PÓS-GRADUAÇÃO . DIREITO

Psicologia Jurídica

Duração 6 a 18 meses
Pós-graduação EAD na área de Direito

A pós-graduação em Psicologia Jurídica tem como proposta oferecer elementos teóricos e ferramentas aplicáveis à atividade profissional em psicologia forense e jurídica.

Dessa forma, o curso capacitará o profissional para atuar nas áreas judicial, públicas e privadas, como consultores e analistas.

Mensalidade

Quais conteúdos são estudados nesta especialização?

No curso de pós-graduação em Psicologia Jurídica, o aluno estudará sobre equipe interdisciplinar nacional no âmbito penal e civil, o papel das instituições de justiça na reinserção social, os locais de inserção dos profissionais da Psicologia Jurídica e caracterizar a situação das prisões no Brasil e a atuação dos psicólogos nessas instituições.

Definir tecnologia psicossocial comunitária no contexto da reinserção social, comportamento pró-social e julgamento moral pró-social, violência intrafamiliar e identificar fatores que contribuem para a prática da violência familiar e conjugal, perfil psicológico e perfil criminal, Psicologia Forense, Psicologia Jurídica e Psicologia judiciária.

O estudante aprenderá sobre a forma que os modelos psicológico e sociológico explicam a delinquência e a sociopatia, irá relacionar psicopatologias e situações de conflito com o ordenamento penal, além de mapear as dificuldades de reinserção social no contexto brasileiro, após cumprimento de pena restritiva de liberdade.

Por que escolher especialização em pós-graduação em Psicologia Jurídica?

No campo da Psicologia Jurídica, os profissionais agregam a sabedoria da Psicologia e do Direito. Esses profissionais atuam nas áreas da cidadania, violência e direitos humanos.

Após estar habilitado para o mercado de trabalho, o profissional poderá se dedicar ao cuidado com a saúde dos funcionários de um fórum ou tribunal, por exemplo. Desde a atuar com pessoas que cometeram crimes, fazendo análise psicológica desses indivíduos.

Quem é o público-alvo desta formação?

Esta formação foi elaborada para graduados nas várias áreas da Psicologia, do Direito e demais profissionais de nível superior, interessados em aprimorar seus conhecimentos relativos a Psicologia Jurídica.

Qual a grade curricular da especialização?

DISCIPLINA CARGA HORÁRIA
Módulo I
Psicologia Jurídica e Desenvolvimento Humano 60
Psicologia jurídica: antecedentes históricos e evolução 20
Elaboração do perfil psicológico no contexto da psicologia jurídica 20
Interfaces com outras ciências e atuação interdisciplinar 20
Módulo II
Psicologia e Direito: Interfaces e Campos de Atuação 60
Psicologias Jurídica, Forense e Judiciária: designações 20
A psicologia do comportamento desviante 20
A equipe interdisciplinar nacional no âmbito penal e civil 20
Módulo III
A Avaliação Psicológica, o Perito e o Laudo Psicológico 60
Modelos psicológicos e sociológicos na compreensão da delinquência e da sociopatia 20
Perfis típicos de indivíduos com perturbação border-line e anti-social da personalidade e com perversão sexual 20
Exame psicológico de vítimas e agressores 20
Módulo IV
Comportamento Pró-Social e Violência Doméstica 80
Comportamento pró-social: desenvolvimento e manutenção 30
Comportamento desviante e intervenção familiar 30
Violência familiar e conjugal: o “mau trato” como sintoma 20
Módulo V
Ferramentas de Reinserção Social 80
Prática profissional: das áreas de intervenção às competências 20
A agência das instituições de justiça e a reinserção social 20
Articulação com os recursos comunitários de reinserção social 20
O sistema presidiário: programas de reabilitação e reintegração social 20
Módulo VI
Empreendedorismo e liderança 60
O Empreendedorismo 20
Liderança e Gestão 20
Comunicação e Liderança – 20

Como está o mercado de trabalho para profissionais da Psicologia Jurídica?

As áreas da Psicologia e do Direito tem se estreitado. Isso requer do psicólogo mais conhecimento a respeito da Psicologia Jurídica. O profissional formado nesse ramo pode atuar colaborando no planejamento e execução de políticas para a cidadania, prevenção de violência e direitos humanos.

Também pode trabalhar com avaliações psicológicas de crianças, adolescentes e adultos envolvidos com processo jurídicos. É possível atuar em varas cíveis, criminais, na vara da família, na vara da criança e do adolescente.

Por que estudar na MULTIVIX é a sua melhor opção?

Na Pós-Graduação em Psicologia Jurídica, o aluno terá contato com conteúdo teórico e também prático, para enriquecer o aprendizado e a fixação do material. Ao final o estudante será capaz de atuar tanto nas área Jurídica, como na área Psicológica.

A Multivix é uma instituição de tradição e depois de tanto tempo aperfeiçoa o cuidado com o aprendizado dos alunos. Do início ao final da formação, oferecendo conteúdo de qualidade para formar profissionais que façam a diferença no mercado.

A metodologia utilizada, o corpo docente e a tradição da faculdade fazem a diferença. Além disso, também é importante ressaltar que nosso corpo docente é formado por professores, mestres e doutores capacitados e experientes.

Os cursos de Ensino a Distância (EAD) você poderá estudar de acordo com sua agenda, sem se preocupar com o horário das aulas ou com conflitos com seu atual trabalho. Isso faz com que você, aluno, seja o centro do processo educacional.

Para sanar suas dúvidas, dar orientações e passar informações, os cursos da MULTIVIX contam com tutores capacitados e treinados.

Somado a essas vantagens, ainda é importante ressaltar que a especialização em EAD é regulamentada pelo Ministério da Educação, e o diploma emitido tem a mesma validade que aquele conquistado na formação presencial em todo o território nacional.

Se é isso que você procura em uma instituição de ensino, venha fazer sua pós-graduação em Psicologia Jurídica conosco!

Tenha uma das melhores faculdades do Brasil no seu currículo.

Quero receber informações e promoções exclusivas da Pós Multivix!

Olá, eu sou a Malu, consultora virtual da Multivix.

Estou aqui para te ajudar!