PÓS-GRADUAÇÃO . SAÚDE

Educação Física Inclusiva e Esportes Adaptados

Duração 6 a 18 meses
Polo Multivix EAD

A pós-graduação em Educação Física Inclusiva e Esportes Adaptados possui um método de ensino flexível e dinâmico para uma preparação completa dos alunos.

A partir da especialização, o profissional estará apto para atuar com consciência e total conhecimento para todos os públicos, com práticas adaptáveis e inclusivas.

Quais conteúdos são estudados nesta especialização?

Durante a Pós EaD Multivix, o aluno irá aprender a reconhecer os aspectos metodológicos, os conteúdos e os valores transmitidos pela Educação Física no ambiente escolar, elaborar aulas de acordo com cada uma das principais tendências pedagógicas e reconhecer a importância da Educação Física integrada aos projetos.

A grade curricular conta com conteúdos como Procedimentos pedagógicos e adaptação às necessidades especiais, Noções de Libras e Educação física Inclusiva no ambiente escolar.

Todas as matérias são trabalhadas de forma teórica e prática para que o profissional entenda o funcionamento dos processos e ferramentas na rotina de trabalho.

Por que escolher Educação Física Inclusiva e Esportes Adaptados?

A área de Educação Física Inclusiva e Esportes Adaptados possui uma boa demanda de vagas, pois cada vez mais as instituições se dedicam a gerar uma educação que inclua todas as pessoas de forma integral e com a pós-graduação em Educação Física Inclusiva e Esportes Adaptados você será essencial.

Este profissional encontra um mercado de trabalho com muitas oportunidades de emprego e média salarial de R$2.110,45.

Quem é o público-alvo desta formação?

Qual a grade curricular da especialização?

DISCIPLINACARGA HORÁRIA
Aspectos Gerais da Deficiência80
Aspectos gerais da deficiência auditiva20
Aspectos gerais da deficiência visual20
Aspectos gerais da deficiência física20
Aspectos gerais da deficiência intelectual20
Libras e Educação Inclusiva60
Surdez: conceitos, causas e políticas de prevenção20
Noções de Libras20
Educação física Inclusiva no ambiente escolar20
Procedimentos pedagógicos e Tendências60
Tendências pedagógicas: pedagogicista, competitivista, popular e crítico-social20
Procedimentos pedagógicos e adaptação às necessidades especiais20
Tendências e perspectivas em educação física inclusiva20
Módulo IV
Atividades Motoras80
Atividades motoras e esportivas voltadas para pessoas com deficiência auditiva20
Atividades motoras e esportivas voltadas para pessoas com deficiência visual20
Atividades motoras e esportivas para pessoas com deficiências físicas e/ou motoras20
Atividades motoras e esportivas voltadas para pessoas com deficiências intelectuais20
Módulo V
Esportes Adaptados80
A educação física e os esportes adaptados20
Educação física e esportes adaptados: relação com as deficiências20
Esportes individuais adaptados para deficientes auditivos (surdos), visuais e cadeirantes20
Esportes coletivos adaptados para deficientes auditivos (surdos), visuais e cadeirantes20

Por que estudar na MULTIVIX é a sua melhor opção?

Aposte em instituições que estão sempre se atualizando e sabem da importância das profissões atuais, diante das inovações tecnológicas, assim como a MULTIVIX.

Com um corpo docente, formado por professores, mestres e doutores, na Multivix você encontra uma aprendizagem moderna e encaminhamento para o mercado de trabalho.

Cada etapa dos cursos de Pós EaD Multivix acontece com um modelo de educação inovador e eficaz para alunos que possuem uma rotina corrida, o Ensino a Distância (EAD).

O formato é regulamentado pelo Ministério da Educação e, por isso, a validade do diploma é a mesma do presencial, em todo o território nacional.

É possível estudar quando e onde quiser, adaptando os estudos a rotina e conquistando um diploma enriquecedor para o sucesso na carreira. Os cursos podem ser feitos de 6 a 18 meses e são 100% online.

Estamos preparados para transformar a sua formação com uma capacitação enriquecedora e essencial, garantindo boas oportunidades.

Venha fazer sua Pós-Graduação na MULTIVIX!

Tenha uma das melhores faculdades do Brasil no seu currículo.

Quero receber informações e promoções exclusivas da Pós Multivix!

• Exemplo de digitação: Telefone fixo: (0xx) xxxx-xxxx / Telefone celular: (xx9) xxxx-xxxx
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.