PÓS-GRADUAÇÃO . EDUCAÇÃO

Duração 6 a 18 meses
Pós-graduação EAD na área de Educação

AEE

A pós-graduação em AEE - Atendimento Educacional Especializado e Educação Inclusiva possibilitará ao profissional da educação o entendimento amplo sobre inclusão de pessoas com deficiência nos espaços escolares, bem como sobre as principais características do público alvo da educação especial e dos distúrbios e transtornos de aprendizagem, além de atuar com a técnica mais qualificada para cada caso, de modo a alcançar com sua atuação inclusão, acesso e emancipação dos sujeitos a ela submetidos.

Serão desenvolvidas habilidades como analisar, observar e avaliar os casos de acordo com suas especificidades oferecendo encaminhamentos adequados a cada um deles, além de desenvolver ações nos espaços escolares com estimulação precoce e ensino colaborativo junto aos docentes e gestores escolares e oferecer suporte adequado às instituições de ensino para o apoio devido no sentido de incluir pessoas com deficiência, propor estratégias e metodologias, aplicando-as conforme a necessidade da comunidade escolar.

Mensalidade

Quais conteúdos são estudados nesta especialização?

Propiciar, aos estudantes adeptos do curso, o aprofundamento do conhecimento acerca das políticas educacionais do atendimento especializado e educação especial e inclusão escolar de estudantes Público-alvo da educação especial, suas repercussões para as práticas educativas, bem como compreensão e qualificação para identificação situações de deficiências múltiplas e metodologias adequadas à atuação junto à esse público.

A especialização em AEE - Atendimento Educacional Especializado e Educação Inclusiva foi dividida em 16 disciplinas.

Por que escolher a pós-graduação em AEE - Atendimento Educacional Especializado e Educação Inclusiva?

Quem é o público-alvo desta formação?

O curso destina-se aos graduados bachareis e/ou licenciados da área de Educação (setor público, privado) e áreas afins, que queiram se especializar no campo da Educação Especial Inclusiva, buscando aprofundamento dos conhecimentos específicos nesta modalidade de ensino, bem como agregar conhecimento acerca de matodologias adequadas para desenvolver práticas eficazes no sentido de inclusão e emancipação da população alvo da atuação.

Qual a grade curricular da especialização?

DISCIPLINA CARGA HORÁRIA
Módulo I
FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO 60
A EDUCAÇÃO BÁSICA E A LEGISLAÇÃO EDUCACIONAL 20
INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – EAD 20
A FILOSOFIA, A FORMAÇÃO DO EDUCADOR E AS PRÁTICAS EDUCATIVAS 20
Módulo II
MARCOS LEGAIS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL 60
CURRÍCULO E A LEGISLAÇÃO EDUCACIONAL 20
GESTÃO PÚBLICA NA EDUCAÇÃO 20
A POLÍTICA NACIONAL DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA 20
Módulo III
SABERES E FAZERES PEDAGÓGICOS I 60
TÉCNICAS DE LEITURA E ESCRITA DO SISTEMA BAILLE 20
ALTAS HABILIDADES/ SUPERDOTAÇÃO: CONCEITO 20
ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS: DEFICIÊNCIA INTELECTUAL 20
Módulo IV
SABERES E FAZERES PEDAGÓGICOS II 60
CONSTRUÇÃO DA LINGUAGEM EM SUJEITOS COM TRANSTORNO DE ESPECTRO AUTISTA 30
PROPOSTAS EDUCACIONAIS E SOCIAIS DIRECIONADAS À PESSOA SURDA 30
Módulo V
EDUCAÇÃO INFORMAL E REDE DE ATENÇÃO 60
EDUCAÇÃO ESPECIAL NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO NÃO FORMAL 30
ESCOLA E TERRITÓRIOS 30
Módulo VI
EMPREENDEDORISMO E LIDERANÇA 60
O EMPREENDEDORISMO 20
LIDERANÇA E GESTÃO 20
COMUNICAÇÃO E LIDERANÇA 20

Como está o mercado de trabalho para AEE?

Por que estudar na MULTIVIX é a sua melhor opção?

Sabemos da importância de inserir uma educação de qualidade já nos primeiros anos de vida de uma criança para a sua formação cidadã e intelectual. Por isso, a pós-graduação em Alfabetização e Letramento da Multivix visa capacitar profissionais para colaborarem com o processo de aprendizagem de leitura e escrita dos alunos, além de estimularem a reflexão e análise crítica acerca das palavras e seus contextos.

O curso é ofertado pelo modelo de educação Ensino a Distância (EAD), no qual você terá total liberdade para organizar o seu cronograma de aulas e aquisição de conhecimentos. Contará com um corpo docente formado por professores, mestres e doutores especializados e capacitados para contribuírem com a sua formação.

A modalidade de ensino é regulamentada pelo Ministério da Educação e o seu diploma terá validade em todo o território nacional. Além disso, você terá a sua disposição um grupo de tutores preparados para esclarecimentos.

Invista na pós-graduação em Alfabetização e Letramento da Multivix e se destaque na área!

Tenha uma das melhores faculdades do Brasil no seu currículo.

Quero receber informações e promoções exclusivas da Pós Multivix!