PÓS-GRADUAÇÃO . GESTÃO E NEGÓCIOS

MBA em Psicologia e Comportamento Organizacional

Duração 6 a 18 meses
Pós-graduação EAD na área de Gestão e Negócio

A pós-graduação em MBA em Psicologia e Comportamento Organizacional.

Em como proposta o desenvolvimento de profissionais para atuarem no planejamento, análise e formulação de estratégias para contribuir com ambiente organizacional cada vez mais organizado e produtivo.

Mensalidade

Quais conteúdos são estudados nesta especialização?

O estudante aprenderá a constatar de que forma um grupo ou uma equipe se compõe e quais são suas diferenças. Através do desenvolvimento de suas habilidades, o aluno aprenderá a melhor forma de gerir e prever eventos nas organizações.

O aluno também saberá identificar características mais estáveis dos indivíduos, além de reconhecer a personalidade, valores e comportamento individual em contextos organizacionais.

O colaborador é um dos pilares de uma empresa, e para que tudo ande em harmonia, e o trabalho seja realizado com qualidade e eficiência, é importante que o funcionário esteja bem. Manter um ambiente agradável e de respeito mútuo é imprescindível. Para isso o MBA em Psicologia e Comportamento Organizacional se aprofundará nos temas de reconhecer personalidade e valores, estresse, estudar impactos sobre o comportamento humano, emoção, identificar o que é satisfação, motivação e definir compromisso.

Ao finalizar o curso, o aluno saberá o que é cultura organizacional e o processo de tomada de decisão, mudança organizacional e analisar resistências às mudanças.

Por que escolher o MBA em Psicologia e Comportamento Organizacional?

O MBA em Psicologia e Comportamento Organizacional da Multivix tem como objetivo desenvolver no aluno os conhecimentos sobre análise e gestão de estratégias organizacionais, além de desenvolver no estudante habilidade para gerir pessoas em ambientes corporativos.

Através da habilidade de lidar com pessoas, os profissionais que se capacitarem neste curso vão expandir os horizontes profissionais, já que há oportunidades em diferentes meios para atuar com comportamento organizacional.

Por lidar com pessoas de diferentes culturas, este profissional precisará estar capacitado para conduzir as situações da melhor maneira, respeitando a vida das pessoas e também a cultura organizacional da empresa.

Quem é o público-alvo desta formação?

Está formação de modalidade MBA foi desenvolvida para o público de administradores, contabilistas, gestores, empresários, psicólogos, profissionais da área de recursos humanos e demais interessados nesta área de conhecimento para desenvolvimento de pessoal.

Qual a grade curricular da especialização?

DISCIPLINA CARGA HORÁRIA
Módulo I
Fundamentos do Comportamento Organizacional 60
Introdução ao Comportamento Organizacional 20
Comportamento, Personalidade e Valores Individuais 20
Grupos e equipes na organização 20
Módulo II
Percepção e Tomada de Decisão nos Contextos Organizacionais 60
Percepção 20
Liderança em contextos organizacionais 20
Tomada de Decisão 20
Módulo III
Características Determinantes para o Clima Organizacional 80
Motivação 20
Dinâmica de Equipe 20
Estresse no Trabalho 20
Cultura Organizacional 20
Módulo IV
Concepções e Relações no Local de Trabalho 80
Poder e Influência no Local de Trabalho 20
Emoção no Trabalho 20
Satisfação e compromisso no trabalho 20
Conflito no Trabalho 20
Módulo V
A importancia do Envolvimento dos Funcionários na Mudança Organizacional 60
Mudança Organizacional 30
Envolvimento dos funcionários na tomada de decisão 30
Módulo VI
Empreendedorismo e liderança 60
O Empreendedorismo 20
Liderança e Gestão 20
Comunicação e Liderança – 20

Como está o mercado de trabalho para profissionais de psicologia e comportamento organizacional?

A psicologia tem se tornado cada vez mais necessária em nosso meio. Se engana quem pensa que se trata de luxo e consultas em escritórios. As empresas têm enxergado o quão importantes esses profissionais são, e tem aberto as portas para integrá-los às empresas.

Após finalizar o MBA, os profissionais podem atuar em escolas e universidades, clubes esportivos, centros de reabilitação, agências de comunicação, agências de seleção profissional, no departamento de Recursos Humanos de empresas.

O salário dependerá da empresa e do setor que irá atuar. Mas vale lembrar que o mercado tem valorizado esses profissionais.

Por que estudar na MULTIVIX é a sua melhor opção?

Se você já é um profissional atuante no mercado, e deseja uma especialização para acrescentar novos conhecimentos ao currículo e expandir suas chances profissionais, o MBA em Psicologia e Comportamento Organizacional é o seu primeiro passo!

Após essa formação o profissional estará apto a trabalhar com a vida humana. Isso porque a grade deste MBA possui diferentes matérias que estudará o comportamento dos indivíduos, além de desenvolver no profissional a capacidade de lidar com as situações que ocorrerem no dia a dia da empresa.

Os cursos de Ensino a Distância (EAD) possibilitam ao aluno estudar de acordo com a agenda, sem se preocupar com o horário das aulas ou com conflitos do trabalho. Ou seja, você organiza sua rotina de estudos de acordo com a disponibilidade.

Para sanar suas dúvidas, dar orientações e passar informações, os cursos da MULTIVIX contam com professores, mestres e doutores capacitados e experientes.

Somado a essas vantagens, ainda é importante ressaltar que a especialização em EAD é regulamentada pelo Ministério da Educação, e o diploma emitido tem a mesma validade que aquele conquistado na formação presencial em todo o território nacional.

Se é isso que você procura em uma instituição de ensino, venha fazer sua MBA em Psicologia e Comportamento Organizacional conosco!

Tenha uma das melhores faculdades do Brasil no seu currículo.

Quero receber informações e promoções exclusivas da Pós Multivix!

Olá, eu sou a Malu, consultora virtual da Multivix.

Estou aqui para te ajudar!