PÓS-GRADUAÇÃO . GESTÃO E NEGÓCIOS

MBA em Gestão Estratégica da Qualidade com Ênfase na Produtividade

Duração 6 a 18 meses
Pós-graduação EAD na área de Gestão e Negócio

A pós-graduação em MBA em Gestão Estratégica da Qualidade com Ênfase na Produtividade apresenta técnicas e ferramentas para capacitar o profissional e possibilitá-lo o conhecimento a fundo dos principais meios de se realizar a gestão estratégica da qualidade e alcançar índices significativos de produtividade com competitividade.

Mensalidade

Quais conteúdos são estudados nesta especialização?

O conteúdo programático do curso propõe o desenvolvimento de práticas e estratégias para implementar modelos de gestão com foco na qualidade e produtividade, apresentar os principais conceitos e ferramentas deste tipo de gestão e atuar com processos e sistemas com uma visão crítica e integrada ao ambiente corporativo, aliando às principais tendências aplicadas ao meio empresarial.

Por que escolher MBA em Gestão Estratégica da Qualidade com Ênfase na Produtividade?

Seja qual for o ramo, qualidade e produtividade é a fórmula certa para o sucesso de uma organização. Os dois fatores precisam caminhar juntos, afinal, tanto a empresa que não tem qualidade em seus produtos e serviços, quanto a que não tem produtividade nas demandas, correm sérios riscos de não vingarem. Mas, para que a empresa atinja o foco adequado, é preciso empregar métodos em direção aos objetivos empresariais.

No MBA em Gestão Estratégica da Qualidade com Ênfase na Produtividade, você aprenderá técnicas e ferramentas modernas para tornar o processo de produção das organizações mais simples e eficazes, reduzindo custos e impactos externos, ou seja, alcançando um trabalho qualitativo e quantitativo. Esta é uma solução inovadora e diferenciada para as empresas que desejam se manter competitivas e com boa posição no mercado.

Estar em constante evolução e atualização do processo de trabalho é uma forma de aumentar a eficiência da instituição em diferentes aspectos, como a produção e o relacionamento com o cliente. Por isso, a gestão estratégica da qualidade é uma função direcionada para atingir essas melhorias e estimular a produtividade e inovação da corporação.

Com o conhecimento adquirido no curso, você poderá seguir alguns passos principais para o sucesso da sua gestão, como: definição dos valores e missão da companhia; melhoria nas formas de relacionamento com o cliente; investimento em comunicação; boa organização do ambiente de trabalho; e o aperfeiçoamento dos produtos e serviços.

Quem é o público-alvo desta formação?

O MBA em Gestão Estratégica da Qualidade com Ênfase na Produtividade é recomendado aos profissionais com formação de nível superior, com atividades profissionais em diferentes áreas e que estejam atuando em cargos executivos e gerenciamento na área de gestão de pessoas em organizações.

Qual a grade curricular da especialização?

DISCIPLINA CARGA HORÁRIA
Módulo I
Metodologias, Ferramentas e Certificações 60
Certificação de Processos,Produtos e Ambiental 20
Metodologia e Ferramentas de Qualidade 20
Ferramentas Qualitativas de Qualidade 20
Módulo II
Modelos, Gestão e Ferramentas de Qualidade 60
Modelo Japonês de Administração 20
Gestão pela Qualidade Total (GQT) 20
Ferramentas Estatísticas de Qualidade 20
Módulo III
Organismos de Qualidade e Normas Série ISO 60
Normas ISO Aplicada em Empresas de Produção e Serviços 20
Normas da Série ISO 20
Organismos de certificação de qualidade no Brasil e no mundo 20
Módulo IV
Qualidade como Fator de Competitividade 80
Abordagem conceitual das ferramentas de qualidade, seus objetivos e aplicações 20
A Qualidade como Fator de Competitividade 20
Melhoria Contínua 20
Sistemas de Rastreabilidade 20
Módulo V
Principais Teóricos da Qualidade, CEP e SEIS SIGMA 80
Conceituação, evolução histórica e principais teóricos da qualidade 20
CEP (Controle Estatístico de Processo) – Índices de Capabilidade e Performance de Processos 30
A Metodologia Seis Sigma 30
Módulo VI
Empreendedorismo e liderança 60
O Empreendedorismo 20
Liderança e Gestão 20
Comunicação e Liderança – 20

Como está o mercado de trabalho para gestores da qualidade com ênfase na produtividade?

O mercado para o gestor da qualidade é amplo, afinal, ele pode atuar em setores de serviços financeiros, educação, saúde e qualquer outro que busca gerir melhor a qualidade dos produtos e produtividade dos serviços.

Mas, a área industrial ainda é o maior empregador deste profissional, isto porque aumenta a cada ano a exigência da certificação de produtos e processos de fabricação. O gestor com esta formação pode atuar como auditor interno, gerente de qualidade, assistente de controle de processos, analista de sistema de qualidade e supervisor de processos.

O salário inicial para a categoria está na média de R$ 5 mil. Já para os mais experientes, pode chegar a R$ 13 mil.

Por que estudar na MULTIVIX é a sua melhor opção?

A MULTIVIX tem a missão de preparar alunos para que sejam os gestores do futuro com a capacitação necessária e que proporcionem qualidade e produtividade às organizações.

Por isso, apresentamos um corpo docente apto a disseminar conhecimentos e as melhores ferramentas para o seu currículo. São professores, mestres e doutores habilitados e experientes.

Com o método Ensino a Distância (EAD), você pode estudar de acordo com a sua agenda e conciliando com as outras tarefas do dia a dia. Para te ajudar ainda mais no processo, a equipe conta também com um grupo de tutores treinados e prontos para atenderem as suas demandas.

O modelo do MBA em Gestão Estratégica da Qualidade com Ênfase na Produtividade é regulamentado pelo Ministério da Educação, por isso, o seu diploma tem a mesma garantia dos cursos presenciais, sendo válido em todo o território nacional.

Se você está em busca de especialização na área, faça o seu MBA em Gestão Estratégica da Qualidade com Ênfase na Produtividade aqui!

Tenha uma das melhores faculdades do Brasil no seu currículo.

Quero receber informações e promoções exclusivas da Pós Multivix!

Olá, eu sou a Malu, consultora virtual da Multivix.

Estou aqui para te ajudar!