PÓS-GRADUAÇÃO . EDUCAÇÃO

Lideranças Educacionais

Duração 6 a 18 meses
Pós-graduação EAD na área de Educação

A pós-graduação em Lideranças Educacionais têm um embasamento teórico aplicado no objetivo em preparar os profissionais da educação para atuarem no papel gerencial dos ambientes escolares, com a metodologia adequada para ocuparem cargos estratégicos, como coordenação e direção.

Mensalidade

Quais conteúdos são estudados nesta especialização?

O curso apresenta uma grade curricular destinada a cumprir os seguintes requisitos: desenvolver técnicas e estratégias de gestão de pessoas, competências, recursos, processos e projetos escolares; e apresentar as principais ferramentas e legislações a respeito da gestão escolar.

Por que escolher a pós-graduação em Lideranças Educacionais?

Cargos de lideranças promovem uma gestão de excelência de uma instituição de ensino, que tem como principal meta propor a aprendizagem de alunos. A organização e supervisão dos profissionais responsáveis pelo gerenciamento da escola, em parceria com a competência dos professores e a qualidade do seu material didático, possibilitam que o ambiente acadêmico conquiste os seus objetivos.

O gestor escolar que tem o papel de prezar pela qualidade da educação, por isso, ele que conduz a elaboração do Projeto Político Pedagógico (PPP) e contribui com a produção do currículo escolar. Também é de sua competência acompanhar e avaliar o desempenho dos alunos para identificar pontos negativos e positivos e reorganizar a prática pedagógica.

Mas, para que uma gestão seja efetiva, é imprescindível que ela tenha as habilidades e competências estabelecidas para tal papel de liderança. Somente um gestor escolar com a capacidade de liderar sua equipe pode alcançar resultados positivos para a instituição e proporcionar a escolarização. Por isso, a pós-graduação em Lideranças Educacionais visa potencializar a sua carreira.

A especialização apresentará pesquisas e práticas inovadoras nos papéis gerenciais, na comunicação oral, resolução de problemas, pensamento crítico, administração de instituições e construção de equipes. Desta forma, o conteúdo segue o propósito de capacitar os profissionais para participarem efetivamente no avanço do conhecimento, na formação de políticas, promoção da inovação e melhoria da prática.

Durante a formação, você obterá as ferramentas essenciais e teorias avançadas de liderança e gerenciamento educacional e aprenderá a aplicá-las na sua atuação posteriormente. Terá a oportunidade de aprimorar as suas capacidades em áreas, como orientação de novos educadores, gerenciamento de currículos e avaliações, entre outras.

Quem é o público-alvo desta formação?

A pós-graduação em Lideranças Educacionais é destinada aos professores da educação básica, supervisores escolares, diretores escolares e profissionais da educação no Ensino Superior que desejam se aperfeiçoar ou exercer posições de lideranças em ambientes acadêmicos.

Qual a grade curricular da especialização?

DISCIPLINA CARGA HORÁRIA
Módulo I
Desenvolvimento do Planejamento Estratégico nas Escolas 60
O projeto político pedagógico da escola 20
Gestão estratégica na escola 20
O desenvolvimento do planejamento estratégico nas escolas 20
Módulo II
Gestão do Desenvolvimento Escolar 60
Planejamento estratégico nas escolas: algumas técnicas práticas 20
Gestão de projetos na escola 20
O plano de desenvolvimento da escola 20
Módulo III
Gestão e Envolvimento da Comunidade Escolar 60
Gestão 20
O envolvimento das famílias no planejamento da escola 20
Plano de ação: apoio ao desenvolvimento curricular 20
Módulo IV
Qualidade, Produtividade e Avaliação Institucional 60
Biblioteca escolar: um espaço para novas aprendizagens 20
Qualidade e produtividade no sistema educacional 20
Avaliação Institucional 20
Módulo V
Liderança Educacional e Gestão Escolar 75
Liderança educacional: escola e cultura escolar 25
Gestão Política 25
Gestão Escolar 25
Módulo VI
Empreendedorismo e liderança 60
O Empreendedorismo 20
Liderança e Gestão 20
Comunicação e Liderança – 20

Como está o mercado de trabalho para o gestor educacional?

A especialização permite ao profissional gerir e conduzir equipes de professores para o desenvolvimento do projeto político pedagógico das escolas, além da capacitação para coordenação de cursos.

O mercado de trabalho para um gestor educacional é amplo. Ele pode atuar na rede pública e privada de ensino, espaços não formais de educação, como associações, órgãos não governamentais e empresas.

Por que estudar na MULTIVIX é a sua melhor opção?

Capacitar profissionais para formar lideranças promissoras destinadas ao ambiente escolar é de extrema importância, afinal, são estes cargos que garantem o bom funcionamento das instituições e promovem ações, estratégias e metodologias eficientes para a elevação do nível de aprendizagem dos alunos.

Por isso, na pós-graduação em Lideranças Educacionais da MULTIVIX, você contará com um corpo docente formado por professores, mestres e doutores habilitados, experientes e prontos para aplicarem todo o conhecimento necessário à sua formação.

O curso será apresentado pelo Ensino a Distância (EAD), no qual você poderá criar o seu planejamento de estudos de acordo com a sua agenda. E terá o apoio de um grupo de tutores treinados à disposição para tirarem dúvidas e acrescentarem informações relevantes.

O modelo de educação é regulamentado pelo Ministério da Educação e, desta forma, o seu diploma será válido em todo o território nacional.

Somos uma Instituição de Ensino Superior que oferta diversos cursos para habilitar e contribuir com a formação da população, pois a nossa missão é oferecer educação de qualidade aos alunos.

Venha se tornar um gestor escolar com competências de um líder por meio da pós-graduação em Lideranças Educacionais!

Tenha uma das melhores faculdades do Brasil no seu currículo.

Quero receber informações e promoções exclusivas da Pós Multivix!

Olá, eu sou a Malu, consultora virtual da Multivix.

Estou aqui para te ajudar!