PROUNI 2019/1 - Com dúvida na documentação? Confira a lista completa

Revista Científica
Espaço Acadêmico

Apresentação

Quais as principais qualidades de um professor do Ensino Superior? Talvez pareça uma pergunta óbvia, com uma resposta muito simples e já cristalizada ao longo do tempo. Com pequenas variações, a literatura especializada preconiza que um bom professor deve dominar os conteúdos curriculares, ter o conhecimento da didática, selecionar recursos de aprendizagem condizentes com os objetivos traçados e elaborar instrumentos avaliativos que reflitam verdadeiramente a realidade do processo de ensino e aprendizagem.

De fato, é impossível imaginar um professor que não apresente tais características. Contudo, a elas deve-se ser acrescida a capacidade de transformar suas experiências acadêmicas em textos que revelam, além da qualidade de seu ensino, o seu compromisso ético com a construção da sociedade e no desenvolvimento da cultura e do conhecimento.

Por isso, a publicação de artigos científicos é, indubitavelmente, um dos aspectos mais relevantes de uma carreira acadêmica. É por meio delas que a sociedade tem acesso aos diferentes temas e enfoques, ampliando o saber e aguçando o espirito investigativo.

A Faculdade Multivix campus de Serra, em sua preocupação constante com a qualidade do ensino, publica a Revista Espaço Acadêmico com trabalhos produzidos por professores e alunos. Esses textos que corporificam o pensamento, refletem a dedicação e o esforço continuo na construção de uma educação mais democrática.

Visualize a edição completa

Conselho Consultivo

• Diretor Executivo: Tadeu Antônio de Oliveira Penina
  • Diretora Acadêmica: Eliene Maria Gava Ferrão Penina