• Blog

Pessoas sem tempo preferem Graduação a Distância

Pessoas sem tempo preferem a flexibilidade do ensino da Graduação a Distância em busca de horário para fazer seu curso superior.

A faculdade a distância cresce em um forte ritmo no Brasil pessoas sem tempo que querem estudar em um curso superior. Segundo o Censo EaD.BR 2016/2017, 65% de faculdades ofertam cursos superiores online, e 91% dos alunos da modalidade EAD estão matriculados nas instituições privadas.

O ensino online permite que pessoas que não têm tempo de se deslocar diariamente à faculdade, pela distância, transito, ou mães que não podem deixar os filhos em casa, família etc, possam escolhem iniciar o sonho de se formar na faculdade.

Ainda conforme o Censo EaD.BR 2016/2017, o perfil dos alunos de ensino a distância no Brasil demonstram claramente essa inclusão. A maior parte dos estudantes são “trabalhadores que estudam”.

Optar pela modalidade a distância traz uma série de benefícios. Primeiro, por permitir que os horários flexíveis e o calendário de entregas de atividades e de provas seja menos corrido do que no ensino presencial, permitindo que os alunos se organizem com calma dentro das suas rotinas. É possível aproveitar brechas no dia, como horário de almoço ou ida das crianças à escola, por exemplo, para fazer as atividades propostas e estudar.

Outro benefício diz respeito à economia: na maior parte dos cursos, o aluno só precisa ir à universidade para a realização das provas de final de semestre ou para resolver assuntos burocráticos. A necessidade diária de presença não existe, e isso impacta positivamente no orçamento, evitando gastos com transporte e alimentação diariamente.

Além de permitir um melhor aproveitamento de tempo e ter valores de mensalidades mais acessíveis, os cursos EAD garantem diploma o mesmo valor de um diploma de curso presencial.

A Faculdade Multivix possui 14 cursos de Ensino a Distância, como: Administração, Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis. Tecnólogo em Gestão Ambiental, Tecnólogo em Gestão Pública, História, Letras (Português), Tecnólogo em Logística, Matemática, Pedagogia, Tecnólogo em Processos Gerenciais, Serviço Social e Tecnólogo em Recursos Humanos.

São Ofertados também na modalidade EAD os cursos de Pós-Graduação nas áreas de Gestão, Direito, Saúde e Educação.

A 1ª mensalidade está partir de R$ 19,90 e o procedimento de Processo Seletivo e Matrícula podem ser feitos diretamente no site.

São mais de 48 unidades nos municípios da Bahia, Espírito Santo e Minas Gerais.

Bahia: Feira de Santana, Itabatã, Itabuna, Ilhéus, Santo Antônio de Jesus e Teixeira de Freitas.

Espírito Santo: Afonso Cláudio, Alegre, Aracruz, Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Colatina, Domingos Martins, Ecoporanga, Guarapari, Guaçuí, Itapemirim, Jaguaré, João Neiva, Linhares, Nova Venécia, Marataízes, Mimoso do Sul, Montanha, Pedro Canário, Pinheiros, Santa Teresa, Santa Teresa, São Domingos do Norte, São Mateus, São Gabriel da Palha, Serra, Venda Nova do Imigrante, Vila Velha e Vitória.

Minas Gerais: Águas Formosas, Carangola, Conselheiro Lafaiete, Nanuque, Manhuaçu, Mantena, Mariana, Teofilo Otoni, Timóteo, Ubá e Viçosa.