PÓS-GRADUAÇÃO . CIÊNCIAS SOCIAIS E HUMANAS

MBA em Gestão Estratégica da Comunicação Interna

Duração 6 a 18 meses
Pós-graduação EAD na área de Ciências Sociais e Humanas

A pós-graduação em MBA em Gestão Estratégica da Comunicação Interna, foi elaborado para profissionais que desejam atuar no campo da Comunicação Interna(endomarketing).

Desenvolvendo habilidades e competências estratégicas para conduzir a comunicação em ambientes organizacionais, empresas do setor público privado ou em nichos específicos.

Mensalidade

Quais conteúdos são estudados nesta especialização?

A transparência dentro das organizações é imprescindível para um ambiente de trabalho organizado e uma imagem sólida diante do público. Este curso na modalidade MBA formará o profissional com habilidades para gerir a comunicação em ambientes organizacionais e empresas do setor público, por exemplo.

Os alunos dessa formação aprenderão a definir as melhores práticas de gerenciamento da comunicação, aplicar os processos de gerenciamento da comunicação no cotidiano empresarial, definir políticas organizacionais, identificar quais são as políticas de comunicação interna, analisar o conceito de estratégia no âmbito organizacional.

Nesta profissão é importante trabalhar estratégias, e este MBA oferece o estudo de estratégias que o profissional de relações públicas deve utilizar nas organizações. Também aprenderão a definir os meios de comunicação interna para uma empresa e caracterizar o comportamento dos tipos de públicos organizacionais, identificando os processos de comunicação interna.

Também vão estudar sobre um dos meios de comunicação interna muito utilizado nas organização, que é a intranet. Confira abaixo as matérias que compõe este MBA:

Por que escolher o MBA em Gestão Estratégica da Comunicação Interna?

Um ambiente profissional precisa de comunicação compartilhada e clara para se fortalecer diante dos colaboradores entre si, da concorrência e do público. Se engana quem pensa que o trabalho de endomarketing é algo superficial.

Pois a falta de comunicação reflete no público. Essa área quando bem trabalhada, pode melhorar os serviços prestados por uma empresa, pois a comunicação clara faz toda empresa seguir para uma única direção, refletindo diretamente no consumidor, gerando uma boa imagem diante do público.

Este curso tem como objetivos: apresentar os principais conceitos e funções da atuação do profissional de comunicação interna, desenvolver estratégias de gestão e desenvolvimento de projetos voltados a comunicação corporativa, e capacitar profissionais para atuarem com autonomia e, com os princípios essenciais do endomarketing.

Quem é o público-alvo desta formação?

Este curso é destinado a profissionais de diferentes formações de nível superior, e que desejam atuar no âmbito da comunicação interna (endomarketing) em empresas e setores públicos.

Qual a grade curricular da especialização?

Disciplina Carga Horária
O Empreendedorismo 20
Liderança e Gestão 20
Comunicação e Liderança – 20

Como está o mercado de trabalho para profissionais da Comunicação?

A área da Comunicação Interna é muito importante para que informações necessárias sejam divulgadas para os colaboradores. Isso contribui diretamente para o bem-estar dos funcionários, que reflete nas tarefas realizadas no dia-a-dia da empresa.

Esta é uma área essencial para as empresas investirem, pois quem contribui principalmente para a formação da imagem externa da empresa, são os funcionários.

Por que estudar na MULTIVIX é a sua melhor opção?

A comunicação é importante em todos os momentos de nossa vida. E dentre tantas formas de se comunicar, existe a Comunicação Interna, uma tarefa muito importante dentro da empresa para o crescimento e fortalecimento da marca diante do público.

Foi pensando nisso que a Multivix investiu no MBA em Gestão Estratégica da Comunicação Interna. Com uma formação voltada para a área administrativa, formando o estudante para o universo corporativo.

A Multivix é uma instituição de tradição, que investe em metodologia de qualidade e em professores, mestres e doutores capacitados e experientes. Do início ao final da formação, oferece conteúdo de qualidade para formar profissionais que façam a diferença no mercado.

Também é importante ressaltar que a especialização em EAD é regulamentada pelo Ministério da Educação, e o diploma emitido tem a mesma validade que aquele conquistado na formação presencial em todo o território nacional.

Os cursos de Ensino a Distância (EAD) você poderá estudar de acordo com sua agenda, sem se preocupar com o horário das aulas ou com conflitos com seu atual trabalho. Isso faz com que você, aluno, seja o centro do processo educacional.

Para sanar suas dúvidas, dar orientações e passar informações, os cursos da MULTIVIX contam com tutores capacitados e treinados. Se é isso que você procura em uma instituição de ensino, venha fazer seu MBA em Gestão Estratégica da Comunicação Interna conosco!

Tenha uma das melhores faculdades do Brasil no seu currículo.

Quero receber informações e promoções exclusivas da Pós Multivix!