AVISO - Confira o resultado final do Processo Seletivo 2020/1. Confira

Conheça os principais cursos de Bacharelado reconhecidos pelo MEC

Está em dúvida sobre qual curso de bacharelado quer fazer? É muito comum que futuros universitários fiquem com dúvidas/se questionando sobre qual faculdade fazer, afinal, é por meio dela que os estudantes terão sua profissão e começarão a ingressar no mercado de trabalho.

Neste texto, listamos alguns dos principais cursos de bacharelado reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) para que você conheça mais sobre cada um deles e consiga se decidir qual curso fazer.

Educação Física

Com a maior procura por parte da população por um estilo de vida mais saudável, os profissionais de Educação Física estão ganhando bastante espaço no mercado. Os formados nessa área podem trabalhar em academias treinando pessoas e grupos, e também como auxiliares para atletas profissionais.

É importante que o bacharel de Educação Física, além de ter bons conhecimentos sobre o corpo humano e a prática de exercícios, também saiba como lidar com pessoas, já que ele precisará lidar com diversos temperamentos, mas todas procuram o mesmo objetivo: serem mais saudáveis.

O educador físico ainda poderá atuar como personal trainer, fazendo um treinamento exclusivo para os seus clientes. As aulas podem acontecer na própria casa do contratante, em parques ou academias.

Administração

A área de Administração também é bastante procurada e ampla, se tornando necessária em praticamente todos os setores. O bacharel de Administração precisará administrar os recursos financeiros, humanos ou materiais de uma empresa, gerindo seus gastos e propondo melhorias para manter a empresa sempre lucrando.

Pessoas formadas nessa área também podem atuar com Recursos Humanos, promovendo uma boa relação entre a empresa e seus funcionários/parceiros. Além disso, ele se mostra bastante útil no setor de compras, fazendo orçamento dos materiais requisitados pela empresa e controle do estoque.

Ciências Contábeis

Ciências Contábeis é a formação tida pelos contadores, profissionais responsáveis por toda a organização financeira de uma empresa (ou pessoa). Ele terá como missão documentar, analisar e controlar os gastos, receitas, compras, lucros, investimentos, aplicações e demais movimentações monetárias realizadas pelo seu cliente/empresa.

É importante que o profissional de Ciências Contábeis tenha bastante conhecimento sobre a sua área, mas também sobre o mercado no qual a sua empresa atua, assim ele poderá entender mudanças no mercado que podem afetar os ganhos da instituição.

Direito

O curso bacharelado de Direito é uma das formações mais clássicas e procuradas por universitários. O profissional deverá zelar pela aplicação e cumprimento das leis vigentes em território nacional.

Advogados, promotores e juízes são as funções mais exercidas pelos formados em Direito, que ainda precisarão passar por uma prova ministrada pela OAB para exercer as suas funções plenamente.

Depois de conhecer esses 4 cursos de bacharelados reconhecidos pelo MEC, você poderá saber ainda mais sobre eles ou outros cursos oferecidos de forma presencial ou EaD pela Multivix, quem sabe você não acaba encontrando a profissão dos seus sonhos?

E caso você também esteja com dúvidas sobre o que levar em conta para escolher uma instituição de ensino, confira neste outro post em nosso blog dicas valiosas sobre esse assunto.