PÓS-GRADUAÇÃO . GESTÃO E NEGÓCIOS

MBA em Gestão e Planejamento no Agronegócio

Duração 6 a 18 meses
Pós-graduação EAD na área de Gestão e Negócio

A pós-graduação em MBA em Gestão e Planejamento no Agronegócio consiste em propor o uso de ferramentas empresariais modernas para o planejamento, organização, direção e avaliação aplicadas ao agronegócio, para formar gestores aptos a desenvolverem planos de ações na concretização de metas.

Mensalidade

Quais conteúdos são estudados nesta especialização?

A grade curricular do curso apresenta disciplinas focadas em propor: o desenvolvimento de uma formação profissional capaz de proporcionar um rendimento em alto nível de desempenho; técnicas e ferramentas para a identificação de ameaças e riscos aos projetos; e capacidades de gestão estratégica em agronegócios.

Por que escolher MBA em Gestão e Planejamento no Agronegócio?

Sabemos que o setor de agronegócio está em ascensão e é muito importante para a economia do País. Desta forma, saber criar um planejamento para aperfeiçoar o seu empreendimento rural é uma estratégia de fomentar cada vez mais o mercado.

Você sabe quais resultados a sua propriedade ou empresa relacionada ao agronegócio deverá atingir na próxima safra? Se você ainda não tem essa projeção de crescimento, o MBA em Gestão e Planejamento no Agronegócio é a especialização que poderá potencializar os seus negócios.

No curso, você aprenderá técnicas e ferramentas inovadoras para o planejamento do projeto, um dos fatores primordiais para o sucesso de qualquer empreendimento rural. Com a capacitação adequada, você poderá definir as metas que precisam ser cumpridas, além dos processos e ações que serão realizadas para a efetivação dos objetivos.

Sem um plano estabelecido ou o conhecimento necessário para aplicar estratégias, surgem dificuldades no processo de melhoria do desempenho dos agronegócios e, desta forma, os resultados não são satisfatórios. Um dos principais desafios nesta etapa é saber levantar e analisar os dados precisos para criar um planejamento posteriormente.

Com base nisto, o MBA em Gestão e Planejamento no Agronegócio visa contribuir com a sua formação para que você se torne um gestor (a) com a habilidade de desenvolver cada fase com excelência.

Quem é o público-alvo desta formação?

O MBA em Gestão e Planejamento no Agronegócio é recomendado aos profissionais com formação de nível superior, com atividades em diferentes áreas e que estejam atuando em cargos de administração do agronegócio e prestadores de serviços para este setor com experiência profissional.

Qual a grade curricular da especialização?

DISCIPLINA CARGA HORÁRIA
Módulo I
Estrututura e Importância do Agronegócio 80
Meio ambiente e Desenvolvimento Sustentável 20
Estrutura e funcionamento das associações e cooperativas que compõem o Agronegócio 20
A Importância do Agronegócio brasileiro 20
Contextualização do Agronegócio 20
Módulo II
Gestão, Tecnologias e o Mercado do Agronegócio 60
Agricultura Familiar 20
Mercado Internacional no Agronegócio 20
Processo de gestão de propriedades rurais (empresas rurais) 20
Módulo III
Marketing, Logística e Comercialização de Produtos Agrícolas 80
Direcionadores e desafios do Agronegócio 20
Logística no Agronegócio 20
Marketing no Agronegócio 20
Comercialização de produtos agrícolas 20
Módulo IV
Cadeias Produtivas e Sistema Agroindustrial 60
Panorama do Agronegócio brasileiro e mundial nas cadeias produtivas laranja, café, cacau e soja 20
Panorama do Agronegócio brasileiro e mundial nas cadeias produtivas algodão, arroz, milho 20
Panorama do agronegócio brasileiro e mundial nas cadeias produtivas de cana-de-açúcar e de carnes suína, bovina e de frango 20
Módulo V
Tecnologia e Máquinas Agrícolas 60
Histórico da utilização de tecnologia na agricultura Brasileira 30
Sistema Agroindustrial de Máquinas Agrícolas e Fertilizantes 30
Módulo VI
Empreendedorismo e liderança 60
O Empreendedorismo 20
Liderança e Gestão 20
Comunicação e Liderança – 20

Como está o mercado de trabalho para gestores de planejamento no agronegócio?

As oportunidades no setor de agronegócio crescem consideravelmente. Isto se deve aos impactos positivos desta categoria na economia do Brasil. Segundo dados da EXEC, uma das principais consultorias em Recursos Humanos do mercado brasileiro, as contratações aumentaram em 40% no período de 2016 e 2017.

A perspectiva é de que a área se mantenha aquecida e que surjam, cada vez mais, vagas para gestores capacitados. O profissional com esta formação pode atuar em diversos setores de empresas do ramo agropecuário e em organizações prestadoras de serviços.

Os cargos mais requisitados estão nas áreas de operações (50%), finanças (30%) e vendas (20%). A média salarial varia de 6 mil a 25 mil por mês.

Por que estudar na MULTIVIX é a sua melhor opção?

O agronegócio é uma das áreas mais importantes para o nosso país, por isso, a MULTIVIX investe em especializações focadas no setor, como o MBA em Gestão e Planejamento no Agronegócio.

Apresentamos uma metodologia de ensino inovadora para aprimorar o seu desenvolvimento profissional como gestor. Estude pelo Ensino a Distância (EAD) e monte o seu cronograma de estudos de acordo com a sua agenda, para que consiga conciliar com as tarefas diárias.

No curso, você terá a oportunidade de absorver conceitos e ferramentas importantes sobre a gestão de empresas de todos os portes do ramo agropecuário. O nosso corpo docente, formado por professores, mestres e doutores capacitados e experientes, está preparado para agregar a sua formação com informações necessárias sobre o setor, como: orçamento, investimento, plano de negócio, gestão de processos e pessoas, cooperativismo, entre outras.

Para colaborar ainda mais no processo, disponibilizamos tutores treinados e exclusivos para o esclarecimento de suas dúvidas. O nosso modelo de educação é regulamentado pelo Ministério da Educação e, desta forma, o diploma conquistado ao final do curso é válido em todo o território nacional.

Seu MBA em Gestão e Planejamento no Agronegócio está aqui!

Tenha uma das melhores faculdades do Brasil no seu currículo.

Quero receber informações e promoções exclusivas da Pós Multivix!

Olá, eu sou a Malu, consultora virtual da Multivix.

Estou aqui para te ajudar!