PÓS-GRADUAÇÃO . DIREITO

MBA em Legislação e Rotina Previdenciária e Trabalhista

Duração 6 a 18 meses
Pós-graduação EAD na área de Direito

A pós-graduação em MBA em Legislação e Rotina Previdenciária e Trabalhista o profissional irá adquirir conhecimento em rotina administrativa, etapas de contratação, dispensa, direitos do trabalhador, entre diversos outros conhecimentos sobre este setor que tem ganhado cada vez mais relevância.

Mensalidade

Quais conteúdos são estudados nesta especialização?

Este MBA capacitará o estudante para as rotinas administrativas das áreas Previdenciária e Trabalhista. O aluno será capaz de apontar os princípios aplicáveis à extinção do contrato de trabalho, terá conhecimento sobre rescisão indireta do contrato individual de trabalho.

Também aprenderá a analisar as rotinas trabalhistas e previdenciárias, bem como a admissão e o registro de empregados. Termos importantes no dia a dia dos funcionários também ficaram claros para os estudantes que irão saber passar informações sobre: Guia da Previdência Social (GPS), CAGED, PIS/PASEP e CIPA, FGTS.

Também é importante que o estudante saiba diferenciar dano moral de dano material e em quais momentos devem ser aplicados, além de identificar as normas regedoras da legislação previdenciária.

Os nomes parecidos podem causar confusão em quem é leigo no assunto, mas o aluno saberá diferenciar Regime Geral de Previdência Social e Regime Próprio de Previdência Social. Além de definir responsabilidade civil do empregador e do tomador de serviços.

Outras situações que geram dúvidas e são de direito do trabalhador também serão ministradas nesta especialização, como: aposentadoria, pensão, salário-família, licença-maternidade, concessão de auxílio-doença, acidente de trabalho.

Por que escolher o MBA em Legislação e Rotina Previdenciária e Trabalhista?

O Master in Business Administration, identificado pela sigla MBA é uma especialização destinada ao profissional que deseja aprimorar os conhecimentos em administração, desenvolvendo uma visão aprofundada para o ambiente corporativo.

Muitas mudanças têm ocorrido na área trabalhista e na área previdenciária de nosso país. Isso vem acontecendo há alguns anos e muitas alterações, tanto em sua base legal como no método operacional aconteceram.

Para esclarecer todas as mudanças e preparar o profissional para atuar na área, é que o MBA em Legislação e Rotina Previdenciária e Trabalhista foi incluído no ambiente virtual de cursos da Multivix.

Quem é o público-alvo desta formação?

Este curso MBA é destinado a profissionais formados na área jurídica e direito, que almejam adquirir especialização em rotinas trabalhistas voltada para o ambiente corporativo.

Qual a grade curricular da especialização?

DISCIPLINA CARGA HORÁRIA
Módulo I
Rotinas Trabalhistas e Previdenciárias 60
Dissolução Do Contrato Individual De Trabalho 20
Alteração Das Condições De Trabalho 20
Rotinas Trabalhistas E Previdenciárias 20
Módulo II
Princípios Gerais De Direito Processual Trabalhista 60
Estabilidades No Emprego E Fgts: Tempo De Serviço E Sucessão 20
Remuneração e Salário 20
Princípios Gerais De Direito Processual Trabalhista 20
Módulo III
Legislação Previdenciária 60
Noções De Responsabilidade Civil: Danos Materiais E Morais 20
Direito Previdenciário Do Servidor Público: Contribuição De Ativos E Inativos 20
Legislação Previdenciária: Benefícios, Auxílios E Aposentadoria 20
Módulo IV
Previdência Social no Brasil 60
Reforma da Previdência 20
Previdência Social No Brasil: Principais Aspectos E Administração Previdenciária 20
Organização E Funcionamento Da Justiça Do Trabalho No Brasil 20
Módulo V
Legislação Trabalhista no Brasil 100
Legislação Trabalhista No Brasil: Consolidação Das Leis Do Trabalho E Reforma Trabalhista 20
Jornada de Trabalho 20
Contrato Individual de Trabalho 30
Normas Gerais E Especiais De Tutela Do Trabalho 30
Módulo VI
Empreendedorismo e liderança 60
O Empreendedorismo 20
Liderança e Gestão 20
Comunicação e Liderança – 20

Como está o mercado de trabalho para profissionais da área trabalhista e previdenciária?

Essa é uma área que exige do profissional conhecimento atualizado e conhecimento de tecnologias. Pois as tecnologias sempre acompanham as mudanças que ocorrem na atualidade.

Por ser uma área que tem passado por diversas alterações na legislação, o mercado precisa de profissionais que estejam por dentro das mudanças.

Ao optar pela especialização em MBA, o profissional ainda irá adquirir uma visão administrativa sobre o trabalho.

Por que estudar na MULTIVIX é a sua melhor opção?

A Multivix oferece diferentes tipos de formações. São cursos onlines na modalidade EAD (ensino a distância) e presenciais, divididos entre Graduação, Pós-graduação e MBA. Sem contar na variedade de cursos que a instituição oferece.

Nos cursos de Ensino a Distância (EAD) o aluno poderá estudar de acordo com sua disponibilidade, sem se preocupar se vai dar tempo de chegar à aula ou com conflitos de horários de outros compromissos. Isso faz com que você, aluno, seja o centro do processo educacional.

Somado a essas vantagens, ainda é importante ressaltar que a especialização em EAD é regulamentada pelo Ministério da Educação, e o diploma emitido tem a mesma validade que aquele conquistado ao final de uma formação presencial, ou seja, tem validade em todo o território nacional.

Para sanar suas dúvidas e passar informações, os cursos da MULTIVIX contam com um corpo docente formado por professores, mestres e doutores capacitados e experientes.

Se é isso que você procura em uma instituição de ensino, venha fazer seu MBA em Legislação e Rotina Previdenciária e Trabalhista conosco!

Tenha uma das melhores faculdades do Brasil no seu currículo.

Quero receber informações e promoções exclusivas da Pós Multivix!