• Blog

Faculdade a Distância teve aumento de procura

A Modalidade de Faculdade a Distância tem se tornado cada vez mais familiar ao público brasileiro.

Muitas pessoas tem o sonho de começar uma faculdade. Mas por falta de tempo, deslocamento nem sempre é possível cursar uma graduação presencial. Por esse motivo, a educação a distância (Faculdade a Distância – EAD) tem crescido em ritmo acelerado no Brasil.

Segundo os últimos dados do Ministério da Educação (MEC), o EAD atingiu um aumento de 18,6% do total de matrículas nas instituições de ensino superior em relação ao ano anterior.

Com esse avanço e aumento da procura, instituições adquiriram o direito de criar mais polos, locais para atender os estudantes dos cursos a distância desde que cumpram com os requisitos estabelecidos pelo MEC. Estrutura com biblioteca, laboratórios e espaço para provas presenciais estão entre os critérios. Com isso, as possibilidades foram ampliadas também para os alunos que moram longe dos grandes centros.

Além de permitir um melhor aproveitamento de tempo e ter valores de mensalidades mais acessíveis, os cursos EAD garantem o mesmo diploma de curso presencial.

A Faculdade Multivix possui 14 cursos de Ensino a Distância, como: Administração, Ciências Contábeis, História, Serviço Social, Ciências Biológicas, Letras (Português), Matemática, Pedagogia, Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnólogo em Gestão Ambiental, Tecnólogo em Gestão Pública, Tecnólogo em Logística, Tecnólogo em Processos Gerenciais e Tecnólogo em Recursos Humanos.

São ofertados também na modalidade EaD os cursos de Pós-Graduação nas áreas de Gestão, Direito, Saúde e Educação.

A 1ª mensalidade está partir de R$ 19,90 e o procedimento de Processo Seletivo e Matrícula podem ser feitos diretamente no site.

São mais de 48 unidades nos municípios da Bahia, Espírito Santo e Minas Gerais.

Bahia: Feira de Santana, Itabatã, Itabuna, Ilhéus, Santo Antônio de Jesus e Teixeira de Freitas.

Espírito Santo: Afonso Cláudio, Alegre, Aracruz, Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Colatina, Domingos Martins, Ecoporanga, Guarapari, Guaçuí, Itapemirim, Jaguaré, João Neiva, Linhares, Nova Venécia, Marataízes, Mimoso do Sul, Montanha, Pedro Canário, Pinheiros, Santa Teresa, Santa Teresa, São Domingos do Norte, São Mateus, São Gabriel da Palha, Serra, Venda Nova do Imigrante, Vila Velha e Vitória.

Minas Gerais: Águas Formosas, Carangola, Conselheiro Lafaiete, Nanuque, Manhuaçu, Mantena, Mariana, Teofilo Otoni, Timóteo, Ubá e Viçosa.