PÓS-GRADUAÇÃO . EDUCAÇÃO

Duração 6 a 18 meses
Pós-graduação EAD na área de Educação

A pós-graduação em Estratégias de Ensino em Séries Iniciais da Educação Infantil e Ensino Fundamental I é voltada para profissionais da educação que almejam desenvolver estratégicas diferenciadas para crianças de 0 a 10 anos de idade no ambiente escolar.

Com todos os conhecimentos adquiridos ao longo dos estudos, há a possibilidade de compreensão dos aspectos de atuação junto a crianças. Além disso, o profissional terá competências curriculares para atuarem na área.

O principal foco do curso são os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. O profissional terá preparação específica para trabalhar com o desenvolvimento de conceitos e estratégias para esse tipo específico de público.

Mensalidade

Quais conteúdos são estudados nesta especialização?

A pós-graduação em Estratégias de Ensino em Séries Iniciais da Educação Infantil e Ensino Fundamental I prepara o profissional para agir como o responsável por otimizar e criar caminhos melhores para cenários e problemáticas dessas séries nas escolas. Serão diversas matérias ao longo do curso, que vão desde o conteúdo passado para os alunos, até ferramentas e métodos que ajudam no processo.

Professores da educação básica, supervisores escolares, diretores escolares.

Mercado de trabalho

Basicamente o profissional com essa especialização estará apto para trabalhar dentro das escolas, com foco nas séries iniciais e do ensino fundamental. As oportunidades serão voltadas para atuar com o público infantil. A média salarial é de R$ 1.334,95.

Qual a grade curricular da especialização?

DISCIPLINA CARGA HORÁRIA
Módulo I
A Infância e o Brincar 60
O Brincar no Ensino Fundamental 20
A Infância e o Tempo de Brincar 20
Educação Infantil: Um Lugar de Interações e Brincadeiras 20
Módulo II
Da Educação Infantil a Pré-Escola 60
Os Bebês (0 A 1 ano) na Educação Infantil 20
As Crianças de 2 A 3 anos na Educação Infantil 20
A Pré-Escola (4 A 5 anos): Do Direito à Obrigatoriedade 20
Módulo III
Organização da Educação Infantil 60
Educação Infantil e Famílias: Uma Parceria Fundamental 20
Documentação Pedagógica: Das Observações e dos Registros na Educação Infantil 20
A Avaliação na/da Educação Infantil 20
Módulo IV
Organização do Tempo e Espaço na Educação Infantil 60
O Cotidiano das Crianças nas Escolas da Infância 20
A Organização dos Espaços na Educação Infantil 20
O Cuidar e o Educar na Educação Infantil 10
O Tempo e o Espaço na Educação Infantil 10
Módulo V
Políticas Públicas para a Educação Infantil 60
A Base Nacional Comum Curricular e a Educação Infantil 20
A Continuidade da Educação Infantil para o Ensino Fundamental 20
Políticas Públicas para a Educação Infantil 20
Módulo VI
Empreendedorismo e liderança 60
O Empreendedorismo 20
Liderança e Gestão 20
Comunicação e Liderança – 20

Por que a Multivix?

O aluno que optar por realizar sua pós-graduação em Estratégias de Ensino em Séries Iniciais da Educação Infantil e Ensino Fundamental na Multivix estará estudando em uma das 20 melhores faculdades do Brasil, com a praticidade do ensino EAD e em curta duração, já que o curso vai de 6 a 15 meses. Além disso, a mensalidade a partir de R$ 157,00 deixa o estudo ainda mais acessível.

Apesar de ser a distância, mantém a qualidade e o reconhecimento de um curso presencial, a partir de vídeos, estudos de caso e e-books que deixam o entendimento mais prático e interativo e tudo 100% online.

Tenha uma das melhores faculdades do Brasil no seu currículo.

Quero receber informações e promoções exclusivas da Pós Multivix!