
A pós-graduação em MBA em Gestão Estratégica da Comunicação Interna, foi elaborado para profissionais que desejam atuar no campo da Comunicação Interna(endomarketing).
Desenvolvendo habilidades e competências estratégicas para conduzir a comunicação em ambientes organizacionais, empresas do setor público privado ou em nichos específicos.
Mensalidade
R$ 3.942,00 ou
18x R$ 157,00*
Valor promocional já com os descontos embutidos, válido para ingressantes 2020/1, com pagamento até o 7º dia útil. Consulte tabela de mensalidades completa na Instituição.
R$ 3.942,00 ou
18x R$ 219,00*
Valor promocional já com os descontos embutidos, válido para ingressantes 2020/1, com pagamento até o 7º dia útil. Consulte tabela de mensalidades completa na Instituição.
Quais conteúdos são estudados nesta especialização?
A transparência dentro das organizações é imprescindível para um ambiente de trabalho organizado e uma imagem sólida diante do público. Este curso na modalidade MBA formará o profissional com habilidades para gerir a comunicação em ambientes organizacionais e empresas do setor público, por exemplo.
Os alunos dessa formação aprenderão a definir as melhores práticas de gerenciamento da comunicação, aplicar os processos de gerenciamento da comunicação no cotidiano empresarial, definir políticas organizacionais, identificar quais são as políticas de comunicação interna, analisar o conceito de estratégia no âmbito organizacional.
Nesta profissão é importante trabalhar estratégias, e este MBA oferece o estudo de estratégias que o profissional de relações públicas deve utilizar nas organizações. Também aprenderão a definir os meios de comunicação interna para uma empresa e caracterizar o comportamento dos tipos de públicos organizacionais, identificando os processos de comunicação interna.
Também vão estudar sobre um dos meios de comunicação interna muito utilizado nas organização, que é a intranet. Confira abaixo as matérias que compõe este MBA:
Por que escolher o MBA em Gestão Estratégica da Comunicação Interna?
Um ambiente profissional precisa de comunicação compartilhada e clara para se fortalecer diante dos colaboradores entre si, da concorrência e do público. Se engana quem pensa que o trabalho de endomarketing é algo superficial.
Pois a falta de comunicação reflete no público. Essa área quando bem trabalhada, pode melhorar os serviços prestados por uma empresa, pois a comunicação clara faz toda empresa seguir para uma única direção, refletindo diretamente no consumidor, gerando uma boa imagem diante do público.
Este curso tem como objetivos: apresentar os principais conceitos e funções da atuação do profissional de comunicação interna, desenvolver estratégias de gestão e desenvolvimento de projetos voltados a comunicação corporativa, e capacitar profissionais para atuarem com autonomia e, com os princípios essenciais do endomarketing.
Quem é o público-alvo desta formação?
Este curso é destinado a profissionais de diferentes formações de nível superior, e que desejam atuar no âmbito da comunicação interna (endomarketing) em empresas e setores públicos.
Qual a grade curricular da especialização?
Módulo | Disciplina | Carga Horária |
---|---|---|
Módulo I | Gerenciamento da comunicação interna | 25 horas/aulas |
Módulo II | Políticas de comunicação interna | 25 horas/aulas |
Módulo III | Diagnóstico | 25 horas/aula |
Módulo IV | Estratégias de comunicação interna | 25 horas/aulas |
Módulo V | Meios de comunicação interna | 25 horas/aulas |
Módulo VI | Eventos internos | 25 horas/aulas |
Módulo VII | Redes de comunicação das organização | 25 horas/aulas |
Módulo VIII | Programas de comunicação interna | 25 horas/aulas |
Módulo IX | Processos de comunicação interna | 25 horas/aulas |
Módulo X | Tecnologia e comunicação internas | 25 horas/aulas |
Módulo XI | Viabilidade da intranet nas organizações | 25 horas/aulas |
Módulo XII | Comunicação interna nas organizações | 25 horas/aulas |
Módulo XIII | Imagem institucional | 25 horas/aulas |
Módulo XIV | Gestão de marca | 25 horas/aulas |
Módulo XV | Relações públicas e relacionamentos estratégicos | 25 horas/aulas |
Módulo XVI | Cidadania empresarial | 25 horas/aulas |
Como está o mercado de trabalho para profissionais da Comunicação?
A área da Comunicação Interna é muito importante para que informações necessárias sejam divulgadas para os colaboradores. Isso contribui diretamente para o bem-estar dos funcionários, que reflete nas tarefas realizadas no dia-a-dia da empresa.
Esta é uma área essencial para as empresas investirem, pois quem contribui principalmente para a formação da imagem externa da empresa, são os funcionários.
Por que estudar na MULTIVIX é a sua melhor opção?
A comunicação é importante em todos os momentos de nossa vida. E dentre tantas formas de se comunicar, existe a Comunicação Interna, uma tarefa muito importante dentro da empresa para o crescimento e fortalecimento da marca diante do público.
Foi pensando nisso que a Multivix investiu no MBA em Gestão Estratégica da Comunicação Interna. Com uma formação voltada para a área administrativa, formando o estudante para o universo corporativo.
A Multivix é uma instituição de tradição, que investe em metodologia de qualidade e em professores, mestres e doutores capacitados e experientes. Do início ao final da formação, oferece conteúdo de qualidade para formar profissionais que façam a diferença no mercado.
Também é importante ressaltar que a especialização em EAD é regulamentada pelo Ministério da Educação, e o diploma emitido tem a mesma validade que aquele conquistado na formação presencial em todo o território nacional.
Os cursos de Ensino a Distância (EAD) você poderá estudar de acordo com sua agenda, sem se preocupar com o horário das aulas ou com conflitos com seu atual trabalho. Isso faz com que você, aluno, seja o centro do processo educacional.
Para sanar suas dúvidas, dar orientações e passar informações, os cursos da MULTIVIX contam com tutores capacitados e treinados. Se é isso que você procura em uma instituição de ensino, venha fazer seu MBA em Gestão Estratégica da Comunicação Interna conosco!