PÓS-GRADUAÇÃO . EDUCAÇÃO

Psicopedagogia Institucional

Duração 6 a 18 meses
Pós-graduação EAD na área de Educação

A pós-graduação em Psicopedagogia Institucional tem o objetivo de formar profissionais da educação com os principais conceitos e métodos da psicologia e psicanálise para a psicopedagogia, desta forma, poderão atuar com o conhecimento necessário nos ambientes educacionais, proporcionando melhores processos de aprendizagem.

Mensalidade

Quais conteúdos são estudados nesta especialização?

A especialização em Psicopedagogia apresenta uma grade curricular com disciplinas focadas na importância e propósitos deste profissional no ambiente escolar. O objetivo é formar psicopedagogos que tenham consciência das dificuldades e que apresentem soluções e inovações por meio de uma comunicação clara e compreensível.

Os conteúdos buscam: capacitar profissionais da educação na compreensão dos principais conceitos e técnicas da psicopedagogia; desenvolver habilidades de orientação e condução (gestão) do fazer pedagógico em ambiente escolar e não-escolar; e indicar as principais técnicas e métodos, de modo que as potencialidades dos agentes envolvidos no processo de ensino e aprendizagem possam ser desenvolvidas.

Por que escolher a pós-graduação em Psicopedagogia?

Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, profissionais que agregam especializações aos seus currículos ganham destaque, é o caso da área da educação. A pós-graduação em Psicopedagogia é uma formação muito importante para a carreira do profissional que atua no ambiente acadêmico.

O curso traz embasamentos teóricos sobre este campo de atuação e coloca o profissional frente ao processo de aprendizagem humana e suas individualidades.

Ou seja, o aluno da Pós EaD Multivix poderá criar competências e habilidades essenciais para sua atividade profissional no campo da Psicoeducação.

Quem é o público-alvo desta formação?

A pós-graduação em Psicopedagogia é designada aos professores da educação básica e ensino superior, supervisores escolares, diretores escolares e coordenadores de ensino superior.

Qual a grade curricular da especialização?

DISCIPLINA CARGA HORÁRIA
Módulo I
Intervenção Psicopedagógica e Dificuldades de Aprendizagem 80
A ação docente subjetiva 20
Intervenção psicopedagógica e dificuldades de aprendizagem 20
Necessidade curricular frente às dificuldades de aprendizagem 20
Dificuldades de aprendizagem e ensino 20
Módulo II
Aprendizagem: Estratégias e Avaliação 60
Manutenção, transferência e generalização das aprendizagens 20
A aprendizagem e o ensino das estratégias 20
Avaliação da cognição e metacognição 20
Módulo III
Dificuldades de Aprendizagem e as Inteligências Múltiplas 60
Capacidade atencional 20
Relação entre dificuldades de aprendizagem e as inteligências 20
Intervenção psicopedagógica 20
Módulo IV
Atendimento nos Processos de Leitura, Escrita, Cálculo e ao TDAH 60
Ajuda estratégica em leitura, escrita e cálculo 20
Dislexia 20
Transtorno de déficit de atenção/hiperatividade (TDAH) – elementos e intervenção 20
Módulo V
Atendimento ao Transtorno do Espectro Autista e Paralisia Cerebral 80
Investigações do espectro autista – Identificação e diagnóstico inicial 20
Construção da linguagem em sujeitos com transtorno do espectro autista 30
Paralisia cerebral – Inclusão escolar com o uso da TIC 30
Módulo VI
Empreendedorismo e liderança 60
O Empreendedorismo 20
Liderança e Gestão 20
Comunicação e Liderança – 20

Como está o mercado de trabalho para psicopedagogos?

O profissional com pós-graduação em Psicopedagogia pode atuar no segmento institucional.

Desta forma, o seu mercado se torna amplo e pode-se encontrar oportunidades em diversas empresas, como: instituições educacionais; hospitais; clínicas e serviços de especialidades em saúde; consultórios; unidades básicas de saúde; centros de atenção psicossocial; centros de treinamento esportivo; consultorias no desenvolvimento organizacional; desenvolvimento e capacitação de equipes de trabalho; empresas de seleção, acompanhamento e gestão de pessoas; entre outras.

O teto salarial do psicopedagogo pode chegar a R$ 3.467,52, de acordo com dados do portal Salário junto ao Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho.

Por que estudar na MULTIVIX é a sua melhor opção?

Sabemos que o ambiente escolar é responsável por grande parte da formação do ser humano, por isso, valorizamos profissões que podem agregar o processo de aprendizagem e contribuir com o desempenho de milhares de alunos, como a psicopedagogia.

A pós-graduação em Psicopedagogia da MULTIVIX conta com um corpo docente formado por professores, mestres e doutores capacitados, com a experiência necessária para compartilharem conhecimentos, ferramentas e técnicas relevantes. Você receberá toda a fundamentação para se tornar um profissional capaz de fazer a diferença tanto no meio clínico, quanto institucional.

A especialização será aplicada pelo modelo de educação Ensino a Distância (EAD), no qual você terá a liberdade para escolher os seus horários de estudos, de acordo com a viabilidade da sua rotina. Além disso, disponibilizamos um grupo de tutores treinados para colaborar ainda mais com a sua formação.

Este método de ensino moderno é regulamentado pelo Ministério da Educação, desta forma, o diploma conquistado ao final do curso será válido em todo o território nacional.

Sua pós-graduação em Psicopedagogia está na MULTIVIX!

Tenha uma das melhores faculdades do Brasil no seu currículo.

Quero receber informações e promoções exclusivas da Pós Multivix!

Olá, eu sou a Malu, consultora virtual da Multivix.

Estou aqui para te ajudar!