PÓS-GRADUAÇÃO . SAÚDE

Enfermagem e Saúde do Trabalho com Ênfase em Primeiros Socorros

Duração 6 a 18 meses
Pós-graduação EAD na área de Saúde

A pós-graduação em Enfermagem e Saúde do Trabalho com Ênfase em Primeiros Socorros vai aperfeiçoar o profissional de enfermagem que busca conquistar uma vaga em organizações, atuando na prevenção e na orientação sobre riscos laborais e primeiros socorros.

Mensalidade

Quais conteúdos são estudados nesta especialização?

O curso de pós-graduação em Enfermagem e Saúde do Trabalho com Ênfase em Primeiros Socorros tem como objetivo a atualização do profissional de Enfermagem quanto às técnicas e procedimento para primeiros socorros e promoção de práticas de saúde nas empresas e nos ambientes hospitalares.

Além disso, a especialização vai integrar o aluno no âmbito das corporações, esclarecendo os fatores que podem contribuir para a geração de riscos no trabalho. Ao final da capacitação, o profissional será capaz de realizar práticas de promoção de saúde nas corporações.

Por que escolher especialização em Enfermagem e Saúde do Trabalho com ênfase em Primeiros Socorros?

Pesquisa do Ministério da Economia aponta que o número de acidentes de trabalho cresceu após o aquecimento do mercado e consequente geração de empregos. Esse dado indica que há expansão de oportunidades de atuação e de demanda por profissionais capacitados para orientar e atender os colaboradores em organizações dos mais variados segmentos.

O enfermeiro, com sua expertise aprimorada por meio da especialização, pode desempenhar um papel muito importante e necessário nessas empresas. A partir de seus conhecimentos, vai contribuir para a estruturação de um ambiente laboral em que sejam minimizados os riscos e em que os primeiros socorros sejam realizados da maneira adequada, quando necessário.

Por isso, a pós-graduação em Enfermagem e Saúde do Trabalho com Ênfase em Primeiros Socorros é uma excelente complementação para os seus conhecimentos. Por meio de um aprendizado com foco neste setor de atuação, você vai adquirir competências que vão valorizar o seu potencial profissional.

Além disso, a capacitação torna o profissional mais apto para promover o bem-estar nos setores de trabalho da organização em que estiver atuando.

Quem é o público-alvo desta formação?

A especialização em Enfermagem e Saúde do Trabalho com Ênfase em Primeiros Socorros é indicada para profissionais formados em enfermagem, ou em outro curso na área da saúde, e que desejam se aprimorar com o que existe de mais recente nas práticas de saúde do trabalho e do trabalhador.

Qual a grade curricular da especialização?

DISCIPLINA CARGA HORÁRIA
O Empreendedorismo 20
Liderança e Gestão 20
Comunicação e Liderança – 20

Como está o mercado de trabalho para profissionais de Enfermagem?

O mercado de enfermagem tem muitos segmentos, com alguns deles em expansão, como é o caso da Enfermagem do Trabalho. Devido ao aumento no número de contratações nas empresas, também aumentou a demanda por profissionais capacitados para a atuação nas corporações.

As possibilidades de atuação incluem atendimento ambulatorial e o desenvolvimento de programas e projetos de prevenção e a orientação aos colaboradores da empresa.

Então, fazer a especialização em Enfermagem e Saúde do Trabalho com Ênfase em Primeiros Socorros é a formação que falta no seu currículo para o aproveitamento desses segmentos de atuação.

Por que estudar na MULTIVIX é a sua melhor opção?

A MULTIVIX é a melhor opção para você se especializar em Enfermagem e Saúde do Trabalho com Ênfase em Primeiros Socorros. Por meio de uma metodologia de ensino completa, a instituição oferece formações que ajudam a alavancar a carreira dos profissionais.

Em nossos cursos de Ensino a Distância (EAD), você poderá estudar de acordo com sua agenda, sem se preocupar com o horário das aulas ou com conflitos com seu atual trabalho. Isso faz com que você, aluno, seja o centro do processo educacional e consiga aproveitar o conteúdo da melhor forma.

A especialização em Enfermagem e Saúde do Trabalho com Ênfase em Primeiros Socorros é regulamentada pelo Ministério da Educação, e o diploma emitido tem a mesma validade que aquele conquistado na formação presencial em todo o território nacional.

Durante toda a formação, uma equipe de tutores da MULTIVIX estará à sua disposição para esclarecer dúvidas e passar informações.

Faça sua pós-graduação em Enfermagem e Saúde do Trabalho com Ênfase em Primeiros Socorros conosco!

Tenha uma das melhores faculdades do Brasil no seu currículo.

Quero receber informações e promoções exclusivas da Pós Multivix!