Revista Científica Ambiente Acadêmico

Revista Científica
Ambiente Acadêmico

Apresentação

Quais as principais qualidades de um professor do Ensino Superior? Talvez pareça uma pergunta óbvia, com uma resposta muito simples e já cristalizada ao longo do tempo. Com pequenas variações, a literatura especializada preconiza que um bom professor deve dominar os conteúdos curriculares, ter o conhecimento da didática, selecionar recursos de aprendizagem condizentes com os objetivos traçados e elaborar instrumentos avaliativos que reflitam verdadeiramente a realidade do processo de ensino e aprendizagem.

De fato, é impossível imaginar um professor que não apresente tais características. Contudo, a elas deve-se ser acrescida a capacidade de transformar suas experiências acadêmicas em textos que revelam, além da qualidade de seu ensino, o seu compromisso ético com a construção da sociedade e no desenvolvimento da cultura e do conhecimento.

Por isso, a publicação de artigos científicos é, indubitavelmente, um dos aspectos mais relevantes de uma carreira acadêmica. É por meio delas que a sociedade tem acesso aos diferentes temas e enfoques, ampliando o saber e aguçando o espirito investigativo.

A Faculdade Multivix Cachoeiro de Itapemirim, em sua preocupação constante com a qualidade do ensino, publica a terceira edição de sua Revista Científica Ambiente Acadêmico com trabalhos produzidos por professores e alunos. Esses textos que corporificam o pensamento, refletem a dedicação e o esforço continuo na construção de uma educação mais democrática.

Visualize a edição completa

Instituto de Ensino Superior do Espírito Santo

Periodicidade da publicação

Semestral