Menu
  • Medicina
  • Residência Médica abre edital em 2018

Residência Médica abre edital em 2018

Residência Médica abre edital em 2018

A Faculdade Multivix campus de Vitória abre seu edital de Residência Médica para oferta no ano de 2018.

A Faculdade Multivix oferecerá em 2018 Residência Médica, em parceria com o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves e Hospital Evangélico de Vila Velha, os Programas de Residência em Medicina de Emergência, uma especialidade nova no Brasil, e Radiologia e Diagnóstico por Imagem. Em parceria com o IDEGES (organização de sociedade civil, sem fins lucrativos de interesse público, criada para executar ações voltadas para comunidade) ofertará o Programa de residência de Medicina de Família e Comunidade.

Confira o edital

A residência de medicina é uma modalidade de ensino de pós-graduação destinada a médicos, sob a forma de curso de especialização. Funciona em instituições de saúde, sob a orientação de profissionais médicos de elevada qualificação ética e profissional, sendo considerada o “padrão ouro” da especialização médica.

Foi instituída pelo Decreto nº 80.281, de 5 de setembro de 1977 e é regulamentada pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) ligada ao Ministério da Educação. O Programa de Residência Médica, cumprido integralmente dentro de uma determinada especialidade, confere ao médico residente o título de especialista.