PÓS-GRADUAÇÃO . SAÚDE

Ergonomia

Duração 6 a 18 meses
Pós-graduação EAD na área de Saúde

A pós-graduação em Ergonomia proporciona ao profissional uma capacitação para atuar em empresas e demais organizações que atendam ou que pretendem atender aos requisitos técnico-legais da Ergonomia, através do desenvolvimento, implantação, manutenção e gerenciamento de programas que visem à saúde, segurança e conforto do trabalhador.

Após a finalização do curso o profissional terá a capacidade de conhecer e aplicar técnicas de Análise Ergonômica do Trabalho (AET), considerando os padrões e os requisitos da NR-17 e de outras normas, inclusive com foco nas diretrizes normativas em Saúde e Segurança do Trabalho, como a BS 8800 e OHSAS 18001. Sua proposta pedagógica possibilita ao aluno a vivência de diversas situações reais de trabalho, focalizando a aplicação da Ergonomia em cenários distintos.

Mensalidade

Quais conteúdos são estudados nesta especialização?

A especialização visa reconhecer o conceito e a aplicação da Epidemiologia. Identificar o processo saúde-doença. Descrever a utilização de estudos epidemiológicos no controle de problemas de saúde. Introdução aos estudos bioestatísticos.

Por que escolher especialização em Ergonomia?

Quem é o público-alvo desta formação?

Administradores, engenheiros, médicos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, enfermeiros, arquitetos e demais profissionais da área de saúde e segurança do trabalho graduados nas áreas exatas, biológicas, humanas e demais profissionais de nível superior, interessados em aprimorar seus conhecimentos relativos a segurança e saúde ocupacional.

Qual a grade curricular da especialização?

DISCIPLINA CARGA HORÁRIA
Módulo I
INTRODUÇÃO A ERGONOMIA 60
Principais Conceitos de Ergonomia 20
Ergonomia 20
Exame antropométrico 20
Módulo II
ERGONOMIA E SAÚDE 60
Ergonomia e Saúde Postural 20
Riscos Físicos e Ergonômicos 20
Ginástica Laboral 20
Módulo III
ERGONOMIA E A SAÚDE DO TRABALHADOR 60
Saúde do Trabalhador 20
Aspectos Ergonômicos 20
Análise ergonômica do trabalho 20
Módulo IV
APLICABILIDADE DA ERGONOMIA I 60
Antropometria e Laudos Ergonômicos 20
Análise ergonômica do trabalho 20
Mapeamento ergonômico e análises de riscos 20
Módulo V
APLICABILIDADE DA ERGONOMIA II 60
Análise ergonômica e análise macroergonômica do trabalho 20
Antropometria: Escala humana 20
Biofotogrametria aplicada a ergonomia 20
Módulo VI
Empreendedorismo e liderança 60
O Empreendedorismo 20
Liderança e Gestão 20
Comunicação e Liderança – 20

Por que estudar na MULTIVIX é a sua melhor opção?

Aposte em instituições que estão sempre se atualizando e sabem da importância das profissões atuais, diante das inovações tecnológicas, assim como a MULTIVIX.

Com um corpo docente, formado por professores, mestres e doutores, na Multivix você encontra uma aprendizagem moderna e encaminhamento para o mercado de trabalho.

Cada etapa dos cursos de Pós EaD Multivix acontece com um modelo de educação inovador e eficaz para alunos que possuem uma rotina corrida, o Ensino a Distância (EAD).

O formato é regulamentado pelo Ministério da Educação e, por isso, a validade do diploma é a mesma do presencial, em todo o território nacional.

É possível estudar quando e onde quiser, adaptando os estudos a rotina e conquistando um diploma enriquecedor para o sucesso na carreira. Os cursos podem ser feitos de 6 a 18 meses e são 100% online.

Estamos preparados para transformar a sua formação com uma capacitação enriquecedora e essencial, garantindo boas oportunidades.

Venha fazer sua Pós-Graduação na MULTIVIX!

Tenha uma das melhores faculdades do Brasil no seu currículo.

Quero receber informações e promoções exclusivas da Pós Multivix!

Olá, eu sou a Malu, consultora virtual da Multivix.

Estou aqui para te ajudar!