A gestão de pessoas pode se desdobrar em várias subáreas que permitem um melhor cuidado do maior capital organizacional: os funcionários.
Se você está dando início à sua carreira ou mudando de área de atuação, com certeza já parou para se perguntar como conseguir emprego sem experiência.
Desenvolver uma carreira de sucesso é um processo que exige planejamento, constância e metas bem estabelecidas. Além disso, demanda um trabalho contínuo de aperfeiçoamento, tanto de competências comportamentais quanto técnicas.
Quando se fala em feedback, é bastante comum pensarmos nas lideranças dando um retorno sobre o trabalho dos profissionais sob sua responsabilidade. Mas a verdade é que essa prática pode — e deve — ocorrer também dos funcionários para suas chefias.
A vida de qualquer estudante muda drasticamente ao ingressar na faculdade. São várias matérias para estudar, trabalhos, provas, projetos interdisciplinares e as não tão conhecidas horas complementares.
O curso de Administração costuma ser um dos mais concorridos em todo o país. Essa formação abrangente atrai milhares de estudantes por proporcionar amplas possibilidades de carreira e variadas oportunidades no mercado de trabalho.
Entrar na faculdade é o sonho de 80% dos estudantes de até 24 anos. Entre as áreas mais buscadas, estão saúde, gestão de negócios e tecnologia da informação, o que evidencia as tendências de mercado no que se refere à empregabilidade.
Quando você ingressa na faculdade, muitas oportunidades se abrem para que você adentre o mundo corporativo com toda a segurança que precisa para se desenvolver profissionalmente.
O currículo é um documento estratégico na busca por uma oportunidade de emprego. Afinal, ele é a sua apresentação profissional formal para o mercado e potenciais contratantes. Por essa razão, ter um currículo bem elaborado é fundamental.
Para quem tem objetivos bem definidos, pensar no futuro não é suficiente. Afinal, manter qualquer desejo apenas no plano mental não é garantia de realização.