PÓS-GRADUAÇÃO . GESTÃO E NEGÓCIOS

Empreendedorismo e Transformação Social

Duração 6 a 18 meses
Pós-graduação EAD na área de Gestão e Negócio

A pós-graduação em Empreendedorismo e Transformação Social tem um perfil curricular interdisciplinar.

E busca unificar paradigmas do empreendedorismo social com estratégias de atuação empreendedora e, com gerenciamento estratégico.

Mensalidade

Quais conteúdos são estudados nesta especialização?

A pós-graduação em Empreendedorismo e Transformação Social visa oferecer uma formação para abranger a visão empreendedora dos profissionais que farão este curso.

Os estudantes vão aprender o conceito de empreendedorismo, empreendedorismo corporativo e empreendedorismo sustentável. Também aprenderão a reconhecer o processo de ação empreendedora, os estágios de uma ação empreendedora, as principais características do empreendedor, as diferentes fontes de ideias para novos empreendimentos.

Os alunos também vão diferenciar as empresas administradas de modo tradicional daquelas administradas de modo empreendedor, caracterizar o conceito de tendência, descobrir os métodos disponíveis para a geração de novas ideias de empreendimentos. reconhecer o conceito de propriedade intelectual, reconhecer as etapas da preparação do plano de marketing.

Já na parte operacional os alunos vão aprender a identificar o planejamento como parte da operação empresarial, definir o que é o plano de negócio, como deve ser elaborado e avaliado, entender o escopo e o valor do plano de negócio para investidores, financiadores, funcionários, fornecedores e clientes.

Além de perceber a diferença entre plano de negócio e plano de marketing, reconhecer a importância da equipe administrativa no lançamento de um novo empreendimento, identificar e explicar os diferentes tipos de estratégias de crescimento que uma empresa pode adotar e perceber quais são os sinais de alerta de falência.

Por que escolher a pós-graduação em Empreendedorismo e Transformação Social?

A pós-graduação em Empreendedorismo e Transformação Social tem como objetivo apresentar as diversas faces do empreendedorismo, preparando o profissional para um mercado competitivo e atual.

O aluno aprenderá os diferentes tipos de empreendimentos, sobre planejamento, os principais conceitos e funções da atuação do profissional empreendedorismo social. A aluno também aprenderá as estratégias de gestão e desenvolvimento de projetos vinculados ao empreendedorismo social. Além de serem capacitados para atuarem com autonomia e com os princípios essenciais do empreendedorismo e da transformação social.

Quem é o público-alvo desta formação?

A pós-graduação em Empreendedorismo e Transformação Social é voltada para profissionais das áreas humanas, sociais e gerenciais, futuros empreendedores, profissionais liberais e empresários que desejam se atualizar ou ampliar sua visão para utilizar técnicas de gestão, inovação, criatividade e sustentabilidade com o propósito de maximizar o capital social de uma comunidade.

Qual a grade curricular da especialização?

DISCIPLINA CARGA HORÁRIA
Módulo I
Introdução ao Empreendedorismo 60
O empreendedorismo e a mentalidade empreendedora 20
O perfil do empreendedor: histórico e características 20
Estratégia Empreendedora: geração e exploração de novas entradas 20
Módulo II
Criatividade nos Negócios 60
Empreendedorismo corporativo 20
Criatividade e a ideia da empresa 20
Identificação e análise de oportunidades nacionais e internacionais 20
Módulo III
Estrutura do Empreendimento 80
Plano de negócio: criando e dando início ao empreendimento 20
Plano de marketing 20
Plano organizacional 20
Plano financeiro 20
Módulo IV
Fontes de Capital para o Empreendedorismo 90
Fontes de Capital 20
Capital de risco informal, capital de risco formal e abertura de capital 20
Estratégias de crescimento e gerenciamento das implicações do crescimento 25
Acessando recursos para o crescimento em fontes externas 25
Módulo V
Plano de Sucessão Empresarial e Proteção da Ideia 50
Planejamento de sucessão e estratégias para colher resultados e encerrar as atividades do empreendimento 25
A proteção da ideia e outras questões legais para o empreendedor 25
Módulo VI
Empreendedorismo e liderança 60
O Empreendedorismo 20
Liderança e Gestão 20
Comunicação e Liderança – 20

Como está o mercado de trabalho para os profissionais?

Diferente do que muitos pensam, empreender não é somente ter boas ideias. Esse profissional precisa de conhecimento e ferramentas para idealizar e executar os projetos, seguindo as etapas aprendidas na pós-graduação. Pois tudo precisa de planejamento.

Há como atuar no empreendedorismo de empresas, conhecido como corporativo, desenvolvendo e implementando soluções para os negócios da empresa. O social, onde o profissional vai executar ações que gerem mudanças no meio social. O empreendedorismo individual, quando o profissional tem uma ideia para a criação de um novo negócio.

Por que estudar na MULTIVIX é a sua melhor opção?

Para se destacar no mercado é necessário ter todas as ferramentas necessárias para empreender. Foi pensando nisso que a Multivix investiu na pós-graduação em Empreendedorismo e Transformação Social.

A Multivix é uma instituição de tradição, que investe em metodologia de qualidade e em professores, mestres e doutores capacitados e experientes. Do início ao final da formação, oferece conteúdo de qualidade para formar profissionais que façam a diferença no mercado.

Também é importante ressaltar que a especialização em EAD é regulamentada pelo Ministério da Educação, e o diploma emitido tem a mesma validade que aquele conquistado na formação presencial em todo o território nacional.

Os cursos de Ensino a Distância (EAD) você poderá estudar de acordo com sua agenda, sem se preocupar com o horário das aulas ou com conflitos com seu atual trabalho. Isso faz com que você, aluno, seja o centro do processo educacional.

Para sanar suas dúvidas, dar orientações e passar informações, os cursos da MULTIVIX contam com tutores capacitados e treinados. Se é isso que você procura em uma instituição de ensino, venha fazer sua pós-graduação em Empreendedorismo e Transformação Social conosco!

Tenha uma das melhores faculdades do Brasil no seu currículo.

Quero receber informações e promoções exclusivas da Pós Multivix!

Olá, eu sou a Malu, consultora virtual da Multivix.

Estou aqui para te ajudar!