PÓS-GRADUAÇÃO . EDUCAÇÃO

Psicologia Educacional

Duração 6 a 18 meses
Pós-graduação EAD na área de Educação

A pós-graduação em Psicologia Educacional tem como proposta oferecer elementos teóricos e ferramentas aplicáveis à atividade da docência.

O curso oferece uma preparação com estratégias de aprendizagem e organização de ações escolares (ensino-aprendizagem).

Mensalidade

Quais conteúdos são estudados nesta especialização?

Os alunos que optarem pela pós-graduação em Psicologia Educacional poderão constatar como ocorre a aprendizagem no ser humano, como as Escolas da Psicologia se construíram e se desenvolveram, tendo como referência os filósofos da época, importantes estudiosos que contribuíram para o desenvolvimento da Psicologia.

Os alunos poderão discutir como a psicologia enquanto ciência contribui com o sistema escolar, constatar como o desenvolvimento humano contribui e interfere na trajetória do ser humano, planejar a gestão do currículo com foco na aprendizagem, Identificar quais teorias contribuem para o estudo e para a compreensão dos pequenos grupos.

Identificar as configurações dos TEAs - da definição às diferentes manifestações fenotípicas, reconhecer as variações características do Autismo Clássico e do Transtorno de Asperger, descrever as características da Síndrome de Rett e dos Transtornos Invasivos do Desenvolvimento não especificados.

Compreender as influências teórico-metodológicas e comunicacionais nos pequenos grupos, identificar os cinco sistemas ambientais que compõem a teoria ecológica de Bronfenbrenner e reconhecer os oito estágios de desenvolvimento humano que compõem a Teoria de Erikson.

Por que escolher especialização em pós-graduação em Psicologia Educacional?

O indivíduo recebe educação durante toda a vida, mas a fase mais importante para sua formação de caráter, valores, é durante o período de desenvolvimento escolar, onde é importante a base educacional dos pais e o apoio da escola.

Esta pós-graduação em Psicologia Educacional trará elementos teóricos e conteúdos práticos para dar suporte a capacitação do profissional, tanto nas áreas pedagógicas, quanto nas áreas psicológicas, para atuarem com repertório técnico e conceitual.

O profissional especializado em Psicologia Educacional poderá dar suporte os indivíduos com dificuldades de aprendizagem, podendo se auxiliar em instrumentos adequados para potencializar o desempenho acadêmico.

Quem é o público-alvo desta formação?

Graduados nas várias áreas de Psicologia, Pedagogia e demais profissionais de nível superior, interessados em aprimorar seus conhecimentos relativos a Psicologia Pedagógica.

Qual a grade curricular da especialização?

DISCIPLINA CARGA HORÁRIA
Módulo I
A Psicologia no Contexto Educacional 60
Atuação do Psicólogo no âmbito educacional 20
Escolas Psicológicas e os processos de aprendizagem 20
Aprendizagem 20
Módulo II
A Gestão do Curriculo e Fatores Influencioadores do Desenvolvimento da Aprendizagem 60
Gestão do currículo e da aprendizagem na escola 20
Personalidade, caráter e ética 20
Motivação 20
Módulo III
A Diversidade no Contexto Educacional 80
Variações individuais: estilos de aprendizagem, personalidade e temperamento 20
Diversidade sociocultural 20
Diferenças de Gênero e Educação 20
O estudo dos pequenos grupos 20
Módulo IV
Avaliação da Inteligência e Identificação de TDI 60
Determinação e Formas de Avaliar a Inteligência 30
Definição de transtorno invasivo do desenvolvimento (TDI) 30
Módulo V
Desenvolvimento Humano: Infância, Adolescência e Vida Adulta 80
Desenvolvimento humano: infância, adolescência e vida adulta 20
Desenvolvimento socioemocional: Teoria Ecológica e Teoria do Desenvolvimento de Duração da Vida 20
O Desenvolvimento do “Eu” e da Moralidade 20
Principais Contextos Sociais que Influenciam o desenvolvimento socioemocional das crianças e adolescentes 20
Módulo VI
Empreendedorismo e liderança 60
O Empreendedorismo 20
Liderança e Gestão 20
Comunicação e Liderança – 20

Como está o mercado de trabalho para os profissionais?

Como está o mercado de trabalho para profissionais da Psicologia Educacional?
A Psicologia de uns tempos para cá começou a ser vista com outros olhos e, tem sido cada vez mais procurada para tratamentos. Sua presença nas corporações também têm se tornado indispensável.

Nas escolas não é diferente. O processo educacional necessita de acompanhamento, dessa forma os profissionais da psicologia podem identificar dificuldades de aprendizado e transtornos emocionais nos alunos, ganhando tempo no tratamento e mantendo a saudabilidade do indivíduo.

Por que estudar na MULTIVIX é a sua melhor opção?

Na Pós-Graduação em Psicologia Educacional, o aluno terá contato com teóricos que ofereceram contribuições importantes para o campo da Psicologia. Ele terá contato com as principais dimensões conceituais e metodológicas da atuação de técnicas da psicologia no âmbito educacional.

A Multivix é uma instituição que se preocupada com a formação de seus alunos, do início ao fim da formação, oferecendo conteúdo de qualidade para formar profissionais que façam a diferença no mercado.

Outro ponto importante e que gera muitas dúvidas nos alunos, é se a especialização em Ensino a Distância – EAD é regulamentada pelo Ministério da Educação. E sim, é regulamentada e o diploma emitido tem a mesma validade que aquele conquistado na formação presencial em todo o território nacional.

Nos cursos de Ensino a Distância (EAD) você poderá estudar de acordo com sua agenda, sem se preocupar com o horário das aulas ou com conflitos com seu atual trabalho. Isso faz com que você, aluno, seja o centro do processo educacional.

Para sanar suas dúvidas, dar orientações e passar informações, os cursos da MULTIVIX contam com tutores capacitados e treinados.

Se é isso que você procura em uma instituição de ensino, venha fazer sua Pós-Graduação em Psicologia Educacional conosco!

Tenha uma das melhores faculdades do Brasil no seu currículo.

Quero receber informações e promoções exclusivas da Pós Multivix!

Olá, eu sou a Malu, consultora virtual da Multivix.

Estou aqui para te ajudar!