rotinas. É possível aproveitar brechas no dia, como horário de almoço ou ida das crianças à escola, por exemplo, para fazer as atividades propostas e estudar.

Outro benefício diz respeito à economia: na maior parte dos cursos, o aluno só precisa ir à universidade para a realização das provas de final de semestre ou para resolver assuntos burocráticos. A necessidade diária de presença não existe, e isso impacta positivamente no orçamento, evitando gastos com transporte e alimentação diariamente.

Além de permitir um melhor aproveitamento de tempo e ter valores de mensalidades mais acessíveis, os cursos EAD garantem diploma o mesmo valor de um diploma de curso presencial.

A Faculdade Multivix possui 14 cursos de Ensino a Distância, como: Administração, Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis. Tecnólogo em Gestão Ambiental, Tecnólogo em Gestão Pública, História, Letras (Português), Tecnólogo em Logística, Matemática, Pedagogia, Tecnólogo em Processos Gerenciais, Serviço Social e Tecnólogo em Recursos Humanos.

São Ofertados também na modalidade EAD os cursos de Pós-Graduação nas áreas de Gestão, Direito, Saúde e Educação.

O procedimento de Processo Seletivo e Matrícula podem ser feitos diretamente no site.

Saiba tudo sobre bolsa de estudo, financiamento estudantil e descontos.