PÓS-GRADUAÇÃO . DIREITO

Propriedade Intelectual e Direitos Autorais

Duração 6 a 18 meses

A pós-graduação em Propriedade Intelectual e Direitos Autorais tem como foco oferecer aos estudantes capacidade intelectual para lidar com questões que envolvam trabalho ou estudo, associado a obras intelectuais nas áreas artística, científica e literária.

Quais conteúdos são estudados nesta especialização?

Iniciando pela teoria e chegando a prática, Pós-graduação em Propriedade Intelectual e Direitos Autorais leva os alunos a identificar e reconhecer o que é a propriedade intelectual, reconhecer a legislação que permeia a propriedade intelectual, entender a definição de direitos autorais, definir o conceito de direitos conexos e também do software e sua evolução.

O aluno online também aprenderá a definir indicação geográfica, marca, patente, direito autoral e diversos conceitos que serão desmembrados aula após aula de acordo com as legislações vigentes em nosso país.

Por que escolher especialização em Propriedade Intelectual e Direitos Autorais?

O mercado tem passado por diversas transformações. Desde a introdução de novas tecnologias para executar tarefas dentro das empresas, até a necessidade de mão de obra capacitada para desenvolver as tarefas diárias com qualidade.

Diante de tanta competitividade no mercado de trabalho, o ideal é que os profissionais invistam em capacitação para ocupar funções e salários melhores. A Pós-graduação em Propriedade Intelectual e Direitos Autorais da Multivix possui professores capacitados e com didática simplificada e proveitosa para absorção de conhecimentos pelos alunos.

As propriedades intelectuais são divididas no Brasil como propriedade industrial e direito de autor. Dentro delas estão criações de marcas, invenções, músicas, sites, desenhos industriais, produtos, etc.

Todas essas criações são registradas seguindo as normas e leis brasileiras, não deixando de lado os aspectos morais. As normas de registro e proteção de propriedade intelectual é bem parecida na maioria dos países, isso facilita e muito trâmite de obras entre os países.

Quem é o público-alvo desta formação?

Nessa área os profissionais devem ser abertos para trabalhar com diferentes produtos, a fim de manter a proteção dos direitos autorais e da propriedade intelectual. A pós-graduação pode ser realizada por formados da área jurídica e Direito.

Qual a grade curricular da especialização?

DISCIPLINACARGA HORÁRIA
Concorrência Desleal25
Contratos25
Transferência de tecnologia25

Como está o mercado de trabalho para esses profissionais?

O profissional atuante na área de Propriedade Intelectual e Direitos Autorais, tem como função proteger as criações intelectuais, direcionando a seus criadores o título de direito de comercialização, utilização, circulação, garantindo e protegendo a propriedade.

Com o avanço diário das tecnologias, o mercado para esses profissionais têm se mantido aquecido. Todo criador quer manter sua obra protegida de plágio ou de utilização indevida. São nessas situações que esses profissionais atuam, registrando e protegendo essas criações.

Os profissionais que cuidam da propriedade intelectual e dos direitos autorais devem ser pessoas abertas a diferentes temas, pois nunca se sabe o tipo de produto que irá trabalhar.

Por que estudar na MULTIVIX é a sua melhor opção?

Se trabalhar com tecnologia e assuntos diferentes é o que te move, você pode se especializar em Propriedade Intelectual E Direitos Autorais. Esse curso de pós graduação tem uma grade onde o aluno online irá ter contato com teorias e práticas de diferenciados assuntos.

Numa área totalmente voltada para tecnologia, esse curso de Educação a Distância (EAD) traz profissionais especializados, metodologia simplificada e de fácil entendimento para uma formação de qualidade.

Uma das dúvida que paira a cabeça dos estudantes EAD é se o curso possui reconhecimento do Ministério da Educação, e sim, os cursos da Multivix são regulamentados pelo Ministério da Educação, e o diploma emitido tem a mesma validade que aquele conquistado na formação presencial em todo o território nacional.

Em nossos cursos de Ensino a Distância (EAD) você poderá estudar de acordo com sua disponibilidade, sem se preocupar se vai dar tempo de chegar à aula ou com conflitos de outros compromissos. Isso faz com que você, aluno, seja o centro do processo educacional.

É importante ressaltar que nosso corpo docente é formado por professores, mestres e doutores capacitados e experientes. Para sanar suas dúvidas e passar informações, os cursos da MULTIVIX contam com tutores capacitados e treinados.

Se é isso que você procura em uma instituição de ensino, venha fazer sua pós-graduação Propriedade Intelectual e Direitos Autorais conosco!

Tenha uma das melhores faculdades do Brasil no seu currículo.

Quero receber informações e promoções exclusivas da Pós Multivix!

• Exemplo de digitação: Telefone fixo: (0xx) xxxx-xxxx / Telefone celular: (xx9) xxxx-xxxx
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.