PÓS-GRADUAÇÃO . TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Automação e Robótica

Duração 6 a 18 meses
Pós-graduação EAD na área de Tecnologia da Informação

A pós-graduação em Automação e Robótica é um divisor de águas no currículo do profissional que quer aproveitar as oportunidades de crescimento e de aumento de expertise em um segmento cuja demanda é crescente, com amplas possibilidades e trabalho.

Mensalidade

Quais conteúdos são estudados nesta especialização?

A pós-graduação em Automação e Robótica é apropriada à qualificação de profissionais para atuarem no desenvolvimento, arquitetura e gerenciamento do que está se firmando como indústria 4.0, fundamentada no desenvolvimento de processos e ferramentas que buscam automatizar várias etapas da produção, viabilizando a competitividade da produção fabril e otimizando a operação.

Ao final da pós-graduação em Automação e Robótica, o profissional será capaz de executar as seguintes tarefas: Apresentar as principais ferramentas de gestão e tecnologia da informação como inteligência artificial, robôs inteligentes, simulação virtual, internet das coisas e desenvolver projetos avançados de arduino e robótica.

A especialização é fomentada por um conteúdo estratégico e voltado à aplicação no mercado de trabalho, suprindo a demanda das organizações e dos novos modelos de negócio.

Por que escolher especialização em Automação e Robótica?

Na era atual, em que os avanços desencadeados pela tecnologia são contínuos, os profissionais têm o desafio de manterem-se atualizados em meio a um mercado que está em movimento rumo às novas tendências.

A necessidade de otimização de recursos e da força de trabalho são fatores que aumentam a busca por profissionais altamente qualificados e preparados para atender às demandas em negócios reestruturados a cada dia.

Por isso, a busca por capacitação é um item vital para o currículo de quem quer se manter competitivo em meio ao cenário de mutação e de novas exigências, sobretudo quando considerado o segmento de tecnologia da informação e áreas afins. Estes setores atualmente ocupam lugares altamente estratégicos nas organizações.

Nesta perspectiva, para valorizar ainda mais a sua formação e ampliar suas habilidades neste meio, ingresse na pós-graduação em Automação e Robótica e mantenha-se à frente das novidades e focos de atuação.

Quem é o público-alvo desta formação?

A especialização em Automação e Robótica é indicada para profissionais formados nas áreas de engenharia, ciências da computação, tecnologia da informação e outras áreas, ou mesmo profissionais que desejam se apropriar das principais ferramentas e estratégias para a atuação na indústria 4.0.

Qual a grade curricular da especialização?

DISCIPLINA CARGA HORÁRIA
Módulo I
Introdução aos Sistemas 60
Introdução aos sistemas microprocessados e sistemas microcontrolados 20
Sensores para projetos Arduino 20
Estrutura do Arduino 20
Módulo II
Protocolo de Comunicação 80
Eletricidade Básica I 20
Eletricidade Básica II 20
Principais protocolos de comunicação 20
Comunicação serial no Arduino 20
Módulo III
Controladores 60
Interrupções, temporizadores e memória 20
Microcontroladores AVR 20
História do Arduino 20
Módulo IV
Entradas e Saídas 60
Conceitos básicos sobre Internet das Coisas 20
Entradas e saídas analógicas 20
Entradas e saídas digitais 20
Módulo V
Programação com Arduino 80
Arduino e Bluetooth 20
Programação de rede com Arduino 30
Atuadores para projetos Arduino 30
Módulo VI
Empreendedorismo e liderança 60
O Empreendedorismo 20
Liderança e Gestão 20
Comunicação e Liderança – 20

Como está o mercado de trabalho para profissionais de Automação e Robótica?

O mercado de automação e robótica auxilia na geração de renda e de empregos, em nível mundial. O profissional deste segmento tem à sua disposição uma frente ampla de trabalho, com várias possibilidades de atuação de desenvolvimento de projetos.

Essa disponibilidade é possível graças à transformação de processos e de modelos de negócios, impulsionada pelas novas tecnologias, o que faz aumentar a busca por soluções facilitadas por meio da inteligência artificial.

Deste modo, o profissional que atua nessa área tem um imenso campo de atuação e uma enorme demanda de trabalho, principalmente nos novos negócios, como as startups, e nas empresas que estão se atualizando, aderindo à recursos para backoffice e atendimento.

Por isso, fazer a especialização em Automação e Robótica pode ser o diferencial que seu currículo precisa para o alcance de novos ares em sua carreira.

Por que estudar na MULTIVIX é a sua melhor opção?

Estando sempre à frente das transformações do mercado, a MULTIVIX oferece uma formação com o foco nas demandas dos negócios, priorizando uma experiência de aprendizado completa e única.

Em nossos cursos de Ensino a Distância (EAD), você poderá estudar de acordo com sua agenda, sem que haja interferência em outros compromissos da sua rotina. Isso é possível porque nós centralizamos o processo educacional em você, aluno.

A especialização em Automação e Robótica é regulamentada pelo Ministério da Educação, e o diploma emitido tem a mesma validade que aquele conquistado na formação presencial em todo o território nacional.

O corpo docente da MULTIVIX é integrado por professores, mestres e doutores capacitados e experientes. Ao longo de todo o curso de Automação e Robótica, uma equipe de tutores está à disposição para tirar as dúvidas, dar orientações e informações.

Se você procura uma formação completa e com foco no mercado, venha para a MULTIVIX. Matricule-se já na pós-graduação em Automação e Robótica.

Tenha uma das melhores faculdades do Brasil no seu currículo.

Quero receber informações e promoções exclusivas da Pós Multivix!

Olá, eu sou a Malu, consultora virtual da Multivix.

Estou aqui para te ajudar!