PÓS-GRADUAÇÃO . DIREITO

Direito Empresarial

Duração 6 a 18 meses
Pós-graduação EAD na área de Direito

A pós-graduação em Direito Empresarial é ideal para profissionais que gostam de trabalhar no meio corporativo.

Adquirindo através da formação, uma visão detalhada de gestão jurídica e demandas empresariais.

Todas as etapas do aprendizado são pautadas por lei, desenvolvendo a visão jurídica do negócio.

Mensalidade

Quais conteúdos são estudados nesta especialização?

Neste curso os alunos aprenderão primeiramente a caracterizar atividade empresarial, vão aprender a identificar as operações societárias, a regulamentação do capital social e apresentar a teoria geral dos contratos comerciais.

Alguns termos os alunos precisam saber explicar as diferenças sempre que necessário, e os estudantes irão adquirir conhecimento para diferenciar sociedades simples de sociedades empresárias e o termo concordata de recuperação empresarial.

Alguns conceitos são importantes para que os profissionais desempenhem suas profissões com êxito. São eles: conceito de sociedade em nome coletivo, conceito dos títulos de crédito e suas modalidade e o conceito de propriedade industrial e propriedade intelectual.

Por que escolher a Pós-graduação em Direito Empresarial?

O mercado exige cada vez mais dos profissionais, e para adquirir boas oportunidades é necessário estar atento (a) às exigências que são necessárias para ocupar determinados postos de trabalho.

Esse curso de pós-graduação em Direito Empresarial irá oferecer aos profissionais uma visão aprofundada para atuar com gestão jurídica de questões empresariais. Através do curso o aluno terá visão estratégica para conduzir negócios jurídicos. Habilidades atualizadas para atender as demandas do mercado.

O Direito Empresarial trata do bom relacionamento entre empresa, empresário e mercado. Com foco em manter a justiça se baseando nas leis. Pois é através das leis, que o profissional do Direito Empresarial irá se basear para defender seu contratante.

Quem é o público-alvo desta formação?

Este curso de pós-graduação em Direito Empresarial é destinado a profissionais formados em Direito e demais áreas de formação jurídica, que almejam adquirir especialização voltada para o ambiente corporativo. Esse profissional após formado cuidará das relações entre empresário, mercado e empresa, além de ficar atento para que a empresa ande em conformidade com o sistema legal vigente.

Qual a grade curricular da especialização?

DISCIPLINA CARGA HORÁRIA
Módulo I
Atividade Empresarial 60
Atividade Empresarial 20
Sociedades Empresárias: Espécies 20
Sociedade em Nome Coletivo 20
Módulo II
Tipos Societários e Operações Societárias 60
Sociedade em Comandita Simples e por Ações 20
Sociedade em Conta de Participação 20
Operações Societárias 20
Módulo III
Teoria Geral dos Créditos, Contratos Comerciais 80
Conceito, Teoria Geral Dos Créditos E Títulos De Crédito 30
Propriedade Industrial E Intelectual E Necessidade De Registro 30
Contratos Comerciais: Noções Gerais. Contrato Mercantil E Contrato Civil. Características Particulares Dos Contratos Contrato Civil. Características P 20
Módulo IV
Contrato Social e Administração da Sociedade 60
Recuperação De Empresas E Sua Diferenciação Da Concordata 20
Contrato Social E Administração Da Sociedade Limitada 20
Da Resolução E Dissolução Da Sociedade 20
Módulo V
Capital Social, Falência e Recuperação de Empresas 80
O Capital Social 20
Sociedade Anônima: Regras Gerais 20
A Falência 20
A Recuperação de Empresas 20
Módulo VI
Empreendedorismo e liderança 60
O Empreendedorismo 20
Liderança e Gestão 20
Comunicação e Liderança – 20

Como está o mercado de trabalho para profissionais do Direito Empresarial?

O mercado de trabalho tem sentido a necessidade de profissionais do Direito Empresarial. Além das reformas legislativas, onde muitas leis tem passado por transformações, as empresas necessitam da assessoria desse tipo de profissional para manter o setor da empresa organizado. Esse tipo de profissional trabalhar com os deveres e direitos da empresa e do empresário.

Esses profissionais precisam se manter sempre atualizados quanto às alterações na legislação. Seus conhecimentos são de grande valia para as empresas que precisam de profissional dessa área.

Com uma média salarial de 4 mil reais, vale a pena se esforçar para trabalhar com Direito Empresarial.

Por que estudar na MULTIVIX é a sua melhor opção?

A Multivix oferece diferentes tipos de formações para o profissional que vê no conhecimento a ferramenta de transformação. São cursos online na modalidade EAD (ensino a distância) e presenciais, divididos entre Graduação, Pós-graduação e MBA. Sem contar na variedade de cursos que as instituição oferece.

A Pós-graduação em Direito Empresarial é um desses cursos. Elaborado para o profissional que gosta de trabalhar em escritório, mantendo o bom relacionamento entre empresa, empresário e mercado.

Outro ponto importante de ressaltar, é que o corpo docente da Multivix é formado por professores, mestres e doutores capacitados e experientes.

Nos cursos de Ensino a Distância (EAD) o aluno poderá estudar de acordo com sua agenda, sem se preocupar com o tempo de chegar à aula ou com conflitos de horários de outros compromissos. Isso faz com que você, aluno, seja o centro do processo educacional.

Somado a essas vantagens, ainda é importante lembrar que a especialização em EAD é regulamentada pelo Ministério da Educação, e o diploma emitido tem a mesma validade que aquele conquistado ao final de uma formação presencial, ou seja, tem validade em todo o território nacional.

Para sanar suas dúvidas e passar informações, os cursos da MULTIVIX contam com tutores capacitados e treinados para dar suporte às aulas.

Se é isso que você procura em uma instituição de ensino, venha fazer seu MBA em Legislação e Rotina Previdenciária e Trabalhista conosco!

Tenha uma das melhores faculdades do Brasil no seu currículo.

Quero receber informações e promoções exclusivas da Pós Multivix!

Olá, eu sou a Malu, consultora virtual da Multivix.

Estou aqui para te ajudar!