PÓS-GRADUAÇÃO . SAÚDE

Avaliação Nutricional

Duração 6 a 18 meses
Pós-graduação EAD na área de Saúde

A pós-graduação em Avaliação Nutricional em como proposta atualizar e capacitar os profissionais da área de nutrição no que há de mais avançado e moderno em termos de conceitos, procedimentos e orientações na área de avaliação nutricional.

Mensalidade

Quais conteúdos são estudados nesta especialização?

Ao final da pós-graduação em Avaliação Nutricional, o profissional será capaz de desempenhar as principais funções e procedimentos sobre a avaliação nutricional, voltado para todas as áreas e perfis, além de desenvolver estratégias de atuação profissional para orientação e avaliação nutricional.

A formação inclui a abordagens dos diferentes tipos de avaliação que podem ser feitas pelo profissional, destacando as particularidade em cada caso. A formação é enriquecida por meio do estudo sobre os níveis de assistências e diagnóstico, conferindo autonomia ao profissional para a atuação após o término do curso, ofertado pela MULTIVIX.

Por que escolher especialização em Avaliação Nutricional?

O aumento da preocupação das pessoas com o controle da alimentação e do peso faz aumentar a demanda por profissionais especializados no acompanhamento e na avaliação nutricional dos pacientes.

Esse profissional também ganha notoriedade com a popularização da nutrição associada à prática esportiva nas academias, que também promove, de maneira indireta, a ponte para a atuação do profissional de nutrição para elaborar um plano alimentar adequado à otimização dos resultados provenientes da realização de atividades físicas, como musculação e natação, por exemplo.

Por meio da pós-graduação em Avaliação Nutricional o profissional vai aprimorar suas competências nesta área de atuação, ampliando a sua excelência profissional e atualizando-se quanto às tendências e novas perspectivas no setor.

Por isso, além de um passo a mais para a carreira do profissional de nutrição, a especialização em Avaliação Nutricional também desponta como um meio para atender a demanda social por especialistas nesta área.

Quem é o público-alvo desta formação?

A especialização em Avaliação Nutricional é indicada para profissionais formados na área da nutrição e em outras áreas da saúde, e que desejam se aprimorar com o que existe de mais recente quanto aos procedimentos e orientações para a avaliação nutricional.

Qual a grade curricular da especialização?

DISCIPLINA CARGA HORÁRIA
Módulo I
Princípios, Fundamentos e Diretrizes da Avaliação Nutricional 80
Princípios, fundamentos e diretrizes da Alimentação e Nutrição 20
Avaliação Antropométrica 20
Avaliação Clínica: anamnese nutricional 20
Semiologia 20
Módulo II
Avaliação Corporal e Bioquímica do Estado Nutricional 60
Avaliação da Composição Corporal 20
Índices prognósticos e triagem nutricional 20
Avaliação Bioquímica Do Estado Nutricional 20
Módulo III
Avaliação Nutricional de Recém-nascidos a Idosos 80
Avaliação nutricional de recém-nascidos, lactentes e pré-escolares 20
Avaliação de escolares e adolescentes 20
Avaliação nutricional de grupos especiais 20
Avaliação nutricional do adulto e do idoso 20
Módulo IV
Diagnósticos e Assistência de Nutrição 60
Níveis de assistência de nutrição 20
Diagnósticos de nutrição 20
Métodos de abordagem da ingestão alimentar 20
Módulo V
Avaliação Nutricional 60
Avaliação Nutricional Subjetiva Global 30
Avaliação Nutricional Subjetiva do Idoso 30
Módulo VI
Empreendedorismo e liderança 60
O Empreendedorismo 20
Liderança e Gestão 20
Comunicação e Liderança – 20

Como está o mercado de trabalho de Nutrição?

O mercado para profissionais de nutrição é amplo, com várias possibilidades de atuação e espaços para inserção. Entre os campos de trabalho, estão os hospitais, as clínicas e os consultórios, com linhas de atuação que podem variar da nutrição clínica até a nutrição esportiva.

O salário inicial desse profissional gira em torno de R$ 2 mil a R$ 3 mil. Há possibilidade de de melhoria por meio da atuação autônoma, em consultório próprio.

Esses dados mostram que o mercado está aquecido e que existe demanda para novos profissionais capacitados. Então, fazer a especialização em Avaliação Nutricional pode ser o diferencial que você precisa para alavancar a sua carreira.

Por que estudar na MULTIVIX é a sua melhor opção?

Para você aperfeiçoar a sua formação na área de nutrição por meio de uma qualificação completa e com foco na demanda do mercado de trabalho, a MULTIVIX é a sua melhor escolha para sua pós-graduação em Avaliação Nutricional.

A metodologia utilizada, o corpo docente e a tradição da faculdade fazem a diferença.

Aqui, você tem autonomia para programar a sua rotina de estudos. Em nossos cursos de Ensino a Distância (EAD), você poderá estudar de acordo com a sua agenda, sem se preocupar com o horário das aulas ou com conflitos com seu atual trabalho. Isso faz com que você, aluno, seja o centro do processo educacional.

A especialização em EAD é regulamentada pelo Ministério da Educação, e o diploma emitido tem a mesma validade que aquele conquistado na formação presencial em todo o território nacional.

Para garantir a melhor qualidade de ensino, contamos com um corpo docente formado por professores, mestres e doutores capacitados e experientes. Tutores capacitados e treinados também estão à postos para sanar suas dúvidas, dar orientações e passar informações.

Não adie mais o seu sonho e as nova possibilidades em sua carreira. Faça parte da família MULTIVIX e venha fazer sua pós-graduação em Avaliação Nutricionalconosco!

Tenha uma das melhores faculdades do Brasil no seu currículo.

Quero receber informações e promoções exclusivas da Pós Multivix!

Olá, eu sou a Malu, consultora virtual da Multivix.

Estou aqui para te ajudar!