PÓS-GRADUAÇÃO . TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Desenvolvimento e Gestão Estratégica de IoT e Big Data

Duração 6 a 18 meses

A pós-graduação em Desenvolvimento e Gestão Estratégica de IoT e Big Data é uma especialização direcionada ao profissional de tecnologia da informação que deseja acompanhar as tendências em um mercado de constante transformação, por meio do gerenciamento de grandes volumes de dados.

Quais conteúdos são estudados nesta especialização?

A pós-graduação em Desenvolvimento e Gestão Estratégica de IoT e Big Data tem como proposta atualizar e capacitar os profissionais da área de tecnologia da informação no gerenciamento estratégico da Inteligência das Coisas (IoT) e Big Data. Consideradas as competências do século, esta formação é fundamental para todos aqueles que desejam atuar em startups e empresas de tecnologia.

Os objetivos da pós-graduação em Desenvolvimento e Gestão Estratégica de IoT e Big Data incluem a abordagem do seguintes conteúdos: As principais ferramentas de BI, BIG DATA e IoT; e as estratégias de atuação profissional para a Gestão Estratégica de BI, BIG DATA e IoT.

Por que escolher especialização em Desenvolvimento e Gestão Estratégica de IoT e Big Data?

A transformação contínua no mercado e nos hábitos dos consumidores intensifica diariamente o surgimento de novos negócios encontram têm a internet como polo de desenvolvimento.

Neste contexto, os conhecimentos na área de internet das coisas e análise de dados têm despontado como itens de suma importância para os profissionais que atuam no segmento da tecnologia da informação.

O profissional que acompanha essa transformação sai em vantagem quando o assunto é estar à frente das tendências e ampliar a expertise dentro desse segmento. O surgimento e consolidação de startups brasileiras também são fatores que ressaltam a importância de buscar mais do que o conhecimento da graduação.

Assim, uma formação especializada é essencial para que o profissional que atua nesse nicho mantenha a sua competitividade e amplie as suas competências. Mais do que o conteúdo técnico e científico a serem apresentados, o que faz a diferença são as possibilidades de aplicação práticas do estudo a ser desenvolvido.

Por isso, a pós-graduação em Desenvolvimento e Gestão Estratégica de IoT e Big Data é uma excelente escolha. Durante a formação, os participantes poderão rever suas estratégias e aprimorar as técnicas e estratégias que utilizam nos projetos de IoT e Big Data.

Quem é o público-alvo desta formação?

A especialização em Desenvolvimento e Gestão Estratégica de IoT e Big Data é indicada para profissionais formados na área da da Tecnologia da Informação, ou em áreas de atuação semelhante, como Análise e Desenvolvimento de Sistemas, e que desejam atuar na análise e desenvolvimento de projetos em tecnologia da informação.

Recomendado também para profissionais que desejam atuar na gestão e desenvolvimento de empresas vinculadas a tecnologia, como startups.

Qual a grade curricular da especialização?

DISCIPLINACARGA HORÁRIA
Business Intelligence (BI)25
Ciência de dados e Big Data25
Mineração de textos (Text mining)25

Como está o mercado de trabalho para profissionais de tecnologia da informação (TI)?

A área de tecnologia da informação figura entre as mais estratégicas dos negócios no século 21. O profissional da área encontra diversas linhas de atuação, sobretudo nas startups e fintechs que consolidam a sua atuação no Brasil ano após ano.

Por isso, fazer a especialização em Desenvolvimento e Gestão Estratégica de IoT e Big Data pode ser o diferencial que seu currículo precisa para conquistar a vaga perfeita.

Por que estudar na MULTIVIX é a sua melhor opção?

Em um meio de inovação e de transformação contínuas, uma especialização que foca na demanda do mercado e nas necessidades do aluno é essencial para o alcance de novos níveis na carreira e de novos patamares nas diversas áreas em que há possibilidade de atuação pelo profissional de tecnologia da informação.

Por isso, escolha a melhor Instituição de Ensino para fazer sua especialização em Desenvolvimento e Gestão Estratégica de IoT e Big Data. A MULTIVIX é para você que busca por uma formação mercadológica de qualidade.

O corpo docente da instituição é formado por professores, mestres e doutores capacitados e experientes. Além disso, nos cursos da MULTIVIX, o aluno tem à disposição tutores capacitados e treinados para sanar suas dúvidas, dar orientações e passar informações.

Em nossos cursos de Ensino a Distância (EAD), os horários de estudos são definidos pelo próprio aluno, que programa a sua rotina de acordo com a disponibilidade e aprendizado dos conteúdos. Isso faz com que você, aluno, seja o centro do processo educacional.

É importante ressaltar que a especialização em EAD é regulamentada pelo Ministério da Educação, e o diploma emitido tem a mesma validade que aquele conquistado na formação presencial em todo o território nacional.

Você procura por uma instituição de ensino completa e que vai te levar a novos horizontes? Faça sua pós-graduação em Desenvolvimento e Gestão Estratégica de IoT e Big Data na MULTIVIX!

Tenha uma das melhores faculdades do Brasil no seu currículo.

Quero receber informações e promoções exclusivas da Pós Multivix!

• Exemplo de digitação: Telefone fixo: (0xx) xxxx-xxxx / Telefone celular: (xx9) xxxx-xxxx
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Teste de carreira