PÓS-GRADUAÇÃO . SAÚDE

Psicologia Infantil

Duração 6 a 18 meses
Pós-graduação EAD na área de Saúde

A pós-graduação em Psicologia Infantil oferece aos profissionais um estudo aprofundado dos transtornos que afetam crianças e adolescentes.

Oferecendo uma formação que habilite o profissional no atendimento clínico, com abordagens da psicologia e psicoterapia.

Mensalidade

Quais conteúdos são estudados nesta especialização?

Nesta pós-graduação em Psicologia Infantil, o aluno estudará sobre o conceito da psicologia do desenvolvimento humano e, também sobre a evolução dos estudos do passado até às perspectivas atuais.

O aluno irá definir os principais objetivos da Psicologia do desenvolvimento além de aprofundar os estudos nas teorias behavioristas, cognitivistas e psicanalíticas, assim como, os estudiosos mais importantes do desenvolvimento dessas teorias, que são de suma importância para os feitos atuais que temos na área.

Focando no tema no estudo desta especialização, os alunos vão analisar o desenvolvimento da criança desde o momento que está no útero da mãe. Além do desenvolvimento emocional, cognitivo, motor ao longo de cada fase do desenvolvimento infantil.

Além disso, vão relacionar a importância da escola no desenvolvimento dos aspectos físicos, emocionais e cognitivos da criança e reconhecer a relevância do vínculo materno e paterno na constituição do sujeito.

Por que escolher especialização em pós-graduação em Psicologia Infantil?

A criança é um indivíduo muito sensível. É nessa fase que elas demonstram transtornos, problemas de saúde, dificuldades de aprendizado, etc. Sendo importante manter acompanhamento médico e psicológico durante a fase infantil.

Nesta especialização, os alunos poderão estudar a fundo transtornos que afetam crianças e adolescentes, ampliando a compreensão sobre as principais concepções da Psicologia Infantil, bem como as implicações para o exercício das tarefas relacionadas aos processos.

Os alunos serão capacitados com técnicas, conceitos e estratégias de atuação clínica, além de obterem habilidades para desenvolver atividades e dinâmicas para atuar com o público de crianças e adolescente.

Quem é o público-alvo desta formação?

A pós-graduação em Psicologia Infantil é indicada para graduados nas várias áreas de Psicologia, Pedagogia e demais profissionais de nível superior, interessados em aprimorar seus conhecimentos relativos a Psicologia Infantil.

Qual a grade curricular da especialização?

DISCIPLINA CARGA HORÁRIA
Módulo I
Psicologia do Desenvolvimento 60
Histórico e conceito de psicologia do desenvolvimento 20
Objetivos e métodos de estudo da psicologia do desenvolvimento 20
Principais teorias do desenvolvimento humano 20
Módulo II
Desenvolvimento Humano e a Psicologia no Âmbito Educacional 60
Desenvolvimento humano: infância, adolescência e vida adulta 20
Atuação do Psicólogo no âmbito educacional 20
Escolas Psicológicas e os processos de aprendizagem 20
Módulo III
Desenvolvimento e Psicologia Infantil 80
Desenvolvimento da criança na escola: aspectos físicos, emocionais e cognitivos 20
Desenvolvimento bio-psico-social e cognitivo na 1ª infância (0-2 anos) 20
Desenvolvimento bio-psico-social e cognitivo na 2ª infância (3-6 anos) 20
Desenvolvimento bio-psico-social e cognitivo na 3ª infância (7-11 anos) 20
Módulo IV
Importância do Vínculo da Criança para o seu Desenvolvimento 60
A importância do vínculo no desenvolvimento da criança 30
Gravidez e vida intra-uterina: a formação do bebê e o conceito de infância 30
Módulo V
Clínica Infantil e Amadurecimento da Infância 80
Principais teorias da clínica infantil 20
Histórico do atendimento clínico com crianças 20
A clínica infantil na contemporaneidade 20
O amadurecimento da infância: início da adolescência 20
Módulo VI
Empreendedorismo e liderança 60
O Empreendedorismo 20
Liderança e Gestão 20
Comunicação e Liderança – 20

Como está o mercado de trabalho para profissionais da Psicologia Infantil?

A fase infantil é o período para identificar distúrbios que venham atrapalhar o desenvolvimento da criança, por isso é importante manter acompanhamento de profissionais que sejam aptos a auxiliar os pequenos.

Para se destacar nesse mercado é importante investir em especialização. Há possibilidades de atuar em escolas, clínicas, hospitais. Basta se manter atualizado para oferecer o melhor serviço e escolher a área que mais lhe interessa.

Por que estudar na MULTIVIX é a sua melhor opção?

A Multivix é uma instituição de tradição e, depois de tanto tempo, mantém o cuidado com o aprendizado dos alunos. Do início ao fim da formação, oferecendo conteúdo de qualidade para formar profissionais que façam a diferença no mercado.

Na pós-graduação em Psicologia Infantil, o aluno terá contato com conteúdo teórico e também prático, para completar o aprendizado e a fixação do material. Ao final o estudante será capaz de apresentar as seguintes habilidades: constatar como o desenvolvimento humano contribui e interfere na trajetória do ser humano. Além de relacionar as fases do desenvolvimento humano com a infância, a adolescência e a idade adulta.

Os cursos de Ensino a Distância (EAD) você poderá estudar de acordo com sua agenda, sem se preocupar com o horário das aulas ou com conflitos com seu atual trabalho. Isso faz com que você, aluno, seja o centro do processo educacional.

Outro ponto importante é ressaltar que a especialização em EAD é regulamentada pelo Ministério da Educação, e o diploma emitido tem a mesma validade que aquele conquistado na formação presencial em todo o território nacional.

Se é isso que você procura em uma instituição de ensino, venha fazer sua pós-graduação em Psicologia Infantil conosco!

Tenha uma das melhores faculdades do Brasil no seu currículo.

Quero receber informações e promoções exclusivas da Pós Multivix!

Olá, eu sou a Malu, consultora virtual da Multivix.

Estou aqui para te ajudar!