PÓS-GRADUAÇÃO . GESTÃO E NEGÓCIOS

MBA Em Análise de Impactos Ambientais

Duração 6 a 18 meses
Pós-graduação EAD na área de Gestão e Negócio

A pós-graduação em MBA Em Análise de Impactos Ambientais consiste no preparo de profissionais para atuarem na avaliação e desenvolvimento de estudos para a gestão e monitoramento de riscos em impactos ambientais.

Além disso, com a capacitação, eles contribuirão com o desempenho das organizações e com a utilização dos recursos naturais, minimizando os riscos de forma preventiva e otimizada de diferentes empreendimentos.

Mensalidade

Quais conteúdos são estudados nesta especialização?

As disciplinas são focadas em promover uma visão geral sobre a atuação do profissional da área ambiental, em desenvolver um olhar criterioso para estudos sobre os componentes que integram os riscos ambientais, além de apresentarem estratégias e conjunto de ações preventivas para a atuação do profissional.

Por que escolher MBA em Análise de Impactos Ambientais?

A área é de suma importância para a conformidade das empresas com as normas estabelecidas. Consiste em um setor que desenvolve projetos e realiza mudanças estruturais, de acordo com uma política de respeito ao meio ambiente. Por meio desta análise e estudos, é possível verificar o risco de problemas ambientais, método determinado pela Política Nacional do Meio Ambiental (PNMA).

É através da Análise de Impactos Ambientais que todas as licenças necessárias para expansões empresariais ou utilização de recursos naturais são concedidas, dependendo dos resultados da avaliação. Somente com estudos específicos para averiguação de diversos fatores é que as empresas conseguem aprovações municipais, estaduais e federais para a viabilização de projetos que englobam serviços relacionados ao meio ambiente.

O MBA em Análise de Impactos Ambientais tem o objetivo de capacitar profissionais para evitar, reduzir e neutralizar/compensar os efeitos negativos de um produto ou empreendimento sobre o meio ambiente. Com este propósito, tanto o responsável pela função, quanto a empresa, contribuirão para a melhoria da sua imagem no mercado, pois trata-se de uma ação ecologicamente correta e que agrega valor aos produtos e serviços ofertados.

Quem é o público-alvo desta formação?

O MBA em Análise de Impactos Ambientais é dedicado aos profissionais com formação de nível superior, com atividades em diferentes áreas e que estejam atuando em cargos executivos, gerenciamento na área de gestão e consultoria ambiental em organizações. Egressos dos cursos de Ciências Biológicas, Ecologia, Engenharia Ambiental e Geografia.

Qual a grade curricular da especialização?

DISCIPLINA CARGA HORÁRIA
Módulo I
Impactos, Aspectos e Degradação Ambiental 60
Conceituação de Impactos Ambientais 20
Conceituação de Aspectos Ambientais 20
Degradação ambiental 20
Módulo II
Legislação, Impactos e Acidentes Ambientais 60
Acidentes ambientais 20
Introdução à Avaliação de Impactos Ambientais – Conceitos 20
Legislação aplicada à Avaliação de Impactos Ambientais 20
Módulo III
Indicadores e Análise de Riscos Ambientais 60
Análise de riscos ambientais 20
Indicadores Ambientais – parte 1 20
Indicadores Ambientais – parte 2 20
Módulo IV
Metodologias, Avaliação e Monitoramento de Impactos Ambientais 80
Metodologias para avaliação de impactos ambientais – parte 1 20
Metodologias para avaliação de impactos ambientais – parte 2 20
Introdução à Avaliação de Impactos Ambientais – Histórico 20
Monitoramento de impactos ambientais 20
Módulo V
Avaliação de Impactos Ambientais e Tomada de Decisão 80
Avaliação de impactos ambientais no meio antrópico 20
Tomada de decisão baseada na Avaliação de Impactos Ambientais 30
Avaliação de impactos ambientais no meio biótico 30
Módulo VI
Empreendedorismo e Liderança 60
O Empreendedorismo 20
Liderança e Gestão 20
Comunicação e Liderança 20

Como está o mercado de trabalho para analistas de impactos ambientais?

O mercado de trabalho para este profissional envolve toda a área administrativa de banco de dados, pois ele é responsável por atuar neste setor, desenvolver melhorias, identificar e solucionar problemas. Ele pode encontrar oportunidades em empresas privadas e públicas, além de estar apto a prestar concurso público para órgãos como o Ibama.

Segundo uma pesquisa do portal Salário com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho, o piso médio salarial da categoria é de R$ 2.208,00 no mercado de trabalho brasileiro, referente à jornada de trabalho de 43 horas semanais, e pode chegar a R$ 4.338,94.

Por que estudar na MULTIVIX é a sua melhor opção?

A MULTIVIX é uma Instituição de Ensino Superior que preza por profissões que promovem atitudes sustentáveis e preservam os recursos naturais, como a análise de impactos ambientais. Por isso, preparamos esta especialização com os conceitos e ferramentas mais modernas para a sua capacitação e melhor atuação no mercado de trabalho.

Por meio do método Ensino a Distância (EAD), você poderá adquirir conhecimentos de forma online, prática e de acordo com o seu tempo dedicado aos estudos. A nossa equipe é formada por professores, mestres e doutores capacitados e experientes, que poderão compartilhar informações importantes sobre os estudos de impactos ambientais para a sua qualificação.

Além disso, você contará também com apoio de tutores treinados e à disposição para tirarem as suas dúvidas e esclarecer ideias.

O MBA em Análise de Impactos Ambientais, assim como os outros cursos, é regulamentado pelo Ministério da Educação. Desta forma, você tem a garantia de validade do seu diploma em todo o território nacional.

Venha para a MULTIVIX! O seu MBA em Análise de Impactos Ambientais está aqui!

Tenha uma das melhores faculdades do Brasil no seu currículo.

Quero receber informações e promoções exclusivas da Pós Multivix!

Olá, eu sou a Malu, consultora virtual da Multivix.

Estou aqui para te ajudar!