PÓS-GRADUAÇÃO . CIÊNCIAS SOCIAIS E HUMANAS

Teologia e Cultura

Duração 6 a 18 meses
Pós-graduação EAD na área de Ciências Sociais e Humanas

A pós-graduação em Teologia e Cultura tem como proposta o aperfeiçoamento da prática dos profissionais em Teologia,

ao desenvolver técnicas e métodos para possibilitar a realização de estudos e desenvolvimento de ações na área, além de propor uma importante grade de conhecimento.

Mensalidade

Quais conteúdos são estudados nesta especialização?

Os alunos da pós-graduação em Teologia e Cultura vão definir fé e razão e de que forma estas se complementam. Vão reconhecer a importância da cultura, do multiculturalismo e da interculturalidade para a construção de uma sociedade melhor, os atuais conflitos sociais mundiais e as propostas da cultura da paz e, também o atual diálogo entre os direitos humanos e a Teologia.

Os estudantes por meio do desenvolver das aulas, vão identificar a fragmentação do conceito de pessoa na sociedade líquida, os fundamentos do direito à liberdade religiosa, a proposta cristã do desenvolvimento humano por meio do diálogo e da paz.

Além de discutir alguns temas que são indispensáveis para a formação neste curso, como: a importância da fé cristã e o seu compromisso com a história, as ambiguidades das crises moral e ética atuais, o deterioramento da qualidade da vida humana e a degradação social a partir do descuido com a natureza.

Por que escolher a pós-graduação em Teologia e Cultura?

Uma das definições no dicionário diz que, a teologia é uma ciência/estudo que foca no conhecer a Deus, sua natureza e seus atributos. Também sobre a relação entre Deus, o homem e o universo. O estudo da Teologia é capaz de mexer com as emoções, desafiar a inteligência e gerar riqueza espiritual.

O curso de pós-graduação em Teologia e Cultura da Multivix, visa apresentar as principais dimensões conceituais e metodológicas para a atuação do profissional, desenvolvendo técnicas profissionais, instrumentos e outras dimensões para a atuação neste campo.

Além de capacitar esses profissionais para a atuação em diferentes áreas, como escolares, religiosos e da pesquisa. Pois se engana quem pensa que o curso de teologia forma apenas religiosos que pregam a palavra de Deus em cultos ou missas.

Quem é o público-alvo desta formação?

A pós-graduação em Teologia e Cultura é destinado a graduados em Ensino Religioso e Teologia, Ciências Humanas, Pedagogia, Psicologia, profissionais de ONGs e demais graduados interessados em aprofundar este tema.

Qual a grade curricular da especialização?

DISCIPLINA CARGA HORÁRIA
Módulo I
O Ser Humano e a Teologia 80
O ser humano no discurso teológico 20
A existência humana desafiada 20
Relacionamento humano 20
O sentido da busca humana 20
Módulo II
O Ser Humano Integrado e a Religião 60
Humano Integrado 20
Humanismo cristão 20
Liberdade religiosa 20
Módulo III
Teologia e Direitos Humanos 60
Fundamentação dos direitos humanos 20
Teologia e direitos humanos 20
Pessoa, dignidade e Direito 20
Módulo IV
Cultura, Multiculturalismo e Antropologia 80
Cultura, multiculturalismo e interculturalidade 30
Ambiguidade antropológica dos ambientes urbanos 30
Teologia e pedagogia do diálogo 20
Módulo V
Nova “Ordem Social” 60
O ser humano diante das situações-limite 20
Direitos humanos nas situações de fronteira 20
Globalização da indiferença versus globalização da solidariedade 20
Módulo VI
Empreendedorismo e liderança 60
O Empreendedorismo 20
Liderança e Gestão 20
Comunicação e Liderança – 20

Como está o mercado de trabalho para profissionais de Teologia e Cultura?

Diferente do que a maioria pensa, a Teologia não é voltada somente para a formação de líderes religiosos, mas também para pessoas interessadas no saber teológico para a realização de e pesquisas e para um maior entendimento deste segmento.

Áreas onde um teólogo pode atuar: liderança eclesiástica e ministerial, agências missionárias ou humanitárias (Capelania hospitalar, empresarial, escolar, militar, prisional, esportiva e em plataformas marítimas). Em editoras na produção de revistas e livros voltados para a religião, docência ou pesquisa no Ensino Teológico.

Por que estudar na MULTIVIX é a sua melhor opção?

A Teologia é uma área do saber que desperta interesse de diversas pessoas. Para adquirir mais sabedoria, aprender sobre a fé, os mandamentos cristãos ou por curiosidade. Seja qual for seu motivo, a pós-graduação em Teologia e Cultura é ideal.

Com uma programação de curso elaborada para uma formação completa do profissional, a Multivix conta com um corpo docente formado por professores, mestres e doutores capacitados e experientes para proporcionar a melhor experiência de aprendizado ao aluno.

Também é importante ressaltar que a especialização em EAD é regulamentada pelo Ministério da Educação, e o diploma emitido tem a mesma validade que aquele conquistado na formação presencial em todo o território nacional.

Em nossos cursos de Ensino a Distância (EAD) você poderá estudar de acordo com sua agenda, sem se preocupar com o horário das aulas ou com conflitos com seu atual trabalho. Isso faz com que você, aluno, seja o centro do processo educacional.

Para sanar suas dúvidas, dar orientações e passar informações, os cursos da MULTIVIX contam com tutores capacitados e treinados. Se é isso que você procura em uma instituição de ensino, venha fazer sua pós-graduação em Teologia e Cultura conosco!

Tenha uma das melhores faculdades do Brasil no seu currículo.

Quero receber informações e promoções exclusivas da Pós Multivix!

Olá, eu sou a Malu, consultora virtual da Multivix.

Estou aqui para te ajudar!