A pós-graduação em MBA em Gestão Estratégica da Comunicação Interna, foi elaborado para profissionais que desejam atuar no campo da Comunicação Interna(endomarketing).
Desenvolvendo habilidades e competências estratégicas para conduzir a comunicação em ambientes organizacionais, empresas do setor público privado ou em nichos específicos.
Quais conteúdos são estudados nesta especialização?
A transparência dentro das organizações é imprescindível para um ambiente de trabalho organizado e uma imagem sólida diante do público. Este curso na modalidade MBA formará o profissional com habilidades para gerir a comunicação em ambientes organizacionais e empresas do setor público, por exemplo.
Os alunos dessa formação aprenderão a definir as melhores práticas de gerenciamento da comunicação, aplicar os processos de gerenciamento da comunicação no cotidiano empresarial, definir políticas organizacionais, identificar quais são as políticas de comunicação interna, analisar o conceito de estratégia no âmbito organizacional.
Nesta profissão é importante trabalhar estratégias, e este MBA oferece o estudo de estratégias que o profissional de relações públicas deve utilizar nas organizações. Também aprenderão a definir os meios de comunicação interna para uma empresa e caracterizar o comportamento dos tipos de públicos organizacionais, identificando os processos de comunicação interna.
Também vão estudar sobre um dos meios de comunicação interna muito utilizado nas organização, que é a intranet. Confira abaixo as matérias que compõe este MBA:
Por que escolher o MBA em Gestão Estratégica da Comunicação Interna?
Um ambiente profissional precisa de comunicação compartilhada e clara para se fortalecer diante dos colaboradores entre si, da concorrência e do público. Se engana quem pensa que o trabalho de endomarketing é algo superficial.
Pois a falta de comunicação reflete no público. Essa área quando bem trabalhada, pode melhorar os serviços prestados por uma empresa, pois a comunicação clara faz toda empresa seguir para uma única direção, refletindo diretamente no consumidor, gerando uma boa imagem diante do público.
Este curso tem como objetivos: apresentar os principais conceitos e funções da atuação do profissional de comunicação interna, desenvolver estratégias de gestão e desenvolvimento de projetos voltados a comunicação corporativa, e capacitar profissionais para atuarem com autonomia e, com os princípios essenciais do endomarketing.
Quem é o público-alvo desta formação?
Este curso é destinado a profissionais de diferentes formações de nível superior, e que desejam atuar no âmbito da comunicação interna (endomarketing) em empresas e setores públicos.
Qual a grade curricular da especialização?
Disciplina | Carga Horária |
---|---|
Módulo I | |
Comunicação Interna | 80 |
Diagnóstico | 20 |
Comunicação Interna nas Organizações | 20 |
Políticas de comunicação interna | 20 |
Gerenciamento da Comunicação Interna | 20 |
Módulo II | |
Estratégias e Meios de Comunicação Interna | 60 |
Estratégias de Comunicação Interna | 20 |
Meios de Comunicação Interna | 20 |
Eventos Internos | 20 |
Módulo III | |
Redes , Programas e Processos de Comunicação Interna | 60 | Redes de Comunicação das Organizações | 20 |
Programas de Comunicação Interna | 20 |
Processos de Comunicação Interna | 20 |
Módulo IV | |
Tecnologia x Comunicação Interna | 60 |
Tecnologia e Comunicação Internas | 30 |
Viabilidade da Intranet nas Organizações | 30 |
Módulo V | |
Identidade da Empresa: Principais Instumentos | 80 |
Imagem Institucional | 20 |
Gestão de marca | 20 |
Relações públicas e relacionamentos estratégicos | 20 |
Cidadania empresarial | 20 |
Módulo VI | |
Empreendedorismo e liderança | 60 |
O Empreendedorismo | 20 |
Liderança e Gestão | 20 |
Comunicação e Liderança – | 20 |
Como está o mercado de trabalho para profissionais da Comunicação?
A área da Comunicação Interna é muito importante para que informações necessárias sejam divulgadas para os colaboradores. Isso contribui diretamente para o bem-estar dos funcionários, que reflete nas tarefas realizadas no dia-a-dia da empresa.
Esta é uma área essencial para as empresas investirem, pois quem contribui principalmente para a formação da imagem externa da empresa, são os funcionários.
Por que estudar na MULTIVIX é a sua melhor opção?
A comunicação é importante em todos os momentos de nossa vida. E dentre tantas formas de se comunicar, existe a Comunicação Interna, uma tarefa muito importante dentro da empresa para o crescimento e fortalecimento da marca diante do público.
Foi pensando nisso que a Multivix investiu no MBA em Gestão Estratégica da Comunicação Interna. Com uma formação voltada para a área administrativa, formando o estudante para o universo corporativo.
A Multivix é uma instituição de tradição, que investe em metodologia de qualidade e em professores, mestres e doutores capacitados e experientes. Do início ao final da formação, oferece conteúdo de qualidade para formar profissionais que façam a diferença no mercado.
Também é importante ressaltar que a especialização em EAD é regulamentada pelo Ministério da Educação, e o diploma emitido tem a mesma validade que aquele conquistado na formação presencial em todo o território nacional.
Os cursos de Ensino a Distância (EAD) você poderá estudar de acordo com sua agenda, sem se preocupar com o horário das aulas ou com conflitos com seu atual trabalho. Isso faz com que você, aluno, seja o centro do processo educacional.
Para sanar suas dúvidas, dar orientações e passar informações, os cursos da MULTIVIX contam com tutores capacitados e treinados. Se é isso que você procura em uma instituição de ensino, venha fazer seu MBA em Gestão Estratégica da Comunicação Interna conosco!