A pós-graduação em Matemática surge a fim de formar profissionais capazes de atuar na área do ensino de matemática, com foco nas principais tendências em Educação Matemática e no visando uma formação do professor contemporâneo, atento as novas tecnologias incorporadas ao ensino.
O profissional que concluir esse curso estará apto a criar, organizar e compartilhar novos conhecimentos acerca da Matemática, refletir sobre a sua prática pedagógica, criando e incorporando novas propostas ao ensino.
Quais conteúdos são estudados nesta especialização?
A especialização trás o aprofundamento teórico-pedagógico, com o foco centrado na melhoria da qualidade do ensino fundamental e médio. Assim sendo, o curso proposto visa contribuir com a formação do Especialista em Matemática, promovendo discussões acerca das diferentes teorias e metodologias próprias das pesquisas em Educação Matemática desenvolvidas no Brasil e no mundo com reflexos diretos na sala de aula e com ganhos significativos para os alunos.
A especialização em Matemática foi dividida em 16 disciplinas.
Por que escolher a pós-graduação em Matemática?
Quem é o público-alvo desta formação?
Graduados em Matemática, Ciência da computação, Física, Estatística, Química, Engenharia, Economia, Administração, Ciências Contábeis e atuantes dentre outros que se proponham a trabalhar com o desenvolvimento de técnicas de ensino de conteúdos matemáticos.
Qual a grade curricular da especialização?
DISCIPLINA | CARGA HORÁRIA |
---|---|
Módulo I | |
ASPECTOS HISTÓRICOS E EPISTEMOLÓGICOS DA MATEMÁTICA | 60 |
A FILOSOFIA, A FORMAÇÃO DO EDUCADOR E AS PRÁTICAS EDUCATIVAS | 20 |
ASPECTOS HISTÓRICOS E EPISTEMOLÓGICOS DA MATEMÁTICA | 20 |
ORIGENS DA MATEMÁTICA | 20 |
Módulo II | |
ENSINO DE MATEMÁTICA I | 60 |
DIDÁTICA DA MATEMÁTICA | 20 |
A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR E O ENSINO DE MATEMÁTICA | 20 |
AVALIAÇÃO E O ENSINO DA MATEMÁTICA | 20 |
Módulo III | |
ENSINO DE MATEMÁTICA II | 60 |
MODELAGEM E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NO ENSINO DE MATEMÁTICA | 20 |
MEDIDAS E SUAS DIFERENTES INTERPRETAÇÕES | 20 |
DESENVOLVIMENTO DA GEOMETRIA, ANÁLISE E ÁLGEBRA | 20 |
Módulo IV | |
NO ENSINO DE MATEMÁTICA III | 60 |
ESTATÍSTICA E PROBABILIDADE | 20 |
DESENVOLVIMENTO DA MATEMÁTICA NO SÉCULO XX | 20 |
TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO DA MATEMÁTICA | 20 |
Módulo V | |
TENDÊNCIAS ATUAIS DE ENSINO | 60 |
TENDÊNCIAS ATUAIS DE ENSINO E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA | 20 |
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: O PAPEL DO PROFESSOR | 20 |
DIVERSIDADE E EDUCAÇÃO | 20 |
Módulo VI | |
Empreendedorismo e liderança | 60 |
O Empreendedorismo | 20 |
Liderança e Gestão | 20 |
Comunicação e Liderança – | 20 |
Como está o mercado de trabalho para matemáticos?
Por que estudar na MULTIVIX é a sua melhor opção?
Aposte em instituições que estão sempre se atualizando e sabem da importância das profissões atuais, diante das inovações tecnológicas, assim como a MULTIVIX.
Com um corpo docente, formado por professores, mestres e doutores, na Multivix você encontra uma aprendizagem moderna e encaminhamento para o mercado de trabalho.
Cada etapa dos cursos de Pós EaD Multivix acontece com um modelo de educação inovador e eficaz para alunos que possuem uma rotina corrida, o Ensino a Distância (EAD).
O formato é regulamentado pelo Ministério da Educação e, por isso, a validade do diploma é a mesma do presencial, em todo o território nacional.
É possível estudar quando e onde quiser, adaptando os estudos a rotina e conquistando um diploma enriquecedor para o sucesso na carreira. Os cursos podem ser feitos de 6 a 18 meses e são 100% online.
Estamos preparados para transformar a sua formação com uma capacitação enriquecedora e essencial, garantindo boas oportunidades.
Venha fazer sua Pós-Graduação na MULTIVIX!