Apresentação
A Administração é uma área de suma importância para sociedade, visto que é nela estudamos o gerenciamento dos negócios, como sua operação, gestão de vendas, marketing e entre outras subáreas. E são graças a estudos como esses, que a saúde e subsistência de várias empresas são garantidas, gerando assim mais oportunidades e fontes de renda.
Nessa perspectiva, lançamos uma Edição Especial do Espaço Acadêmico, com relatórios e estudos voltados para o curso de Administração. Nela foram abordados temas da voltados para a atuação do Administrador de empresas. Esperamos que a revista seja uma fonte de informação, bem como um meio de conhecimento profundo, com a finalidade de contribuir para a informação e estudo da sociedade.
Conselho Consultivo
- Diretor Executivo: Tadeu Antônio de Oliveira Penina
- Diretora Acadêmica: Eliene Maria Gava Ferrão Penina
- Diretor Administrativo: Alcione Cabaline Gotardo
- Coordenadora Acadêmica: Karine Lourenzone de Araujo Dasilio
- Bibliotecária: Alexandra Barbosa Oliveira
- Presidente da Comissão Editorial: Eliene Maria Gava Ferrão Penina
Comissão Editorial
- Alexandra Barbosa Oliveira
- Denise Simões Dupont Bernini
- Karine Lourenzone de Araujo Dasilio
- Michelle Oliveira Menezes Moreira
Editora
Editora Multivix
Autor corporativo
Faculdade Multivix Serra
Periodicidade da publicação
Semestral
Idioma(s) que serão aceitos os artigos
Português e Inglês
Artigos
- A IMPORTÂNCIA DO CONTROLE INTERNO – ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA DE COMÉRCIO CAPIXABA – p. 06 – Raquel Memeli Lopes Uceli
- ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS – p. 25 – Jessica Lopes de Oliveira e Sara Dias Dantas
- ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA – p. 33 – Alessandra de Oliveira Peroni e Roseni Aparecida Serafin Colodetti
- A IMPORTÂNCIA DA ALFABETIZAÇÃO PARA A EMPRESAS – p. 56 – Josinéia Aparecida Souza Alves Dos Santos
- COMPORTAMENTO HUMANO NAS ORGANIZAÇÕES – p. 69 – Maria Eduarda Souza da Silva, Adila Maia Santos
- INFLUÊNCIAS DA CULTURA ORGANIZACIONAL NO COMPORTAMENTO HUMANO – p. 86 – Daniela Duarte Rodrigues
- O CLIMA ORGANIZACIONAL COMO FERRAMENTA AO DESENVOLVIMENTO DOS NEGÓCIOS: O COMPORTAMENTO DAS EMPRESAS ANTES E DURANTE A PANDEMIA DO COVID-19 COM FOCO EM SERRALHERIA – p. 98 – Lara Schellmann Pinto
- O PAPEL DA EMPRESA NA QUALIDADE DE VIDA DO TRABALHADOR – p. 125 – Rosiléa Soeiro Couto de Freitas
- PERCEPÇÃO DO CLIMA ORGANIZACIONAL: ESTUDO DE CASO NA AGÊNCIA SHOPPING NORTE-SUL-VITÓRIA/ES – p. 145 – Silvio Fernando Pietro Seschini
- PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO EM UMA MICROEMPRESA – p. 155 – Resyelen Schiavon Carreiro