AVISOS

PROUNI | TERMO DE RENOVAÇÃO - Atenção alunos bolsistas favor comparecer no Incentivo Estudantil de 06 a 21/05 para assinatura do termo.
Revista Científica Ambiente Acadêmico

Revista Científica
Ambiente Acadêmico

Apresentação

Quais as principais qualidades de um professor do Ensino Superior? Talvez pareça uma pergunta óbvia, com uma resposta muito simples e já cristalizada ao longo do tempo. Com pequenas variações, a literatura especializada preconiza que um bom professor deve dominar os conteúdos curriculares, ter o conhecimento da didática, selecionar recursos de aprendizagem condizentes com os objetivos traçados e elaborar instrumentos avaliativos que reflitam verdadeiramente a realidade do processo de ensino e aprendizagem.

De fato, é impossível imaginar um professor que não apresente tais características. Contudo, a elas deve-se ser acrescida a capacidade de transformar suas experiências acadêmicas em textos que revelam, além da qualidade de seu ensino, o seu compromisso ético com a construção da sociedade e no desenvolvimento da cultura e do conhecimento.

Por isso, a publicação de artigos científicos é, indubitavelmente, um dos aspectos mais relevantes de uma carreira acadêmica. É por meio delas que a sociedade tem acesso aos diferentes temas e enfoques, ampliando o saber e aguçando o espirito investigativo.

A Faculdade Multivix Cachoeiro de Itapemirim, em sua preocupação constante com a qualidade do ensino, publica a terceira edição de sua Revista Científica Ambiente Acadêmico com trabalhos produzidos por professores e alunos. Esses textos que corporificam o pensamento, refletem a dedicação e o esforço continuo na construção de uma educação mais democrática.

Visualize a edição completa

Instituto de Ensino Superior do Espírito Santo

Periodicidade da publicação

Semestral