PÓS-GRADUAÇÃO . DIREITO

Direito Aplicado ao Agronegócio

Duração 6 a 18 meses
Pós-graduação EAD na área de Direito

A pós-graduação em Direito Aplicado ao Agronegócio é o melhor caminho para profissionais do direito que querem adquirir ferramentas e expandir as projeções profissionais dentro do setor do agronegócio.

Mensalidade

Quais conteúdos são estudados nesta especialização?

O curso de pós-graduação em Direito Aplicado ao Agronegócio oferece ao estudante a introdução a agronomia e ao agronegócio. A metodologia fará o aluno questionar como a ciência está relacionada com o futuro da agricultura brasileira e reconhecer as melhores práticas de gestão aplicadas ao agronegócio.

A especialização oferece ensino em que os alunos aprendem a atuar em conformidade com as previsões do Código de Ética Profissional da Engenharia, da Agronomia, da Geologia, da Geografia e da Meteorologia.

Além de aprender sobre a política agrícola no Brasil e no exterior, para onde nosso país exporta produtos, fomentando cada vez mais o agronegócio.

Durante todo o curso, o aluno online, terá a oportunidade de adquirir a teoria e praticar o conteúdo por meio das atividades que serão disponibilizadas.

Por que escolher Pós-graduação em Direito Aplicado ao Agronegócio?

Por que escolher Pós-graduação em Direito Aplicado ao Agronegócio?

Muita gente associa o agronegócio somente ao campo, mas além disso, o agronegócio abrange outros pilares e contempla o meio urbano.

O agronegócio é importante para a economia e envolve três setores: “o primário (com a agropecuária), o secundário (com as indústrias de tecnologias e de transformação das matérias-primas) e o terciário (com o transporte e comercialização dos produtos advindos do campo)”.

Ou seja, há muitas frentes para se trabalhar e desenvolver no agronegócio. De acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o Brasil já possui reconhecimento como potência agrícola e tem espaço para continuar crescendo.

Quem é o público-alvo desta formação?

Quem é o público-alvo desta formação?

A especialização em Direito Aplicado ao Agronegócio é indicada a profissionais formados em Direito e também em áreas jurídicas que almejam se especializar em uma área crescente em nosso país.

Qual a grade curricular da especialização?

Qual a grade curricular da especialização?

DISCIPLINA CARGA HORÁRIA
Módulo I
Gestão do Agronegócio 60
Planejamento do estabelecimento agropecuário 20
Panorama da gestão do agronegócio 20
Terra: controle e uso 20
Módulo II
Questões Sociais, Científicas, Ambientais e Legislação do Agronegócio 60
Questões sociais, científicas e ambientais na agricultura brasileira 20
Ética, legislação e entidades que regulamentam a profissão de engenheiro agrônomo 20
Mediação e arbitragem no agronegócio 20
Módulo III
Direito Aplicado ao Agronegócio 60
Direito Negocial aplicado ao agronegócio 20
Direito Econômico e Internacional aplicado ao agronegócio 20
Direito Tributário aplicado ao agronegócio 20
Módulo IV
Direito do Traballho, Tributário Aplicado e Agrário 60
Desapropriação de Terras para Reforma Agrária 20
Direito do Trabalho Aplicado ao Agronegócio 20
Tributação da Terra – Imposto Territorial Rural (ITR) 20
Módulo V
Crédito Rural e Políticas Públicas Aplicadas ao Agronegócio 100
Política de Crédito Rural 20
Contratos Agrários 20
Demarcação de terras indígenas 30
Políticas Públicas Aplicadas ao Agronegócio 30
Módulo VI
Empreendedorismo e liderança 60
O Empreendedorismo 20
Liderança e Gestão 20
Comunicação e Liderança – 20

Como está o mercado de trabalho para profissionais do Agronegócio?

Como está o mercado de trabalho para profissionais do Agronegócio?

O consumismo em todo o mundo se intensifica diariamente e a exportação tem ganho seu espaço. Enviar produtos para outros países muitas vezes é rentável para a pátria que está adquirindo, e isso faz esse setor crescer cada vez mais criando novos postos de trabalho.

Assim como outros setores, o agronegócio tem avançado e a expectativa é que cresça cada vez mais. Pois o agronegócio brasileiro é um dos mais significativos do mundo, levando variedade de alimentos e produtos para o exterior.

O Brasil já possui reconhecimento como uma potência agrícola e ainda tem espaço para expandir e explorar cada vez mais esse nicho e as demais áreas do agronegócio.

Por que estudar na MULTIVIX é a sua melhor opção?

Por que estudar na MULTIVIX é a sua melhor opção?

A Multivix está sempre atenta às demandas do mercado e as necessidades de seus alunos. Sendo assim, resolveu integrar a Pós-graduação em Direito Aplicado ao Agronegócio, em sua grade de cursos. Vendo que a área do agronegócio tem ganhado cada vez mais espaço dentro e fora do país.

Se você já é um profissional atuante no mercado, seja em instituição pública ou privada, e procura uma instituição séria e de tradição, a Multivix pode ser a sua escolha! A Multivix possui profissionais especializados, metodologia simplificada e de fácil entendimento.

Em nossos cursos de Ensino a Distância (EAD) você poderá estudar de acordo com sua disponibilidade, sem se preocupar se vai dar tempo de chegar à aula ou com conflitos de outros compromissos. Isso faz com que você, aluno online, seja o centro do processo educacional.

Somado a essas vantagens, ainda é importante ressaltar que a especialização em EAD é regulamentada pelo Ministério da Educação, e o diploma emitido tem a mesma validade que aquele conquistado na formação presencial em todo o território nacional.

Para sanar suas dúvidas e passar informações, os cursos da MULTIVIX contam com tutores capacitados e treinados.

Se é isso que você procura em uma instituição de ensino, venha fazer sua pós-graduação de Direito Aplicado ao Agronegócio conosco!

Tenha uma das melhores faculdades do Brasil no seu currículo.

Quero receber informações e promoções exclusivas da Pós Multivix!

Olá, eu sou a Malu, consultora virtual da Multivix.

Estou aqui para te ajudar!