PÓS-GRADUAÇÃO . DIREITO

Direito Penal e Processo Penal

Duração 6 a 18 meses

A pós-graduação em Direito Penal E direito Criminal, é o ramo do direito que modera o poder punitivo do Estado. Ele se baseia no pressuposto de ação delito e, como consequência, nas penas.

Já o Direito Processual Civil, Direito Processual Criminal ou Processo Civil, é a área que estuda e entende a jurisdição do Estado no julgamento de indivíduos acusados de praticar algum crime.

Quais conteúdos são estudados nesta especialização?

O objetivo do curso de pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal da MULTIVIX é ensinar para os discentes sobre o entendimento e interpretação dos conceitos doutrinários e jurisprudenciais.

Por que escolher especialização em Direito Penal e Processo Penal?

O Direito Penal e Processo Penal é certamente a área de atuação do Direito mais conhecida pela população. Desde matérias nos jornais a filmes hollywoodianos, o processo jurídico penal faz parte do imaginário popular.

Mas, além da fama, essa área tem muito a fornecer. Um dos principais pontos é a defesa do cidadão frente ao poder punitivo do Estado. É o Direito Penal que atua como moderador impedindo que situações de violação de direito aconteçam ou que abusos sejam permitidos dentro de um Estado democrático de direitos.

Entretanto, qual a vantagem de buscar uma especialização nessa área?

Em primeiro lugar, o processo jurídico brasileiro é complexo. Quando partimos para o âmbito penal, seus conceitos doutrinários e jurisprudências, fica um pouco mais difícil e exige mais perícia e conhecimento do advogado penalista e dos juízes de direito.

Assim, o curso de pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal permite ao especializando aprofundar esses conceitos, principalmente nos relativos a crimes definidos na Parte Especial do Código Penal e na legislação correspondente.

Logo, o egresso MULTIVIX tem subsídios fundamentais para respaldar sua prática no âmbito do Direito Penal e Processo Penal, sempre munindo dos conhecimentos atualizados e contextualizados.

Quem é o público-alvo desta formação?

O curso de pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal é indicado para qualquer bacharel em Direito. Entretanto, advogados, juízes, delegados de polícia e promotores podem se beneficiar mais dessa formação.

Ela também é especialmente recomendada para profissionais atuantes na área penal ou correlata.

Qual a grade curricular da especialização?

DISCIPLINACARGA HORÁRIA
Do Roubo e da Extorsão25
Usurpação25
Do Dano25

Qual é o perfil indicado para a pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal?

O Direito Penal ainda é uma área muito interpretativa e discursiva. Todos os casos são avaliados em diferentes graus, considerando situação socioeconômica do sujeito, motivos, acontecimentos e demais variáveis.

Isso significa que o mesmo crime pode ser modulado para penas maiores ou menores em função da habilidade argumentativa do advogado e do entendimento do juiz de direito.

Portanto, o profissional que opta por trabalhar com Direito Penal e Processo Penal deve ter algumas características compondo seu perfil, como:

• Ser persuasivo.
  • Saber argumentar.
  • Ter foco e concentração.
  • Ser capaz de mediar conflitos.
  • Boa habilidade interpessoal.
  • Adaptabilidade.
  • Pensamento crítico e espírito investigativo e questionador.

Como está o mercado de trabalho do Direito Penal e Processo Penal?

Mesmo com o grande número de advogados formados, o mercado de trabalho do Direito Penal e Processo Penal continua sendo rico de oportunidades. Isso se deve à dificuldade de atuação nas questões materiais e processuais.

Assim, quem consegue lidar com as dificuldades desse meio tende a ter uma próspera carreira. Ela pode ser feita tanto como autônomo quanto no âmbito público por meio de concurso.

As áreas de atuação do penalista são:

• Advogado criminalista.
  • Defensor público.
  • Delegado da Polícia Civil.
  • Delegado da Polícia Federal.
  • Magistrado.

Por que estudar na MULTIVIX é a sua melhor opção?

O Brasil é o país que mais tem faculdades de Direito. Na verdade, esse número é tão discrepante que mesmo somando todas as faculdades de Direito ao redor do planeta, o Brasil ainda tem mais Instituições de Ensino oferecendo esse bacharelado.

Em um mercado tão competitivo e inflado, apenas os melhores profissionais conseguem se destacar. Para chegar neste lugar, você deve investir em sua formação e se especializar em uma Instituição de Ensino que entenda a realidade do Brasil.

É por esse motivo que você deveria conhecer a MULTIVIX. Somos uma faculdade que entende as suas necessidades de aprendizado. Temos 20 anos de tradição e mais de 25 mil alunos.

Na nossa pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal no modelo de Educação a Distância (EAD) você tem acesso a tudo o que precisa para se especializar. Além de receber um diploma de mesma validade que o emitido pela formação presencial, no curso EAD as aulas se adequam à sua agenda.

Somado a isso, entendemos que o aluno é o centro do processo educacional. Por isso nossos professores, mestres e doutores são orientados a promover a divulgação de informações entre os estudantes.

Para facilitar ainda mais a sua formação, contamos com um grupo de tutores experientes e prontos para tirar suas dúvidas e fornecer orientações.

Gostou da nossa proposta? Quer se especializar em Direito Penal e Processo Penal? Então venha para a MULTIVIX!

Tenha uma das melhores faculdades do Brasil no seu currículo.

Quero receber informações e promoções exclusivas da Pós Multivix!

• Exemplo de digitação: Telefone fixo: (0xx) xxxx-xxxx / Telefone celular: (xx9) xxxx-xxxx
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.