• Blog
  • Para que serve Relações Internacionais

Para que serve Relações Internacionais

Para que serve Relações Internacionais

Você já pensou em fazer a faculdade de Relações Internacionais na Faculdade Multivix? Em um mundo cada vez mais globalizado, no qual a economia e a política de um país afeta a todos os outros, existe uma crescente demanda por profissionais que sirvam de ponte para a comunicação.

Com esse bacharelado você se torna apto a protagonizar diversas discussões e ações que envolvem o mercado, a política e a noção global de cooperação. Essa é uma proposta bem interessante, não é mesmo?

Mas para você ter certeza de que essa é a formação ideal para seu perfil, neste texto falaremos um pouco sobre como o profissional de Relações Internacionais trabalha. Confira!

O que é Relações Internacionais?

Em primeiro lugar, precisamos entender o que essa formação. E isso é muito simples: o curso de Relações Internacionais estuda sobre como deve ser a condução e a comunicação com os mais diversos povos, empresas e países.

O bacharel estuda, durante toda a graduação, sobre política, economia, poder militar, impacto cultural, conflitos e direito. Com esse conhecimento, ele abre o espaço para que empresas e governos de diferentes países possam conversar e fechar acordos de exportação, importação e outros.

O que o bacharel de Relações Internacionais faz?

Para conhecermos um pouco melhor sobre essa formação, que tal entendermos onde esse profissional pode trabalhar? Algumas pessoas acreditam que a atuação como embaixador é a única opção para quem faz Relações Internacionais, mas o mercado, na verdade, é bem amplo. Confira!

Logística

Durante a graduação o bacharel em Relações Internacionais aprende sobre Ciências Contábeis, Recursos Humanos e Modais (meios de transporte). Esse conhecimento pode ser usado na gestão logística (controle da cadeia de suprimentos) de empresas em território estrangeiro.

O internacionalista é o profissional certo para essa função porque ele entende de diferenças culturais e consegue facilmente se adaptar a um novo Estado.

Consultoria

Como consultor, o graduado em Relações Internacionais pode orientar as empresas em relação à forma de atuar em territórios estrangeiros. Essa consultoria é bem variada e o profissional é capaz de se especializar para dar orientações sobre questões jurídicas, investimentos, Marketing ou qualquer outro assunto que envolva a relação entre países.

Órgãos governamentais

É nos órgãos governamentais que o internacionalista encontra o caminho para atuar em outros países. Diversas instâncias governamentais precisam de uma pessoa para lidar com questões internacionais, seja na prefeitura, na presidência da república ou em embaixadas.

Nesses espaços, o profissional atual como um mediador. Ele facilita a comunicação entre o Brasil e o mundo, e ajuda na criação ou execução de contratos, propostas e acordos internacionais.

Como você pode ver, o trabalho do internacionalista é muito interessante e as opções de atuação são vastas. Se você acredita que esse curso combina com seu perfil, o melhor a fazer é procurar uma faculdade de Relações Internacionais em Vitória quanto antes e começar a investir em seu futuro!

Para começar com o pé direito, que tal conhecer o nosso curso de Relações Internacionais? Temos certeza que você vai se identificar com nossa proposta!

Olá, eu sou a Malu, consultora virtual da Multivix.

Estou aqui para te ajudar!