PÓS-GRADUAÇÃO . EDUCAÇÃO

Gestão Escolar com Habilitação em Administração

Duração 6 a 18 meses
Pós-graduação EAD na área de Educação

A pós-graduação em Gestão Escolar com Habilitação em Administração visa capacitar líderes para assumirem as posições estratégicas dentro dos mais diversos modelos educacionais.

O profissional com essa especialização é responsável por atuar nas áreas técnico-educacionais para as quais é habilitado (administração, supervisão, orientação e inspeção).

Mensalidade

Quais conteúdos são estudados nesta especialização?

O objetivo da Gestão Escolar com Habilitação em Administração é oferecer ao aluno um consistente embasamento teórico-conceitual que o auxilie na execução das atividades de gestão da escola.

Também é propiciada no curso uma capacitação prático-profissional, a qual permitirá que os conceitos e estratégias aprendidos possam ser aplicados na rotina escolar. Desse modo, a pós-graduação contribui para a formação de um profissional da educação pesquisador, reflexivo e crítico.

  • Na educação existem vários agentes responsáveis pelo sucesso dos modelos de ensino vigentes. O professor é um dos mais conhecidos, já que ele é quem exerce a docência e entra em contato com todas as pessoas que passam pela formação.

    Entretanto, o trabalho desse profissional só é possível graças a todo o grupo de apoio que escolas, faculdades, creches e ONGs podem oferecer, desde orientadores e supervisores a pessoas responsáveis por administrar os recursos, gerir horários e cuidar da rotina organizacional.

    Assim, o curso de Gestão Escolar tem como alicerce o desenvolvimento das competências necessárias para exercer essa função. Nele, o especializando entenderá que a gestão de escolas é um enfoque de atuação, um meio que permite a execução de outros trabalhos, mas não uma atividade com fim em si mesma.

    Quem atua nas funções de gestão deve entender e acreditar que seu trabalho objetiva favorecer a aprendizagem efetiva dos alunos, fazendo com que o dia a dia da escola seja utilizado para desenvolver as competências demandadas pela sociedade.

    Por isso, a pós-graduação em Gestão Escolar com Habilitação em Administração é tão importante. Ela traduz os anseios de uma educação de qualidade em normas técnicas e procedimentos metodológicos que podem ser aplicados pelos especializandos.

    A pessoa que completa essa formação está apta a planejar, implementar, acompanhar e avaliar qualquer medida feita com foco no processo educativo. Além disso, ela também faz os registros documentais, sempre respeitando a legislação vigente e com competência técnica para assessorar na guarda e na organização dos arquivos acadêmicos.

  • A pós-graduação em Gestão Escolar com Habilitação em Administração é indicada para egressos do curso de Licenciatura ou para qualquer outro profissional portador de diploma de formação superior que trabalhe no ambiente escolar, como gestores e docentes, ou aqueles que almejam entrar nesse mercado.

  • DISCIPLINA CARGA HORÁRIA
    Módulo I
    Introdução à Gestão Educacional 60
    Introdução à Gestão Educacional 20
    Gestão nos e dos Sistemas Educacionais 20
    Gestão das Políticas Públicas 20
    Módulo II
    Gestão dos Processos Educacionais 60
    Gestão de Conflitos na Escola 20
    Gestão dos Processos Educacionais 20
    Gestão de Resultados Educacionais 20
    Módulo III
    Gestão da Educação Brasileira 60
    Gestão Pública na Educação 20
    Gestão na Educação Brasileira 20
    Legislação Educacional no Cotidiano Escolar 10
    Gestão Financeira e os Recursos da Educação 10
    Módulo IV
    Gestão Escolar: Estrutura e Tecnologias 60
    Gestão Escolar e uso das Tecnologias 20
    Gestão do Espaço Físico e Patrimonial 20
    Gestão Econômico Financeira 20
    Módulo V
    Gestão Educacional Participativa dos Processos Educativos 60
    Gestão Participativa dos Processos Educativos – PARTE 1 20
    Gestão Participativa dos Processos Educativos – PARTE 2 20
    Planejamento Escolar: Do Projeto Pedagógico ao Plano de Gestão Escolar 20
    Módulo VI
    Empreendedorismo e liderança 60
    O Empreendedorismo 20
    Liderança e Gestão 20
    Comunicação e Liderança – 20
  • A Gestão Escolar se modificou ao longo dos últimos anos. A demanda por profissionais mais competentes, críticos e com consciência social, que saibam entender os diversos contextos e intervir de maneira prática e eficiente, tem aumentado.

    Como o modelo educacional vem sendo debatido no Brasil, a presença de pessoas capacitadas dentro das escolas nunca foi tão necessária. Assim, o pós-graduado em Gestão Escolar tem um lugar de destaque e encontra um mercado aquecido e em constante crescimento.

  • Para conseguir ingressar nesse mercado, alavancar sua carreira e conquistar novos cargos, você precisa se especializar. O mercado atual é mais exigente e demanda por profissionais qualificados.

    A faculdade MULTIVIX pode lhe ajudar nessa etapa de sua vida. Nossa instituição de ensino já recebeu mais de 25 mil alunos em todos os nossos 20 anos de tradição. Essas pessoas puderam comprovar, de perto, a importância de um modelo de ensino de qualidade, atualizado e adequado às demandas do mercado.

    Além disso, nossos cursos de pós-graduação são ofertados no modelo de Educação a Distância (EAD). Essa modalidade é reconhecida pelo Ministério da Educação, e o diploma emitido tem a mesma validade que aquele conquistado nos cursos presenciais.

    Na pós-graduação EAD da MULTIVIX você é o centro do processo de aprendizado. As aulas são ministradas de acordo com sua agenda e você conta com professores, mestres e doutores que trabalham com facilitadores, auxiliam no ensino e repassam todas as informações necessárias para sua formação.

    Como uma ajuda complementar, os cursos da MULTIVIX também contam com tutores experientes e preparados para tirar dúvidas, debater e orientar.

    Se você se identificou com nossa proposta, venha para a MULTIVIX e faça sua especialização em Gestão Escolar com Habilitação em Administração!

Tenha uma das melhores faculdades do Brasil no seu currículo.

Quero receber informações e promoções exclusivas da Pós Multivix!

Olá, eu sou a Malu, consultora virtual da Multivix.

Estou aqui para te ajudar!