PÓS-GRADUAÇÃO . CIÊNCIAS SOCIAIS E HUMANAS

MBA em Marketing Político e Eleitoral

Duração 6 a 18 meses
Pós-graduação EAD na área de Ciências Sociais e Humanas

A carreira desse profissional pode deslanchar, dependendo da sua atuação.

Com essa formação, o profissional terá conhecimento sobre as principais ferramentas de trabalho da área e estará atualizado sobre os diversos métodos e conceitos do dia a dia.

Mensalidade

Quais conteúdos são estudados nesta especialização?

O profissional com o MBA em Marketing Político Eleitoral irá desenvolver competências e habilidades sobre a publicidade do setor público, estratégias de comunicação e necessidades demandadas pelo ‘consumidor’ do serviço público, bem como aprender a otimizar os canais de informação e comunicação com a sociedade e comunidade.

Por que escolher MBA em Fiscalização Tributária?

A área de marketing possui uma demanda muito grande em diversos segmentos e no setor político não é diferente, inclusive a maior parte das verbas eleitorais são voltadas para os trabalhos em publicidade e marketing. O profissional com o MBA em Marketing Político e Eleitoral pode trabalhar dentro de partidos ou para políticos específicos, bem como entrar em campanhas eleitorais, opção que costuma render bons pagamentos. A carreira desse profissional pode deslanchar, dependendo da sua atuação.

Quem é o público-alvo desta formação?

Profissionais com formação de nível superior, com atividades em diferentes áreas, e que estejam atuando em cargos de administração pública e prestadores de serviços para este setor com experiência profissional.

Qual a grade curricular da especialização?

DISCIPLINA CARGA HORÁRIA
Módulo I
Marketing Público e Publicidade 60
Objetivos da publicidade no setor público 15
Secretarias envolvidas na execução do marketing público 15
Marketing público e desenvolvimento regional 15
Marketing do setor público versus marketing político: o conflito entre o interesse público e o interesse dos agentes políticos 15
Módulo II
Planejamento de Marketing Público e Identidade de Marca 60
Aplicação de ferramentas de marketing no setor público 20
Criação de identidade de marca para os programas/serviços públicos 20
Planejamento das ferramentas de marketing para publicidade no setor público 20
Módulo III
Parcerias Estratégicas e Público-Alvo 60
Formação de parcerias estratégicas 20
Pesquisa e coleta de dados para o entendimento sobre o público-alvo 20
Relações entre marketing público, político, eleitoral e governamental 20
Módulo IV
O Consumidor de Serviços Públicos 60
O consumidor de serviços públicos 20
O que os cidadãos desejam de agências públicas 20
Estabelecimento de preços motivadores para os serviços públicos 20
Módulo V
Canais de Distribição e Satisfação dos Cidadãos 60
Otimização de canais de distribuição dos serviços públicos 20
A melhoria dos serviços e a satisfação dos cidadãos como clientes do serviço público 20
A responsabilidade social dos órgãos públicos 20
Módulo VI
Empreendedorismo e liderança 60
O Empreendedorismo 20
Liderança e Gestão 20
Comunicação e Liderança – 20

Como está o mercado de trabalho?

Este profissional é essencial para uma campanha eleitoral ou até mesmo, para a construção – e manutenção – da boa imagem de um político para a sociedade. Sendo assim, a procura e oferta por pessoas especializadas na área é bem grande e os campos de atuação variam muito de acordo com o cenário político. A média salarial desse profissional é de R$4 mil.

Por que estudar na MULTIVIX é a sua melhor opção?

O aluno que optar por realizar o MBA em Marketing Político e Eleitoral na Multivix estará estudando em uma das 20 melhores faculdades do Brasil, com a praticidade do ensino EAD e em curta duração, já que o curso vai de 6 a 18 meses.

Apesar de ser a distância, mantém a qualidade e o reconhecimento de um curso presencial, a partir de vídeos, estudos de caso e e-books que deixam o entendimento mais prático e interativo e tudo 100% online.

Tenha uma das melhores faculdades do Brasil no seu currículo.

Quero receber informações e promoções exclusivas da Pós Multivix!