PÓS-GRADUAÇÃO . SAÚDE

Psicomotricidade e Movimento

Duração 6 a 18 meses
Pós-graduação EAD na área de Saúde

A pós-graduação em Psicomotricidade e Movimento e Movimento oferece em sua formação, técnicas profissionais que instrumentalizam para atuar na área da educação e da saúde.

Aborda questões teóricas, práticas, técnicas, éticas e o desenvolvimento psicomotor ao longo do percurso do indivíduo.

Mensalidade

Quais conteúdos são estudados nesta especialização?

Os alunos vão aprender o conceito de psicomotricidade, identificar os objetos de investigação da psicomotricidade e relacionar as influências entre psiquismo e motricidade. Também vão analisar o processo de aquisição motora e simbólica e identificar síndromes psicomotoras e os aspectos do desenvolvimento corporal, reconhecendo a relação entre o corpo e a linguagem.

Para esta formação é importante compreender e reconhecer o estágio impulsivo de desenvolvimento da teoria de Henri Wallon, os estágios sensório-motor e personalístico de desenvolvimento da teoria de Henri Wallon, os estágios categorial, da puberdade e da adolescência de desenvolvimento da teoria de Henri Wallon.

Por que escolher especialização em pós-graduação em Psicomotricidade e Movimento?

A Psicomotricidade visa trabalhar a forma como o ser humano se relaciona com tudo a sua volta através do corpo em movimento. É um campo da ciência que procura entender os aspectos emocionais, motores e cognitivos. Vários apetrechos, como brinquedos e jogos, podem ser utilizados por esses profissionais para estimular o indivíduo a superar seus limites.

Esta formação em pós-graduação em Psicomotricidade e Movimento, tem como objetivo apresentar as principais dimensões conceituais e metodológicas da atuação de técnicas da psicomotricidade e capacitar esses profissionais, tanto das áreas educacionais, quanto da saúde, para atuarem com repertório técnico e conceitual.

Quem é o público-alvo desta formação?

Esta especialização visa capacitar profissionais que gostem de trabalhar com o desenvolvimento de pessoas. Voltado para profissionais de nível superior das áreas da Educação e da Saúde, como: psicólogos, fonoaudiólogos, enfermeiros, fisioterapeutas, profissionais da educação física, entre outros.

Qual a grade curricular da especialização?

DISCIPLINA CARGA HORÁRIA
Módulo I
Princípios Fundamentais de Motricidade 60
A natureza social da motricidade 20
Motricidade e Pensamento 20
A motricidade como materialização da conduta 20
Módulo II
A Evolução da Psicomotricidade 60
A Evolução da Psicomotricidade I 20
A Evolução da Psicomotricidade II 20
A Evolução da Psicomotricidade III 20
Módulo III
O Desenvolvimento Psicomotor 60
Desenvolvimento cognitivo e desenvolvimento psicomotor 20
Aquisição motora e aquisição simbólica 20
Síndromes Psicomotoras 20
Módulo IV
Conhecendo a Linguagem Corporal 80
Corpo e Personalidade 20
Corpo e Movimento 20
Linguagem corporal 20
Distúrbios da marcha e do equilíbrio 20
Módulo V
Aprendizagem e Movimento 80
Aprendizagem baseada no cérebro 30
Movimento Criativo 30
Jogos Educacionais 20
Módulo VI
Empreendedorismo e liderança 60
O Empreendedorismo 20
Liderança e Gestão 20
Comunicação e Liderança – 20

Como está o mercado de trabalho para profissionais da Psicomotricidade?

Os profissionais podem atuar nas áreas, educacional, institucional e clínica. Na área educacional, o profissional pode atuar com o ensino básico e ensino superior, incluindo educação especial e outras modalidades.

Na hospitalar pode atuar em UTI, ambulatórios, enfermarias e brinquedotecas. Já na empresarial com ergomotricidade e psicomotricidade aquática. Na terapia psicomotora com os cuidados com a saúde mental e gerontopsicomotricidade.

A prática psicomotora se dá de forma Individual ou em grupo, desde o momento da gravidez à terceira idade, compreendendo as necessidades de adaptação sensoriais, sociais, comportamentais e de crescimento pessoal.

Por que estudar na MULTIVIX é a sua melhor opção?

A pós-graduação em Psicomotricidade e Movimento da Multivix, visa formar profissionais para atuarem com saúde, educação e cultura, cuidando de todas as formas do indivíduo, mantendo a atenção na relação do indivíduo com o ambiente e o próprio desenvolvimento.

Para a melhor qualidade da formação, as aulas possuem material teórico e prático, para enriquecer o aprendizado e a fixação do material. A Multivix é uma instituição de tradição e, depois de tanto tempo, aperfeiçoa o cuidado com o aprendizado dos alunos. Do início ao final da formação, oferecendo conteúdo de qualidade para formar profissionais que façam a diferença no mercado.

A metodologia utilizada, o corpo docente e a tradição da faculdade fazem a diferença. Também é importante ressaltar que nosso corpo docente é formado por professores, mestres e doutores capacitados e experientes.

Somado a essas vantagens, ainda é importante ressaltar que a especialização em EAD é regulamentada pelo Ministério da Educação, e o diploma emitido tem a mesma validade que aquele conquistado na formação presencial em todo o território nacional.

Os cursos de Ensino a Distância (EAD) você poderá estudar de acordo com sua agenda, sem se preocupar com o horário das aulas ou com conflitos com seu atual trabalho. Isso faz com que você, aluno, seja o centro do processo educacional.

Para sanar suas dúvidas, dar orientações e passar informações, os cursos da MULTIVIX contam com tutores capacitados e treinados. Se é isso que você procura em uma instituição de ensino, venha fazer sua Pós-Graduação em Psicomotricidade e Movimento conosco!

Tenha uma das melhores faculdades do Brasil no seu currículo.

Quero receber informações e promoções exclusivas da Pós Multivix!

Olá, eu sou a Malu, consultora virtual da Multivix.

Estou aqui para te ajudar!