PÓS-GRADUAÇÃO . SAÚDE

Biossegurança em Ambientes Hospitalares

Duração 6 a 18 meses
Pós-graduação EAD na área de Saúde

A pós-graduação em Biossegurança em Ambientes Hospitalares vai subsidiar os profissionais de saúde quanto às atuais técnicas, normas e procedimentos para a estruturação de um plano dos riscos relacionados à biossegurança nos hospitais brasileiros.

Mensalidade

Quais conteúdos são estudados nesta especialização?

O curso de pós-graduação em Biossegurança em Ambientes Hospitalares tem como objetivo a imersão do profissional de saúde nos tópicos atuais dentro desta linha de atuação nos hospitais brasileiros.

Desta forma, o aluno se tornará capaz de adotar e desenvolver métodos para a melhor aplicação das normas de biossegurança e para a otimização do espaço de trabalho e dos procedimentos nos estabelecimentos de saúde.

A formação inclui a abordagem teórica dos principais temas relacionados à esse segmento dos estabelecimento de saúde, possibilitando a aplicação prática e direcionada pelo aluno.

Por que escolher especialização em Biossegurança em Ambientes Hospitalares?

A prevenção de riscos nos ambientes hospitalares é uma questão que demanda muita atenção por parte dos profissionais atuantes neste segmento. Isso acontece porque, a cada dia, surgem novas ameaças à saúde dos colaboradores e dos pacientes de modo geral.

Por conta disso, a atualização e a integração às novas técnicas e procedimentos para manter salubre o ambiente de trabalho e de atendimento ao paciente são bastante necessárias.

Desta forma, o profissional vai adquirir aptidão para lidar com os diferentes tipos de casos no ambiente hospitalar, contribuindo também para o controle de crises, para a implementação de procedimentos e para uma melhor estruturação dentro da instituição de saúde.

O profissional que almeja ter papel ativo para a transformação neste sentido deve fazer a pós-graduação em Biossegurança em Ambientes Hospitalares. Além de elevar o nível mercadológico do participantes, essa especialização ainda vai o inserir num grau elevado de direcionamento para uma atuação otimizada e com melhor aproveitamento de recursos.

Quem é o público-alvo desta formação?

A especialização em Biossegurança em Ambientes Hospitalares é indicada para profissionais formados em enfermagem ou em outro curso na área da saúde, e que desejam se aprimorar com o que existe de mais recente nas práticas de biossegurança hospitalar.

Qual a grade curricular da especialização?

DISCIPLINA CARGA HORÁRIA
Módulo I
Introdução à Biossegurança 60
Introdução à biossegurança 20
Aspectos regulamentares sobre biossegurança 20
Procedimentos de biossegurança 20
Módulo II
Equipamentos de Proteção, Primeiros Socorros e Responsabilidade Técnica 60
Equipamento de proteção individual e coletivo 20
Biossegurança em Primeiros Socorros 20
Biossegurança em ambientes de Responsabilidade Técnicas dos profissionais de saúde 20
Módulo III
Classificação de Risco; Biossegurança em Laboratórios e Medicamentos 60
Classificação de risco de agentes químicos – agentes quimioterápicos, imunoterápicos, radioisótopos – Riscos a profissionais da saúde 20
Biossegurança em Laboratórios clínicos (biologia molecular, virologia e nanotecnologia), em laboratórios químicos e de exposição ocupacional a raios-X 20
Biossegurança e medicamentos 20
Módulo IV
Esterilização e Controle de Infecções 60
Métodos de limpeza, desinfecção e esterilização de materiais laboratoriais e hospitalares 20
Métodos de avaliação da eficácia dos processos de esterilização de materiais hospitalares e laboratoriais 20
Ações para o controle de infecções 20
Módulo V
Normas e Resoluções 100
Norma regulamentadora – NR 32 25
Resolução 306/2004 da ANVISA 25
Doenças ocupacionais por agentes biológicos, conduta e normas de biossegurança (HIV e Hepatite B) 25
Isolamento 25
Módulo VI
Empreendedorismo e liderança 60
O Empreendedorismo 20
Liderança e Gestão 20
Comunicação e Liderança – 20

Como está o mercado de trabalho para profissionais da saúde?

A área de segurança biológica é estratégica e essencial para o funcionamento adequado dos hospitais do país. O setor é responsável pela preservação da vida no ambiente hospitalar e envolve todos os indivíduos que transitam nessas instituições.

Por isso, o profissional especializado em Biossegurança em Ambientes Hospitalares tem um campo imenso à sua disposição. Além disso, o crescimento do número de estabelecimentos de saúde faz aumentar a procura por pessoas capacitadas para desempenharem esse papel.

A elevação foi de 4,5% em nove meses. Por isso, a especialização em Biossegurança em Ambientes Hospitalares pode ser o diferencial que seu currículo precisa para conquistar a vaga perfeita.

Por que estudar na MULTIVIX é a sua melhor opção?

Se você tem interesse em se especializar em Biossegurança em Ambientes Hospitalares, é importante fazer uma boa escolha de Instituição de Ensino, pois a estruturação e a qualidade do ensino contribuem efetivamente para complementar a sua formação.

Por isso a MULTIVIX é sua melhor opção!

Para que você alcance êxito em sua trajetória de estudos e maximize a absorção do conteúdo, a instituição permite que você estude quando e onde quiser, por meio do Ensino À Distância (EAD). Esta modalidade é reconhecida pelo Ministério da Educação e o diploma tem a mesma validade que aquele obtido por meio de cursos presenciais.

Durante toda a pós-graduação em Biossegurança em Ambientes Hospitalares, o aluno será acompanhado por uma equipe de docentes experientes e capacitados, formada por professores, mestres e doutores.

Para sanar suas dúvidas, dar orientações e passar informações, os cursos da MULTIVIX contam com tutores capacitados e treinados.

Então, não perca mais tempo! Faça já sua matrícula para a pós-graduação em Biossegurança em Ambientes Hospitalares conosco!

Tenha uma das melhores faculdades do Brasil no seu currículo.

Quero receber informações e promoções exclusivas da Pós Multivix!

Olá, eu sou a Malu, consultora virtual da Multivix.

Estou aqui para te ajudar!