Financiamentos são boas opções para pagar a faculdade. Saiba como conseguir!

O início do ano marca a volta às aulas para os estudantes ou até mesmo a aposta em novos desafios. Na Multivix, o período de rematrícula segue até o dia 08 de fevereiro e são várias as opções para conseguir fazer uma faculdade quando a grana está curta, entre elas os financiamentos para pagar faculdade.

Os programas Fies, PRAVALER e Faça Acontecer ofertam oportunidades de financiamento também para quem já está na faculdade. Em cada um deles, existem condições especiais para quem não pode arcar com uma faculdade integralmente.

Usando o Fies, por exemplo, é possível financiar até 100% do valor da faculdade e começar a pagar só depois da formatura de forma parcelada. Neste caso, você precisa utilizar sua nota do ENEM para concorrer a uma vaga dentro do programa de financiamento estudantil que ajuda milhares de pessoas todos os anos.

Saiba tudo sobre bolsa de estudo, financiamento estudantil e descontos.

O que eu preciso fazer?

Para conquistar algum desses financiamentos para pagar a faculdade é essencial tirar uma boa nota na prova do ENEM, porque é a partir dela que você poderá concorrer com os demais estudantes. Mas, além do bom desempenho, em alguns casos também é preciso preencher alguns pré-requisitos e seguir regras para manter o auxílio ao longo do curso.

Acesse o site da Multivix e entenda como funciona cada benefício e o que você precisa para conquista-los.

Vale a pena?

Milhares de alunos pelo Brasil já estudam com a ajuda desses benefícios. Segundo dados divulgados pelo Prouni, só no Espírito Santo, mais de 2 mil pessoas foram beneficiadas pela bolsa integral no primeiro semestre de 2019. E, mesmo que você não consiga a bolsa de estudos, os financiamentos como o Fies e PRAVALER garantem que você possa fazer seus estudos com tranquilidade, já que com eles, você só precisa pagar o valor no final do curso e aos poucos.