PÓS-GRADUAÇÃO . EDUCAÇÃO

Gerenciamento e Pedagogia da Educação a Distância

Duração 6 a 18 meses

A pós-graduação em Gerenciamento e Pedagogia da Educação a Distância apresenta conceitos e ferramentas sobre como se constitui os aspectos pedagógicos, metodológicos e os marcos legais do ensino a distância no Brasil, com o objetivo de preparar o profissional a desenvolver e gerenciar projetos neste segmento.

Quais conteúdos são estudados nesta especialização?

Os conteúdos desta formação apresentam temáticas focadas no ambiente virtual e aborda as tecnologias, novos conceitos educacionais, legislação, entre outros assuntos. A partir desses embasamentos, o curso proporciona ao profissional: identificação das principais ferramentas e conceitos utilizados no ambiente de formação a distância; desenvolvimento de técnicas e metodologias para a criação de conteúdos para formação em EAD; e capacitação na gestão e coordenação de processos educacionais.

Por que escolher a pós-graduação em Gerenciamento e Pedagogia da Educação a Distância?

Estamos na Era Digital, período em que as tecnologias incorporam espaços importantes e fazem parte de muitos aspectos da nossa rotina. É um momento também de muitas mudanças no mundo contemporâneo e novos meios que integram cada vez mais diversos setores. Na educação não seria diferente. O inovador método de ensino, Educação a Distância (EAD), ganha reconhecimento como uma modalidade educativa alternativa para atender as exigências da área ao longo da vida, considerando o novo paradigma social

Muitas instituições estão aderindo a este modelo de ensino e oferecendo cursos de graduação, pós-graduação, cursos técnicos, profissionalizantes, entre outros. Mas, para que um sistema de educação a distância tenha um bom desenvolvimento e ofereça vantagens tanto para a empresa educacional, quanto para o aluno, é importante ter uma gestão de qualidade e efetiva no processo.

Desta forma, o gestor especializado em Gerenciamento e Pedagogia da Educação a Distância é fundamental para cuidar das demandas que abrangem este novo método. Ele é responsável pelo planejamento, organização, direção e controle dos processos do setor, considerando os aspectos administrativos, pedagógicos e mercadológicos.

A gestão em EAD é essencial para uma ressignificação de paradigmas educacionais, pois possibilita um ensino pautado por um projeto pedagógico apropriado e direcionado a uma proposta metodológica mais coerente e eficiente.

Quem é o público-alvo desta formação?

A pós-graduação em Gerenciamento e Pedagogia da Educação a Distância é recomendada aos professores da educação básica, supervisores escolares, diretores escolares e profissionais do ensino superior, como professores, coordenadores e diretores.

Qual a grade curricular da especialização?

DISCIPLINACARGA HORÁRIA
Sistema de acompanhamento em Educação a Distância25
Necessidade de monitorar o processo de ensino-aprendizagem25
Avaliação da Aprendizagem25

Como está o mercado de trabalho para gestores em pedagogia no EAD?

Cada vez mais as instituições investem em cursos de graduação, pós-graduação, técnicos, profissionalizantes e outras formações no formato EAD. Este é o reflexo de um novo cenário impactado pelo avanço tecnológico que propõe o ensino e aprendizagem por novas perspectivas, visando adequação ao mundo contemporâneo.

A educação a distância é o método que mais cresce no Brasil e este crescimento se deve também aos programas do governo que facilitam o acesso de alunos ao ensino superior. Segundo dados do último Censo da Educação Superior, as matrículas de bacharelado, licenciatura e tecnólogos em EAD somam mais de um milhão.

Consequentemente, podemos considerar o setor de gestão e pedagogia ainda mais vasto e promissor. Pois o aumento da procura por formações nesta modalidade demanda mais profissionais capacitados, o que gera maior índice de oportunidades no mercado de trabalho.

Por que estudar na MULTIVIX é a sua melhor opção?

Inovar e proporcionar formações que se destacam no mercado de trabalho, estes são alguns dos propósitos da MULTIVIX. Por isso, apoiamos e reconhecemos os valores de novas alternativas de educação, como o Ensino a Distância (EAD).

Esta modalidade só tem a agregar o processo de aprendizagem do aluno, afinal, possibilita agilidade, praticidade, flexibilidade e otimização do tempo dos estudantes. Na pós-graduação em Gerenciamento e Pedagogia da Educação a Distância, você poderá viver a experiência que este novo modelo de ensino promove.

Os conteúdos serão direcionados por um corpo docente habilitado e capacitado para ministrar cada aula sobre o processo do EAD. São professores, mestres e doutores, além de um grupo de tutores treinados e preparados para as devidas orientações.

O formato do curso é regulamentado pelo Ministério da Educação, desta forma, o diploma conquistado ao final do curso será válido em todo o território nacional, assim como nos cursos presenciais.

Sua pós-graduação em Gerenciamento e Pedagogia da Educação a Distância está aqui na MULTIVIX!

Tenha uma das melhores faculdades do Brasil no seu currículo.

Quero receber informações e promoções exclusivas da Pós Multivix!

• Exemplo de digitação: Telefone fixo: (0xx) xxxx-xxxx / Telefone celular: (xx9) xxxx-xxxx
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.