PÓS-GRADUAÇÃO . TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Governança de Tecnologia da Informação

Duração 6 a 18 meses

A pós-graduação em Governança de Tecnologia da Informação é um diferencial para a carreira do profissional de tecnologia da informação que ambiciona o alcance de um novo patamar em sua área de atuação, proporcionando-lhe capacidade de desenvolver, gerir e aplicar estratégias otimizadas nas organizações.

Quais conteúdos são estudados nesta especialização?

Com uma formação completa e de qualidade por meio da pós-graduação em Governança de Tecnologia da Informação, o profissional vai adquirir habilidades e expertise por meio de informações, técnicas e processos que vão o colocar na vanguarda da Governança de Tecnologia da Informação (TI). Trata-se de um nicho de mercado promissor, ocupado por profissionais com alto rendimento e performance, que atua na criação de estratégias para otimizar custos e riscos.

Na pós-graduação em Governança de Tecnologia da Informação, o profissional vai se aprofundar em conteúdos como as principais funções e atuações do profissional de TI; as ferramentas de construção e desenvolvimento de sistemas, empregando diversos recursos voltados para a segurança e gestão da informação; e as técnicas e procedimentos mais recentes e modernos deste setor.

A formação é fomentada por meio de conteúdos atuais e voltados à aplicação prática pelo profissional de tecnologia da informação em sua área de atuação, o que propicia embasamento para o para a elaboração de projetos e estratégias com custos e riscos otimizados.

Por que escolher especialização em Governança de Tecnologia da Informação?

O profissional de tecnologia da informação deve estar preparado para assumir cada vez atribuições, participando ativamente da obtenção de melhores resultados no setor TI que hoje representa 7% do Produto Interno Bruto nacional.

Por isso, a pós-graduação em Governança de Tecnologia da Informação é uma ótima escolha para o profissional que quer manter a competitividade e ampliar as competências, destacando-se e ampliando sua valorização no ramo.

Quem é o público-alvo desta formação?

A especialização em Governança de Tecnologia da Informação é indicada para profissionais formados na área da Tecnologia da Informação, ou em áreas de atuação semelhante, como Análise e Desenvolvimento de Sistemas, e que desejam atuar na análise e desenvolvimento de projetos em tecnologia da informação.

Qual a grade curricular da especialização?

DISCIPLINACARGA HORÁRIA
Objetivos e Fatores da Governança em TI100
Os fatores motivadores da governança de TI25
O que é a governança de TI25
Objetivos da governança de TI25
Alinhar as decisões da TI e do negócio25
Modelo e Regulamentação em TI75
Componentes da governança de TI25
Regulamentações da governança em TI25
O modelo de governança de TI25
Prática e Projeto em TI75
Melhorar a comunicação e a interface entre as áreas de TI25
Projeto de governança de TI25
Garantir conformidade com melhores práticas internacionais e regulamentações vigentes25
Módulo IV
Mecanismos de Decisão em TI75
Aumentar o valor entregue da TI para o negócio25
Mecanismos de decisão em TI25
O portfolio de TI25
Módulo V
Governança de TI75
Modelos de melhores práticas e o modelo de governança de TI25
Planejando, implementando e gerenciando a governança de TI25
Planejando o programa de governança de TI25

Como está o mercado de trabalho para profissionais de tecnologia da informação (TI)?

O mercado de tecnologia da informação é um dos que apresentam mais crescimento, devido ao avanço da tecnologia como fator estratégico para o desenvolvimento de atividades vitais para os negócios do presente século, em que a informação é uma das principais riquezas a serem aproveitadas pelas organizações.

Este nicho apresentou evolução de 118% na última década, e tende a expandir ainda mais nos próximos anos. Esses dados apontam para a necessidade de profissionais capacitados para atuarem com excelência em um segmento que a cada dia ganha mais notoriedade e espaço nas organizações de sucesso.

Por isso, fazer a especialização em Governança de Tecnologia da Informação pode ser o diferencial que seu currículo precisa para o alcance de novos patamares em sua carreira.

Por que estudar na MULTIVIX é a sua melhor opção?

A estruturação de um plano de ensino completo deve ser levado em conta na hora de escolher a instituição de ensino mais adequada para você ampliar a sua formação e o seu valor como profissional. Por esse motivo, a MULTIVIX é a melhor opção para você e para a sua carreira.

Além de dispor de uma equipe experiente e capacitada, a instituição preza pela centralização do processo educacional no aluno. Em nossos cursos de Ensino a Distância (EAD), você poderá estudar de acordo com sua rotina e agenda estabelecida a seu critério.

Ao longo de todo o curso de Governança de Tecnologia da Informação, uma equipe de tutores está à disposição para tirar as dúvidas, dar orientações e informações.

A especialização é regulamentada pelo Ministério da Educação, e o diploma emitido tem a mesma validade que aquele conquistado na formação presencial em todo o território nacional.

Se você procura uma formação completa e com foco no mercado, venha para a MULTIVIX. Matricule-se já na pós-graduação em Governança de Tecnologia da Informação.

Tenha uma das melhores faculdades do Brasil no seu currículo.

Quero receber informações e promoções exclusivas da Pós Multivix!

• Exemplo de digitação: Telefone fixo: (0xx) xxxx-xxxx / Telefone celular: (xx9) xxxx-xxxx
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.